Confira
NEGÓCIOS: Páscoa sem chocolate, Haribo foca em pequenos comércios e licenciados
- Gerar link
- Outros aplicativos
Haribo indica produtos alternativos aos chocolates, com variedade e preço acessível, além de investimento tanto em grandes quanto pequenos comércios. Fotos: Divulgação
Tradicionalmente, o período que antecede a Páscoa surge com as gôndolas cheias de ovos de chocolate. Mas, o varejo doceiro também pode incrementar suas vendas com produtos alternativos e cheios de sabor, para agradar todos os bolsos e gostos. A Haribo - líder mundial no mercado de balas de gelatina, marshmallows e regaliz (fonte: Nielsen 2022) - propõe que em 2024 a Páscoa possa ser recheada de delícias além do chocolate.
Segundo pesquisa de Hábitos e Atitudes do Consumidor realizada pela Haribo em parceria com a IPSOS em 2022, a Páscoa está entre as 3 principais sazonalidades de consumo da categoria de balas. Para a empresa, um grande trunfo é o preço dos produtos, junto à qualidade e diversificação no catálogo. Para a data, a Haribo destaca o recém-lançamento Ursinhos de Verão - chegando aos pontos de venda até o início de março - e os produtos licenciados que fazem a alegria da garotada: Barbie™, nas versões bala de gelatina Frutas Sortidas, Fantasy e Balla Sticks Uva; e Hot Wheels™, nas versões bala de gelatina Frutas Sortidas, Race e Balla Sticks Melancia. "É notável o aumento dos preços dos produtos tradicionais de Páscoa, o que tem ampliado, também, a vantagem competitiva para os produtos Haribo. O consumidor tende a mudar o olhar e perceber novas possibilidades, como as balas de gelatina e outras guloseimas", observa Juliana Furini, Gerente de Marketing. "É possível montar kits com as linhas Haribo com valores acessíveis e podendo presentear mais pessoas, sem deixar a Páscoa passar em branco.
Páscoa Haribo no PDV
"E para intensificar essa tendência, estamos com a atenção voltada aos pontos de venda e teremos uma comunicação temática para a Páscoa também para eles. O investimento está levando em consideração os pequenos comércios como mini mercados, mercados de bairro, entre outros PDVs. Essa estratégia amplia nosso market share e dá maior visibilidade à Haribo, essencialmente por termos o preço como fator competitivo e aos consumidores em busca de gastar menos e manter a tradição doce da Páscoa", finaliza Juliana Furini, Gerente de Marketing da Haribo.
Cenário chocolates |