Pretah leva samba, MPB e sons regionais ao Palco Sesc

Imagem
Foto: Divulgação  Quarta-feira 17/04, é dia de Palco Sesc e quem se apresenta desta vez é a cantora  Pretah . A ação é parceria do  Sesc Cultura , integrante do Sistema Comércio e  Shopping Campo Grande  . A apresentação começa às 18h30, na praça de alimentação, aberta ao público. Pretah apresenta um repertório repleto de músicas brasileiras, como samba, incluindo também canções de compositores regionais. Serviço – Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo "Encontre no Sesc". CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST:   www.br.pinterest.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial FACEBOOK:  www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS:   www.threads.net/@oblogueirooficial TWITTER:   www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE  AQUI   E INSC

Novo filme de Marieta Severo ganha data se estreia nos cinemas


Marieta Severo ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Madrid Film Awards® (MADFA) 2023;
Distribuição é da O2 Play

 


Marieta Severo e Zé Carlos Machado no pôster de Domingo à Noite | Créditos: Divulgação

 

NOS CINEMAS EM 04 DE ABRIL

 

ASSISTA AO TRAILER AQUI


Domingo à Noite, a mais nova ficção dramática dirigida por André Bushatsky, roteirizada por Bruno Gonzalez com produção de Márcia Nepomuceno, estreia nos cinemas no próximo dia 4 de abril. O longa-metragem mostra como a vida de Margot, uma das maiores atrizes do Brasil, casada com Antônio, escritor premiado e com Alzheimer avançado, muda completamente quando descobre que também tem a doença. O filme é uma produção Valenza Filmes e tem distribuição da O2 Play. Veja o trailer.

 

A ideia para o filme surgiu a partir de uma experiência pessoal do roteirista Bruno Gonzalez após a morte de seu avô e o surgimento dos primeiros sinais de demência em sua avó. Quando Bruno começou a desenhar o roteiro, foi percebendo que a demência e o Mal de Alzheimer afetam muitas famílias. "Quis contribuir para essa reflexão, para pensarmos em como agir, em como compreender o sentimento de quem está passando por isso", comenta o roteirista.

 

Domingo à Noite acompanha Margot (Marieta Severo), que tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil. Ela é casada por mais de 50 anos com Antônio (Zé Carlos Machado), um escritor premiado e sofrendo Mal de Alzheimer avançado. Enquanto luta para manter a independência do casal e cuidar do marido sozinha, ela enfrenta grandes dificuldades internas para finalizar seu último filme. Porém, mais importante, ela luta para manter o amor vivo diante da falta de memória do marido. Quando Margot descobre que também tem a doença, ela precisará se reconectar com os filhos para manter a independência e poder morrer em paz.

 

"É impossível não se sensibilizar com a destruição que a falta de memória causa na vida de uma pessoa. Isso me fez pensar em como seria chegar à maturidade, depois de uma vida inteira e não conseguir sequer lembrar as experiências, as alegrias e as tristezas que tivemos. Isso me fez questionar o que é a vida sem nossas lembranças", conclui Gonzalez.

 

O encontro de Bruno com o diretor André Bushatsky aconteceu por intermediação da produtora do filme Márcia Nepomuceno. De acordo com o trio, a conexão entre eles foi instantânea e a preparação para o filme teve início em 2020. "Não tínhamos nenhum incentivo fiscal por conta dos cortes do governo federal no período. O Brasil vivia um dos piores períodos para a cultura e ainda enfrentávamos a pandemia da covid-19. Mas, nada disso nos intimidou. Tínhamos um propósito e juntos fomos criando essa cumplicidade e fortalecendo a vontade de fazer um filme que emocionasse o público", comenta Márcia.

 

Marieta Severo e Zé Carlos Machado contracenam no longa Domingo à Noite. Foto: Divulgação/Christian Rodrigues

 

"Domingo à Noite é um filme intenso e sensível ao mesmo tempo. O silêncio é imperativo para que esses dois elementos se encontrem na tela. Os personagens precisam dessa quietude para buscar as memórias e, no caso da Margot (Marieta Severo), a certeza do que o futuro lhe reserva. Já para a audiência o silêncio se faz necessário para refletir, junto com os atores, a respeito de todas as questões que o filme apresenta", comenta o diretor André Bushatsky.

 

O diretor também utiliza o plano sequência para ter uma representação mais verdadeira na passagem de tempo do filme. "É o ritmo real da vida dos protagonistas, incomoda, faz querer acelerar a vida. E, muitas vezes, a vida não aceita aceleração e nem retorno ao passado. Cada passo precisa ser pensado, dado sem pressa, por mais urgência que se queira ter", completa o diretor.

 

Domingo à Noite estreou no Festival do Rio 2022 na categoria Hors Concours Novos Rumos, esteve no Montreal Independent Film Festival 2022, e foi o único longa brasileiro selecionado para a mostra virtual Boston Film Festival 2022. O longa também esteve no Madrid Film Awards® (MADFA) 2023, em que Marieta Severo recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação.

 

Sobre o diretor

André Bushatsky é diretor, roteirista e produtor executivo. Bushatsky já comandou programas de televisão, publicidade e conteúdo, e roteirizou animações como Miss Dollar – baseada em um conto de Machado de Assis e premiada no 12º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) – além dos curtas Roid e O Método Holandês.

 

Entre os filmes roteirizados e dirigidos por André estão o média-metragem Tão Perto, Tão Longe e o longa-metragem A História do Homem Henry Sobel, que abriu o 18º Festival de Cinema Judaico de São Paulo. André Bushatsky também dirigiu os documentários Brasileiríssima e Um pouco de mim, um pouco de nós, além do longa de ficção No Outro Encontro Você.
 

Ficha Técnica

Direção: André Bushatsky

Roteiro: Bruno Gonzalez

Produção Executiva: André Bushatsky, Bruno Gonzalez, Luiz Gonzalez, Márcia Nepomuceno e Rodrigo Gonzalez

Direção fotográfica: Flávio Dragoset

Direção de arte: Fumi Hashimoto

Montagem: Federico Brioni

Música original: André Abujamra

Elenco: Marieta Severo, Zé Carlos Machado, Natália Lage, Johnnas Oliva, Isio Guelman, Karen Coelho, Hugo Bonemer e Bárbara Santos

Produção: Valenza Filmes

Distribuição: O2 Play

Duração: 87 minutos

 

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão - Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.

Mais informações no site da O2 Play.

 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras

Com marcas como TIM, PRIO, Hashdex e Invest.Rio e nomes de peso no conselho, Instituto 12 nasce no coração do Leblon para fomentar a inovação no Rio

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler