WEB SUMMIT - Open Gateway: Claro e Embratel lançam programa para facilitar o acesso de startups à ferramenta

Imagem
O Conexão Claro Open Gateway for startups tem o objetivo de democratizar o uso das APIs já disponíveis no mercado dentro da iniciativa global   A Claro e a Embratel anunciam hoje, durante o Web Summit Rio 2024, uma iniciativa especialmente formatada para facilitar o acesso de startups às APIs que fazem parte do Open Gateway. Trata-se do Conexão Claro Open Gateway for startups , programa que, por meio de adesão simplificada, disponibiliza 1.000 acessos mensais para cada API, por um período de seis meses, e vai permitir que empresas de menor porte também possam se beneficiar da ferramenta para o desenvolvimento de novos serviços e soluções digitais.   Como uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, a Claro acredita que a transformação digital passa pela colaboração ativa entre os diversos agentes do ecossistema de inovação. Elo fundamental dessa cadeia, a empresa trabalha ativamente para a democratização de acesso às novas tecnologias, tendo como o principal cana

Nuvemshop anuncia Marina Engler como Gerente Sênior de Projetos e Operações Fintech

A executiva será responsável por liderar a área de projetos e operações das iniciativas em Fintech da empresa


Marina Engler, Gerente Sênior de Projetos e Operações Fintech da Nuvemshop. Foto: Divulgação 


A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina, anuncia Marina Engler como Gerente Sênior de Projetos e Operações da frente de fintech da empresa. A plataforma possui um meio de pagamento próprio para pequenos e médios e-commerces, o Nuvem Pago. A executiva será responsável por liderar o time de projetos e operações de serviços financeiros que reforcem a qualidade e segurança para clientes e consumidores.

 

Segundo Renato Burin, Diretor de Fintech da Nuvemshop, a entrada da nova executiva será essencial para aprimorar continuamente os processos de pagamentos oferecidos pela empresa, bem como expandir os serviços financeiros entregues aos lojistas e consumidores. "É uma satisfação contar com a chegada da Marina para impulsionar nosso desempenho e tenho certeza de que ela agregará muito ao time com sua expertise", afirma Burin. "No ano passado alcançamos a marca de R$ 1 bilhão em pagamentos processados para pequenas e médias empresas online brasileiras, e seguiremos focados na evolução desses processos, contando com a melhor equipe para alcançar nossos objetivos", acrescenta o diretor.

 

Para Marina, o objetivo é proporcionar a melhor experiência de compra não só para os clientes Nuvemshop como também para os consumidores finais. "Estou muito contente por fazer parte do Nuvem Pago e poder contribuir para entregarmos serviços financeiros melhores e mais seguros, que serão fundamentais para impulsionar o progresso dos empreendedores no comércio eletrônico. Também vou apoiar na expansão de nosso portfólio de produtos, para melhor atender nossos clientes e seguir reduzindo as barreiras ao empreendedorismo na América Latina", destaca a executiva.

 

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Marina possui passagens anteriores em grandes empresas como Uber e Nubank.

 

 

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler