Pretah leva samba, MPB e sons regionais ao Palco Sesc

Imagem
Foto: Divulgação  Quarta-feira 17/04, é dia de Palco Sesc e quem se apresenta desta vez é a cantora  Pretah . A ação é parceria do  Sesc Cultura , integrante do Sistema Comércio e  Shopping Campo Grande  . A apresentação começa às 18h30, na praça de alimentação, aberta ao público. Pretah apresenta um repertório repleto de músicas brasileiras, como samba, incluindo também canções de compositores regionais. Serviço – Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo "Encontre no Sesc". CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST:   www.br.pinterest.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial FACEBOOK:  www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS:   www.threads.net/@oblogueirooficial TWITTER:   www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE  AQUI   E INSC

Qual a sua pegada de carbono? Aprenda a utilizar a calculadora de emissões de CO2

Com a recorrência de catástrofes provocadas pelas mudanças climáticas, muitas pessoas têm entendido mais sobre o aquecimento global e seus riscos para a humanidade. Mas, além de acompanhar os noticiários, é importante compreender os impactos das ações de cada indivíduo, bom como os benefícios de suas iniciativas sustentáveis. Pensando nesta forma de conscientização e ensinamento para mitigar impactos ambientas, a startup Eccaplan lançou a calculadora de CO2, que permite às empresas e pessoas físicas medirem e entenderem os impactos nas emissões de carbono durante seus trajetos para o trabalho, eventos sociais ou viagens, além de emissões decorrentes de consumos diários com alimentação, moradia, vestuário e entre outros.
 

No site, por meio da plataforma Carbon Fair, é possível fazer a simulação do trajeto, seja por qualquer meio de transporte, obter um número referente à emissão gerada e o quanto a pessoa poderá compensar por meio da compra do crédito de carbono. A própria Eccaplan possibilita esta compra no momento do cálculo.

Já em outra área do site, é possível fazer o cálculo da "pegada de carbono" referente a um ano inteiro. Nesta simulação, é preciso responder um questionário alternativo que fará com que a calculadora some as emissões, dê a opção de como compensar e, até mesmo, gere um comparativo do quanto equivalem, por exemplo 247 voos de São Paulo para Fortaleza, conforme exemplo abaixo.

Página para simulação de cálculo no site da Eccaplan

"Nossa missão começou em 2008, com a primeira plataforma de registro de créditos de carbono brasileira e a primeira plataforma de negociação de créditos de carbono voluntários e socialmente justos. Queremos conectar, de forma transparente, simples e efetiva projetos socioambientais, empresas e pessoas", explica Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan.
 

De acordo com o executivo, ao medir, entender e reduzir as emissões de carbono, qualquer pessoa se torna um agente de mudança positiva, promovendo um futuro mais sustentável e contribuindo para a redução dos danos ambientais. "A calculadora desempenha um papel fundamental na luta contra as mudanças climáticas, fornecendo uma maneira eficaz de contribuir para a redução do aquecimento global", afirma Fernando.
 

Para empresas e organizadores de eventos, a ferramenta se torna ainda mais eficaz. Por meio da análise dos dados fornecedores por essas empresas, ela possibilita a implementação de estratégias de redução de carbono e a oportunidade de fazer uma contribuição significativa, viabilizando projetos socioambientais certificados de neutralização, como agricultura regenerativa, preservação da Amazônia e energia renovável.


Imagens: Reprodução



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras

Com marcas como TIM, PRIO, Hashdex e Invest.Rio e nomes de peso no conselho, Instituto 12 nasce no coração do Leblon para fomentar a inovação no Rio

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler