ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

SAÚDE: Parceria entre Hospital de Amor e Siemens Healthineers amplia o acesso ao diagnóstico do câncer de mama e visa melhorar a jornada da paciente

O objetivo é realizar o rastreio do câncer de mama de três milhões de mulheres, no Brasil, entre os 40 aos 69 anos de idade, até 2029
 

Henrique Prata, Presidente do Hospital de Amor e Adriana Costa, Diretora Geral da Siemens Healthineers no Brasil
Foto: Divulgação | Hospital do Amor

 

A incidência do câncer de mama no mundo vem aumentando significativamente, principalmente, nos países de baixo e médio rendimento, sendo esperados aproximadamente 2,7 milhões de novos casos até 2030, de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) 1. O dado demonstra a importância de estratégias e esforços coordenados para melhorar o acesso a serviços de saúde com o intuito de mitigar o impacto crescente da doença. No Brasil, o câncer de mama é o que mais mata as mulheres, segundo dados do Ministério da Saúde.
 

Diante desse cenário, o Hospital de Amor, instituição de saúde filantrópica brasileira com sede em Barretos (SP) e dezenas de unidades espalhadas pelo Brasil, especializada no tratamento e prevenção de câncer, e a Siemens Healthineers, empresa líder em tecnologia médica, firmaram uma importante parceria numa ação de conscientização e prevenção do câncer de mama, segundo o médico Raphael Luiz Haikel Junior, responsável pelas unidades de prevenção do Hospital de Amor.

 

Essa parceria estratégica visa fortalecer o compromisso compartilhado de ambas as instituições em proporcionar acesso ampliado à saúde, alcançando o maior número de pacientes. A colaboração busca melhorar a eficácia dos processos de instituições voltadas ao tratamento e rastreamento do câncer de mama, a jornada da paciente, capacitação de profissionais de saúde e também contribuir significativamente para a missão de oferecer cuidados de saúde abrangentes e acessíveis.

 

A iniciativa visa reforçar a infraestrutura de qualidade do HA, aliando os equipamentos de última geração da Siemens Healthineers, como mamógrafos e ultrassonografias, à experiência especializada da instituição, beneficiando não só cidades maiores, mas também regiões remotas que carecem desse rastreamento.

 

O objetivo é realizar o rastreio do câncer de mama de três milhões de mulheres entre os 40 e os 69 anos de idade, no Brasil, até 2029, buscando atingir o máximo de lugares que hoje tenham uma necessidade epidemiológica local. "Combinando as competências de ambas as instituições podemos codesenvolver soluções relacionadas à ampliação do acesso aos cuidados de saúde populacional no Brasil e expandir também para a América Latina, além de viabilizar novos modelos de assistência e tratamento, voltados à jornada do paciente", explica a Diretora Geral da Siemens Healthineers no Brasil, Adriana Costa.

 

"Com início em março deste ano, a parceria visa fomentar a colaboração efetiva entre a empresa e as unidades próprias e parceiras do Hospital de Amor em todas as fases, desde a concepção do projeto até a conclusão do estudo anátomo-patológico, que é a etapa final no diagnóstico do câncer", destaca o especialista Raphael.

 

"Nossa ideia é ajudar o Hospital de Amor a alcançar a ambição de replicar o seu programa de rastreio do câncer da mama, com a sua elevada qualidade, experiência, padrões e forma humanizada a outras regiões brasileiras e, futuramente, aos demais países da América Latina, por meio de instalações adicionais de unidades móveis e/ou fixas e capacitação dos profissionais de saúde", explica Sheila Mittelstaedt, Líder de Access to Care da Siemens Healthineers para a América Latina.

 

Que mais parcerias contra o câncer de mama possam contribuir com o acesso de uma saúde de qualidade para todos, em todos os lugares, de forma sustentável.

 

Referências:

1: Agência Internacional de Pesquisa em Câncer – IARC. Acesso em 29 fev. 2024. Disponível em: Link

 

 

VEJA TAMBÉM:

ENTRETENIMENTO: Arraiá do RIOSUL, três dias de festa com shows, gastronomia, brincadeiras e entrada solidária

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MARKETING: Seara+Netflix na Av. Paulista, lançamento dos Frangos Crocantes Round Chicken com nova campanha e bonecos da série Round 6

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

TELEVISÃO: "Opinião", da TV Cultura, recorda os 35 anos da morte de Cazuza

NEGÓCIOS: Monkey, maior marketplace antecipação de recebíveis da América Latina, segue em expansão para o México

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

AUTOMÓVEIS: VW amplia carro conectado com novos modelos e parcerias exclusivas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas