Locais para visitar e atividade para fazer na sua próxima viagem à Escócia

Imagem
Descubra a magia desta ilha em uma aventura única repleta de natureza, história e experiências exclusivas. Fotos: Divulgação     A Escócia, um destino fascinante no coração da Europa, deslumbra com sua majestosa beleza natural, repleta de história e legado. Seus cenários montanhosos, com lagos cristalinos e coroados por castelos milenares, convidam a explorar seus recantos mais remotos e pitorescos. No entanto, a verdadeira magia da Escócia reside em suas Terras Altas, uma região vasta e fascinante que desperta a imaginação e o espírito aventureiro de quem a visita. Desde o misterioso Loch Ness até o icônico Castelo Eilean Donan , um verdadeiro ícone da paisagem escocesa que se destaca por sua longa ponte arqueada e sua localização junto ao lago, cada canto das Terras Altas conta uma história fascinante. Mas além de suas histórias, colinas verdejantes e vales serenos, as Terras Altas escocesas têm sido o lar da destilação de whisky por séculos, e a região de Speyside s

Sua empresa está preparada para atender diferentes gerações?


Thiago Siqueira (*)

 

 

Thiago Siqueira. Foto: Divulgação

Atender o cliente de maneira rápida e eficiente é um desafio para várias empresas, especialmente quando falamos de perfis geracionais diferentes, com expectativas que variam de acordo com suas preferências, valores e experiências. A geração X, por exemplo, valoriza a qualidade e a durabilidade dos produtos. Em sua jornada de compra, prefere interações pessoais, com respostas objetivas e claras, além de atendimento de qualidade. Os nascidos entre 1965 e 1980 podem ser influenciados por recomendações de amigos e familiares, mas priorizam a conveniência e a praticidade quando desejam adquirir um produto ou serviço.
 

Já os millenials, também conhecidos como a geração Y (nascidos entre 1981 e 1996), fazem parte do perfil de pessoas que pesquisam online antes de comprar e estão atentas às avaliações e opiniões dos influenciadores. Sempre conectado digitalmente, esse público valoriza a transparência, autenticidade das marcas, rapidez nas respostas e experiências únicas.
 

Também fazem parte dessa diversidade geracional os grupos mais recentes conhecidos como Z e Alpha. O primeiro contempla os nascidos a partir de 1997, que já cresceram com as tecnologias disruptivas. São mais imediatistas e realizam compras de marcas que têm sinergia com seus propósitos pessoais. Nesse sentido, dão importância à transparência, sustentabilidade e à responsabilidade social das marcas com as quais se relacionam. A geração atual é a Alpha, nome dado aos nascidos a partir de 2010 e às crianças que ainda irão nascer até 2025. Como nativo digital, o principal desafio desse grupo, caracterizado pela curiosidade e independência, é encontrar o equilíbrio entre a hiperconectividade – ficam horas e horas na tela - e o contato real.
 

Essas diferenças refletem não só a evolução das expectativas dos consumidores ao longo das gerações, como também destacam a importância de as empresas se adaptarem e entenderem as necessidades específicas de cada grupo. E como se preparar para atender públicos tão diversos?
 

O primeiro passo é investir em soluções tecnológicas que permitam conhecer o cliente, suas principais demandas e expectativas. Com uma plataforma CX em nuvem omnichannel impulsionada por Inteligência Artificial (IA), as empresas conseguem acessar dados, em tempo real, para personalizar o atendimento com base no comportamento de compra de cada geração.
 

Um estudo recente da Opinion Box revelou que 72% dos consumidores esperam que as empresas os reconheçam como únicos, identificando seus interesses, enquanto 73% têm preferência por marcas que oferecem experiências personalizadas e positivas. De acordo com dados da Deloitte, 90% dos consumidores demonstram preferência por campanhas de marketing hiperpersonalizadas.
 

Para investir em um atendimento diferenciado, as marcas precisam conhecer bem o cliente. Para isso, é necessário coletar as informações e utilizá-las de maneira estratégica, transformando insights em oportunidades de negócios e de fidelização. Ao integrar os canais – redes sociais, e-mail, chat, URA e telefone –, as empresas podem oferecer experiências mais fluidas, que demonstram o conhecimento aprofundado da jornada do cliente.

Potencializada pela IA, a personalização em todos os canais garante coerência na comunicação, eficiência e antecipação de futuras necessidades, além de estimular relacionamentos mais sólidos e duradouros.

 

Para as empresas que desejam aprimorar o atendimento ao cliente e atender às expectativas das diferentes gerações, compartilho algumas dicas:

 

1.Conheça as características, preferências e comportamentos de compra de cada grupo para personalizar o atendimento.

2. Ofereça múltiplos canais de comunicação para atender as preferências de cada geração, seja via chat, redes sociais, e-mail e telefone. E o mais importante: integre todas as informações em uma única plataforma em nuvem omnichannel;

3. Capacite os colaboradores para que possam lidar com as particularidades de cada grupo geracional.

4. Responda rapidamente às solicitações e dúvidas dos clientes. Todos querem ser tratados como únicos.

5. Utilize informações sobre os clientes para oferecer um atendimento personalizado, adaptado às preferências e histórico de compras.

6. Entenda as necessidades e solucione questões apresentadas pelo consumidor.

O atendimento ao cliente e a resolução ágil de problemas, considerando as preferências de interação de cada geração, é a estratégia mais conveniente para maximizar a experiência do consumidor, atrair públicos diversos e ampliar a relevância das marcas em um mercado cada vez mais competitivo, hiperconectado e que tem a personalização como uma de suas principais tendências.

 

(*) Thiago Siqueira é diretor de Vendas da NICE para o Cone Sul.

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler