Confira

Com Rayssa Leal, L7nnon, Ebony e Xamã, Barra da Tijuca vira point da cultura urbana

Imagem
Com shows de L7nnon, Ebony e Xamã, e performances de alguns dos principais skatistas do mundo, a Praça Duó se transforma em ponto de encontro do lifestyle urbano entre os dias 16 e 20 de outubro. Foto: Divulgação   O STU está de volta à Praça do Ó, na Barra da Tijuca. O evento reunirá alguns dos principais skatistas do mundo, como Rayssa Leal, Pedro Barros, Keegan Palmer e Sky Brown, que chegam ao Rio de Janeiro para mostrar ao vivo e a cores porque o skate tem sido um dos esportes com maior audiência desde que estreou nas Olimpíadas de Tóquio. O Paraskate também terá grande destaque, com a presença de nomes como Felipe Nunes e Dan Mancina, promovendo inclusão e diversidade à cena. Além da competição, o evento traz ativações diversas, moda, arte urbana e o URB Music Tour, um festival de música com shows de nomes como Xamã e Shury, que se apresentarão no dia 19/10, e Ebony e L7nnon, que fecharão o festival no dia 20/10, em uma verdadeira celebração da cultura do s

TELEVISÃO: "Negros em Foco" estreia temporada de inéditos na TV Cultura nesta terça-feira (12/3)


Foto Felipe Medeiros


COM APRESENTAÇÃO DE JOSÉ VICENTE, EDIÇÃO VAI FALAR SOBRE A INDÚSTRIA DO SAMBA, A PARTIR DAS 23H30

 

Nesta terça (12/3), o Negros em Foco, da TV Cultura, estreia a temporada de inéditos em 2024. Apresentado por José Vicente, o programa fala sobre quem vive do samba, com as participações do mestre Fernando Penteado, diretor da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e Integrante da Velha Guarda da Vai-Vai, e Angélica Ferrarez, doutora em Sociologia Urbana, pesquisadora e curadora da exposição 'Pequenas Áfricas: o Rio que o Samba Inventou, em cartaz no Museu Instituto Moreira Salles. No ar às 23h30.
 

A edição conta como o samba, uma das maiores manifestações culturais do país, virou negócio e contribui para o desenvolvimento da economia criativa brasileira. E também fala qual a importância do ritmo musical como símbolo de resistência da população negra.
 

Rumo ao final, ao lado do mestre Fernando Penteado e Angélica Ferrarez, José Vicente debate sobre rodas e escolas de samba que se tornaram empresas, além de citar como a manifestação cultural pode ajudar no desenvolvimento educacional das comunidades que estão inseridas.






VEJA TAMBÉM:

BEEFUND, o aplicativo do momento para ganhar dinheiro na internet

DECORAÇÃO: Design Dopamina

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

GALUNION lança plataforma para promover o desenvolvimento tecnológico do setor de foodservice

Com Rayssa Leal, L7nnon, Ebony e Xamã, Barra da Tijuca vira point da cultura urbana

Rennova estreia na São Paulo Fashion Week 2024

SOLO Vol.1 Junior

Confira as opções de Hering, Reserva, Carmed, Tok&Stok, e outras marcas para este Dia dos Crianças