Locais para visitar e atividade para fazer na sua próxima viagem à Escócia

Imagem
Descubra a magia desta ilha em uma aventura única repleta de natureza, história e experiências exclusivas. Fotos: Divulgação     A Escócia, um destino fascinante no coração da Europa, deslumbra com sua majestosa beleza natural, repleta de história e legado. Seus cenários montanhosos, com lagos cristalinos e coroados por castelos milenares, convidam a explorar seus recantos mais remotos e pitorescos. No entanto, a verdadeira magia da Escócia reside em suas Terras Altas, uma região vasta e fascinante que desperta a imaginação e o espírito aventureiro de quem a visita. Desde o misterioso Loch Ness até o icônico Castelo Eilean Donan , um verdadeiro ícone da paisagem escocesa que se destaca por sua longa ponte arqueada e sua localização junto ao lago, cada canto das Terras Altas conta uma história fascinante. Mas além de suas histórias, colinas verdejantes e vales serenos, as Terras Altas escocesas têm sido o lar da destilação de whisky por séculos, e a região de Speyside s

Uma primeira análise sobre as eleições americanas; Análise hEDGEpoint


Por Alef Dias, analista de Macroeconomia e Grãos da hEDGEpoint Global Markets*


O presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump garantiram as indicações de seus partidos, preparando o terreno para a primeira reedição da eleição presidencial dos EUA em quase 70 anos. Com isso, analisaremos as prováveis principais políticas de cada um dos candidatos e seus impactos sobre as commodities e demais ativos.
 

Como se encontra a disputa presidencial? Embora ainda seja muito cedo para prever o eventual vencedor, uma revanche entre Trump e Biden provavelmente aumentará as incertezas geopolíticas e de mercado, já que o sentimento do público em relação a ambos os candidatos permanece morno, com pouco entusiasmo para a revanche.
 

As pesquisas indicam impopularidade generalizada para ambos, mas Trump está na frente na probabilidade de vitória de acordo com as pesquisas e mercados de apostas. Em última análise, as chances dos candidatos e o impacto sobre os mercados provavelmente serão guiados pelo fato de a economia dos EUA conseguir uma aterrissagem suave, com oscilações de volatilidade impulsionadas pela política. O histórico sugere que o Presidente Biden tem mais chances de vencer se os EUA evitarem uma recessão.
 


Quais as principais políticas de cada candidato? A tabela 1 mostra como as prioridades políticas dos dois candidatos são diferentes. Basicamente, Biden sinaliza a continuidade da política e uma postura mais sutil em relação à política externa e comercial. Em contraste, uma presidência de Trump pode trazer mais atritos, tanto internamente (por meio de restrições à imigração em um momento em que o mercado de trabalho está apertado) quanto para o resto do mundo.
 

Uma de suas prioridades políticas é impor uma tarifa de 60% sobre as importações da China e uma tarifa de 10% sobre outros parceiros comerciais, incluindo a União Europeia. Por outro lado, Trump também planeja reduzir os impostos corporativos dos EUA, o que pode ser positivo para os ativos de risco em geral – mas principalmente para as ações americanas.
 

O impacto nos mercados financeiros provavelmente será determinado pela sequência da implementação de sua política: os cortes propostos nos impostos corporativos virão antes da legislação sobre imigração e/ou tarifas de importação?
 

Impactos sobre o complexo energético

A eleição americana pode ter grandes impactos no setor de energia. Trump procuraria desfazer grande parte do trabalho do governo Biden no combate às mudanças climáticas se retornasse ao cargo após a eleição de novembro e lançaria novos esforços para expandir a produção de combustíveis fósseis.
 

Embora alguns programas de crédito fiscal para biocombustíveis sejam tradicionalmente bipartidários, o grande desafio SAF de Biden e outras políticas de biocombustíveis podem estar em risco em um cenário de vitória de Trump. Durante o primeiro mandato de Trump, isso foi ilustrado por uma série de isenções concedidas às refinarias, dispensando-as do cumprimento do padrão de combustível renovável (RFS).

A história mostra que os presidentes dos EUA geralmente são reeleitos se a economia evita uma recessão. Os dados mais recentes foram mais brandos do que o esperado. Entretanto, o presidente do Fed, Jerome Powell, reiterou nos últimos os planos de cortar as taxas ainda este ano se a atual tendência desinflacionária persistir, o que deve ajudar a apoiar o crescimento.
 

Apesar da liderança de Trump nas pesquisas e demais indicadores, ainda estamos apenas no início da corrida eleitoral, e a impopularidade de ambos os candidatos enseja uma alta volatilidade durante o processo eleitoral. Contudo, os mercados americanos tendem a ser resistentes à volatilidade política.
 

Analisando o desempenho do S&P 500 de 1937 a 2022, por exemplo, observa-se que o retorno médio anual é de 9,9% nos anos de eleições presidenciais e de 12,5% nos anos não eleitorais. O S&P 500 não caiu durante um ano de reeleição presidencial desde 1952.
 

Um cenário favorável aos ativos de risco tende a ser positivo para as commodities em geral. O maior impacto específico deve ser sobre o complexo energético: as políticas de Trump parecem ser mais favoráveis aos combustíveis fósseis, enquanto os renováveis podem se beneficiar relativamente em um cenário de vitória de Biden.
 

 

*A hEDGEpoint Global Markets é uma empresa especializada em gestão de risco, inteligência de mercado, e execução de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia. Está presente em cinco continentes e oferece aos clientes produtos de hedge baseados em tecnologia e inovação, mantendo o cliente como ponto central de todos os processos. A companhia trabalha com mais de 60 commodities e mais de 450 produtos de hedge em sua plataforma. Visite nosso site.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler