Como Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre: Guia Completo para Vender e Lucrar

Imagem
Imagens: IA O Mercado Livre é muito mais do que um simples marketplace – é uma poderosa ferramenta de empreendedorismo digital que permite transformar sua paixão por vendas em uma fonte de renda escalável. Se você deseja criar sua própria loja virtual, vender produtos novos ou usados e conquistar clientes em todo o Brasil, este guia é para você! Neste artigo, vamos mostrar dicas essenciais, passo a passo detalhado, e como aproveitar ferramentas de inteligência artificial para otimizar seus anúncios e descrições. Prepare-se para revolucionar seu negócio e impulsionar suas vendas! 1. Montando sua Loja Virtual no Mercado Livre Passo 1: Crie sua Conta e Configure sua Loja Acesse o Site: Visite MercadoLivre.com e clique em “Cadastre-se”. Informações Básicas: Preencha seus dados com atenção e escolha um nome de loja que reflita sua marca. Personalize seu Perfil: Utilize uma imagem de logotipo profissional e escreva uma descrição clara sobre o que você oferece. Passo 2: Conheça as...

Vice-presidente Geraldo Alckmin e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, discutem expansão de negócios para a China


50 anos de relação bilateral: vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, discutem expansão de negócios para a China


Cada vez mais próximos, Brasil e China quebraram, em 2023, a marca de US$ 100 bilhões em exportações. Reunião Interministerial preparatória para a COSBAN ocorreu nesta quinta-feira (21), no Itamaraty, e reuniu governo e setor produtivo com foco em aprimorar a relação entre os dois países
 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ciosa da relação do país com nosso maior parceiro comercial, a China, participou, na última quinta-feira (21), em Brasília, no Itamaraty, da Reunião Interministerial preparatória para VII Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN) - criada há 20 anos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, que ocorrerá esse ano na China, em junho. O encontro foi liderado pelo vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, e pela secretária-geral do Itamaraty, embaixadora Maria Laura, e contou com a participação do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e de representantes de todos os ministérios.

 

O encontro foi estratégico para discutir a relação entre os dois países, cada vez mais amistosa, respeitosa e, claro, lucrativa. Na reunião foram levantados potenciais temas, acordos e parcerias que podem ser fechados na próxima reunião da COSBAN. Na ocasião, Jorge Viana falou sobre o fortalecimento entre Brasil e China, esquecido nos últimos anos, resgatado no governo Lula, sem restrições e preconceitos - como no governo passado. Em 2023, as exportações brasileiras para a China atingiram US$ 104 bilhões, marcando o quarto recorde consecutivo.

 

"A China é o maior comprador de produtos brasileiros, com destaque para a agropecuária. Mas podemos ter boas parcerias em várias áreas nessa relação sino-brasileira", ressaltou Geraldo Alckmin, que preside a COSBAN, junto com o vice-presidente chinês.
 

Logo após a reunião governamental, houve um encontro com representantes de diversos setores produtivos que atuam no comércio com a China. O governo, por meio do vice-presidente e da embaixadora, fez questão de ouvir todos esses setores que se posicionaram sobre a importância, estratégias e limitações, além de discutir medidas que devem ser adotadas para aprimorar a relação comercial entre os dois países. A ApexBrasil, com sua área de inteligência de exportação, tem colaborado para ampliar o fluxo do comércio com os chineses, ao lado dos ministérios.

No campo do agronegócio, a China tem papel prioritário nas relações comerciais com o Brasil. O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) tem feito tratativas no âmbito do BRICS - grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico - para assegurar a segurança alimentar global. Os países concordaram em estabelecer um fórum para garantir a segurança alimentar global e reduzir a fome e a pobreza. Algumas ações já foram implementadas entre Brasil e China. Na ocasião, os ministros reconheceram que o país está vivendo um ambiente positivo na atração de recursos privados, talvez inédito.

 

No começo de junho, será realizada a conferência "Made in China 2025: impactos no Brasil", marcada para o dia 20, que discutirá, inclusive, impactos sobre a indústria, empregos e salários entre os dois países. A ApexBrasil não apenas estará presente na missão, mas também auxiliará na organização do evento na China e, mais tarde, na Arábia Saudita também.



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

CULTSP PRO traz programação cultural para novembro com arte, cinema e festival no Edifício Oswald de Andrade

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

NEGÓCIOS: Canadá está contratando mais de 800 mil profissionais

Will Bank leva autônomos para telões em ‘Taimes Isquer’ brasileira

LITERATURA: Do Brasil à China, leitura para quem ama viajar

NEGÓCIOS: Atendendo a pedidos de consumidores, Carmed se une à OAKBERRY para lançar Carmed Açaí

Bauducco(R) e Netflix apresentam parceria inédita inspirada em Bridgerton

A tendência das espumas no universo da beleza e bem-estar

Como Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre: Guia Completo para Vender e Lucrar