Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Villa Rossa aposta em crescimento no número de eventos em 2024


Com possibilidade de realizar atividades indoor e outdoor, hotel se destaca no mercado por flexibilidade e infraestrutura completa. Foto: Divulgação

 


Com um total de 40% do faturamento de 2023 representado por MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), o Hotel Villa Rossa, localizado em São Roque (SP), aposta em mais um ano de crescimento na área de eventos corporativos e sociais. Com uma área total para eventos de 3.200 m², em meio à Mata Atlântica, a expectativa é de uma demanda de 20% maior do que no ano passado no número de eventos.

 

"Estamos a apenas 50 km de São Paulo, contamos com uma completa infraestrutura indoor e outdoor, conexão com a natureza, fácil acesso pelas principais rodovias e, também, proximidade com os aeroportos. Além disso, temos 15 espaços com capacidade máxima de 420 pessoas em auditório, sendo 6 salas principais e 8 salas de apoio e um teatro. No entanto, o nosso maior diferencial é a exclusividade e flexibilidade que conseguimos oferecer, adequando processos e formatando espaços para oferecer toda a estrutura necessária com atendimento humanizado, acolhedor e personalizado", afirma Rafael Alegre, gerente-geral do Hotel Villa Rossa.

 

As salas possuem opção de montagem nos mais variados formatos e conta com parceiros que oferecem equipamentos com tecnologia de ponta, como sistemas de som, iluminação ajustável, projeção audiovisual e acesso à internet de alta velocidade para atender reuniões, treinamentos, coquetéis, congressos, exposições, eventos sociais, shows e premiações, entre outros. Outro diferencial é a equipe altamente preparada para prestar um atendimento de acordo com as necessidades de cada cliente e de excelência, assim como a flexibilidade para adequar cardápios especiais ou temáticos, conforme a necessidade. 

 

Em muitos eventos, a área externa também é usada para dinâmicas de equipes por contar com muitas áreas verdes e de atividades, como o circuito radical composto por arvorismo, tirolesa, parede de escalada e arco e flecha, lago com pedalinho, caiaque e stand up paddle, quadras poliesportivas, de beach tennis, tênis e a recém-inaugurada quadra de pickleball, um esporte que mistura tênis e pingue-pongue. Além de redários, assim como academia, sala de jogos e living com lareira, proporcionando opções variadas para desafios individuais e em grupo.

 

Segundo Rafael Alegre, todos os espaços podem ser utilizados para Team Building e o hotel conta com parceiros estratégicos para o desenvolvimento das ações. "Agora também temos um novo espaço para oferecer: A Floresta, um projeto assinado pelo escritório de arquitetura Atelier O'R, que tem uma área de 900m2 de área construída, contando com um grande cinema e área de jogos, entre outros espaços que podem ser utilizados para atividades direcionadas aos grupos", destaca o gerente-geral do Villa Rossa.

 

Hospedagem

 

O Villa Rossa possui 107 acomodações, sendo 89 apartamentos e 18 lofts, com quartos que variam de 30m² a 110m², wi-fi gratuito e, para quem vai de carro elétrico ou híbrido, há a possibilidade de abastecimento elétrico, permitindo receber eventos de até médio porte. 

 

Villa Rossa 




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024