Confira
Volkswagen integra a Presidência da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo
- Gerar link
- Outros aplicativos
O Chairman Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul, Alexander Seitz, foi anunciado como Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo). Foto: Divulgação O Chairman Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul, Alexander Seitz, foi anunciado para o cargo honorário de Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil. O anúncio foi feito pelo atual Presidente da AHK São Paulo, Paulo Alvarenga, durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da instituição. Na ocasião, Pablo Fava, Presidente Brasil da Siemens, também foi anunciado como novo Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
Alexander Seitz e Pablo Fava passam a integrar os cargos honorários de Vice-Presidentes da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo ao lado de Detlef Dralle, Gastón Diaz Perez e Dr. Christian Roschmann. O grupo da Presidência é completado por Barbara Konner, Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
Durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária foram eleitos também os novos membros da Diretoria da instituição. As 32 vagas estavam disponíveis para eleição ou reeleição dos candidatos. A lista completa da composição da Diretoria da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo está disponível aqui.
Alexander Seitz estudou Administração de Empresas com foco em auditoria e trustes e Direito Comercial. Iniciou sua carreira na então Daimler-Benz AG e, em 2005, ingressou na Volkswagen AG. Baseado em Wolfsburg, na Alemanha, chefiou a área de Compras do Grupo para motores e transmissões, entre outros. Em 2008, o executivo ingressou no Board da Volkswagen do Brasil como Vice-Presidente de Compras responsável pelas operações do Brasil e Região América do Sul. Em 2013, foi nomeado Primeiro Vice-Presidente e Vice-Presidente Executivo Comercial da SAIC Volkswagen Automotive Co., Ltd., em Xangai. Como co-Gerente Geral da joint venture, Seitz foi responsável em sua função especializada em Finanças, TI, Compras e Recursos Humanos para expatriados. Em 1º de setembro de 2017, Alexander Seitz juntou-se ao Conselho de Administração da AUDI AG e assumiu a responsabilidade por Finanças, TI e Integridade. Em 2019, se tornou membro do Conselho responsável pelas Finanças, China e Assuntos Jurídicos, e em 2020, ingressou no Conselho de Administração da marca Volkswagen com responsabilidade pela área de Finanças. Desde outubro de 2022 é o Chairman Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul.
Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 70 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação.
No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Nivus, Novo Polo, Novo Virtus e Saveiro; Taubaté (SP), onde são feitos o Polo Track e Novo Polo; São José dos Pinhais (PR), que fabrica o T-Cross, e a unidade de motores em São Carlos (SP). Destaque para o Polo, que foi o carro de passeio mais vendido do Brasil em 2023 e segue na liderança em 2024.
A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 475 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil desde 1916, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre ambos os países.
A instituição representa 800 empresas alemães e brasileiras que juntas geram cerca de 10% do PIB industrial brasileiro e empregam 250 mil pessoas diretamente. SIGA NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS: www.threads.net/@oblogueirooficial CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE ! |
- Gerar link
- Outros aplicativos