Branco Motores conquista o selo GPTW pela 4ª vez

Imagem
  Com práticas de valorização ao capital humano, Branco Motores conquista o selo GPTW pela 4 ª vez Atualmente com mais de 150 colaboradores, empresa referência em máquinas e ferramentas para agronegócio, jardinagem e construção civil oferece uma série de benefícios e aposta em inovação e no desenvolvimento de líderes   A Branco Motores - reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de soluções para o agro, a construção civil e o setor de casa e jardim – acaba de receber o certificado internacional GPTW, emitido pelo Great Place to Work, que reconhece as empresas com os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo, em mais de 90 países. Esta é quarta vez que a companhia recebe o selo.   Atualmente com um quadro superior a 150 colaborares, a Branco Motores teve excelente avaliação em 5 dos principais pilares avaliados pela certificadora: Valorização do Capital Humano; Valores; Confiança; Movimento da Liderança; e Eficácia da Liderança.   "Receber mais uma ve

WTW traz app ElfieWorks para o Brasil

O ElfieWorks é uma plataforma holística de saúde com certificação médica para ajudar a prevenir e controlar doenças crônicas e, consequentemente, aumentar o bem-estar otimizando os custos médicos 


Segundo o IBGE, as doenças crônicas são um dos maiores problemas de saúde pública do Brasil e do mundo, com impactos que permeiam a ocorrência de mortes prematuras, a perda de qualidade de vida, o aparecimento de incapacidades e elevados custos econômicos para a sociedade e para os sistemas de saúde. E isso não é uma exclusividade do Brasil. As doenças crônicas não transmissíveis constituem sete das dez principais causas de morte no mundo, de acordo com as estimativas globais de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As empresas não estão alheias a esses dados. Cada vez mais, elas buscam alternativas para melhorar o bem-estar de seus empregados. E a WTW, uma das maiores empresas de consultoria e corretagem de seguros do mundo, poderá ajudar nisso, pois está realizando uma parceria com a Elfie, para trazer ao Brasil um aplicativo para empresas monitorarem o bem-estar dos funcionários e gerir as doenças crônicas.

O ElfieWorks é uma plataforma holística de saúde com certificação médica para ajudar a prevenir e controlar doenças crônicas e, consequentemente, aumentar o bem-estar otimizando os custos médicos. O diferencial do ElfieWorks é que ele tem diversos programas em um único app e pode ser usado pelo funcionário da empresa e por toda sua família.

Olavo Berwanger, médico que coordena o Conselho Médico Científico Independente da Elfie, explicou que as doenças crônicas não transmissíveis causam danos significativos para a população em geral, por isso é cada vez mais necessário empresas identificarem e incentivarem o uso de novas práticas e soluções, principalmente as de automonitoramento de saúde.


"Esta plataforma se alinha precisamente com os requisitos de pessoas e empresas que buscam efetuar mudanças substanciais, integrando a gamificação no automonitoramento da saúde, ao mesmo tempo em que aproveitam os recentes avanços em tecnologias de ponta", completou o médico.

Além dos sete programas de bem-estar (cuidados com a pele; abandono do hábito de fumar; higiene do sono e insônia; atividade física; gestão do estresse; gerenciamento nutricional; e controle de peso), o usuário ainda tem atendimento de um coach de saúde programado por inteligência artificial, que esclarece dúvidas e atendimento humanizado, para quem preferir conversar com uma pessoa.

Segundo Olavo Linhares, diretor de Clientes de Saúde e Benefícios da WTW Brasil, a solução inovadora integra o portfólio de soluções de saúde para funcionários, disponível para os clientes da WTW e seus parceiros.

"O objetivo do programa é fazer com que as pessoas sejam protagonistas de sua saúde, incorporando hábitos saudáveis em sua vida. Com o aplicativo, o usuário pode traçar metas de peso, alimentação, atividades físicas, acompanhar a pressão arterial e a glicemia, além de poder ter um escaneamento facial para avaliação do seu índice de bem-estar ou estresse. Assim, a empresa conseguirá adotar medidas preventivas para prestar um melhor cuidado com seu funcionário e, por fim, melhorar os resultados dela em termos de saúde", explicou Linhares.

Até então, o app estava disponível apenas para usuário final. Com a parceria, será disponibilizado para empresas, trazendo ainda mais recursos. Com isso, pode ser vinculado com os programas existentes utilizados pelas empresas, incluindo a telemedicina, que poderá ser incorporada dentro do app.

Além do Brasil, a parceria de exclusividade entre a WTW e a Elfie se estende por todos os outros países do mundo.


 

Aplicativo ElfieWorks. Foto: Divulgação 

 



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler