Confira

Em novembro, GNT apresenta "Angélica 50 e Uns", episódios especiais de atrações em celebração ao "Mês da Consciência Negra"  e novos episódios de "Alma de Cozinheira"

Imagem
  "Beleza Invisível" e "Fantástico Apresenta: Negritudes" são outros lançamentos deste mês   Diversidade, representatividade e conversas francas chegam à programação do GNT em novembro. Com clima aconchegante e um bate-papo revelador, "Angélica 50 e Uns" estreia na terça, dia 12, às 22h45 . Dessa vez, a artista recebe em sua casa homens de diferentes idades e origens para conversas sobre temas raramente abordados por eles: corpo, família, sexo, poder e vida. A série tem criação e direção de conteúdo de Chico Felitti , direção artística de Isabel Nascimento Silva e produção executiva de Luísa Barbosa e Renata Brandão .   Em celebração ao "Mês da Consciência Negra", o GNT vai exibir atrações e episódios especiais. Em uma versão estendida de entrevistas apresentadas por Maju Coutinho, o "Fantástico Apresenta: Negritudes", traz um painel com grandes personalidades negras do entretenimento e do esporte. A série, co

100% Amazonia leva avanço tecnológico de manufatura para a floresta amazônica, com automação robotizada de processos industriais em uma economia circular


A 100% Amazonia escolheu a KUKA como parceira para impulsionar a floresta amazônica em uma economia circular, automatizando sua fábrica em plena floresta com robôs industriais

 

Imagem de Divulgação | 100% Amazonia

 

Ao longo de sua trajetória, a 100% Amazonia, empresa que transforma recursos naturais em bioingredientes para o uso como matéria prima para diversos setores da indústria, dá um passo importante ao inaugurar a primeira fábrica de processamento de frutas com sistemas robotizados na região norte do Brasil, dentro da floresta amazônica. A empresa tem como objetivo mostrar que é viável fazer negócios na Amazônia, conservando a floresta e proporcionando crescimento econômico e oportunidades para as comunidades locais, em uma economia circular. A iniciativa, conhecida como "fábrica da floresta", sinaliza um marco significativo na expansão dos negócios da 100% Amazonia.

 

No projeto, a 100% Amazonia contará com dois robôs KUKA, o KR 6 Agilus e o KR 180 PA. Essa automação robotizada será fundamental para a produção eficiente de polpas congeladas de açaí e outras frutas, conforme a sazonalidade, otimizando a cadeia de produção, especialmente nos processos de envase, paletização e encaixotamento.

 

Giovani Alves, diretor industrial da 100% Amazonia, destaca que a adoção dos preceitos iniciais da Indústria 4.0 pela empresa tem como objetivo garantir a padronização da qualidade dos produtos e evitar desperdícios ao longo do processo de produção. Essa melhoria será possível graças à utilização dos robôs.

 

O CEO da KUKA, Alberto Bordonaba, destaca que este caso ilustra como a automação não apenas pode resultar em um aumento notável da produtividade e na redução de despesas para as empresas, mas também pode contribuir para o crescimento econômico e social de uma região que está gradualmente adotando a industrialização, como é o caso da Amazônia.

 

O objetivo dessa iniciativa é promover a colaboração entre máquinas e seres humanos, respeitando a sazonalidade da floresta. As máquinas assumem as tarefas repetitivas e aumentam a produção para garantir a obtenção do maior número possível de polpas de frutas durante a época de colheita. Enquanto isso, os trabalhadores continuam desempenhando seu papel na floresta, identificando as melhores colheitas e cuidando do plantio das frutas.

 

Fábrica da Floresta
 

A fábrica está localizada próxima ao município de Abaetetuba e, além de possibilitar a geração de empregos para a população local, ela também está definida com outros compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A fábrica busca alcançar a geração de 60% de sua energia por meio de painéis solares e aproveitar a energia geotérmica dissipada no solo das câmaras frias para refrigerar outros ambientes da fábrica (ODS 7). Além disso, a empresa reutiliza água no processo de produção, o que resulta em uma economia diária de 100 mil litros, e utiliza a biomassa do caroço do açaí na caldeira para a geração de vapor (ODS 12). A fábrica também possui uma estação de tratamento de efluentes para garantir uma gestão adequada dos resíduos líquidos (ODS 6).

 

A construção da "Fábrica da Floresta" representa um marco na região, pois está promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e valorizando os recursos naturais da Amazônia. Por meio da aliança entre inovação e saberes ancestrais, a 100% Amazonia busca criar uma nova lógica de investimento na floresta, demonstrando que é possível gerar riqueza e preservar a indústria sem comprometer a conservação ambiental e as comunidades locais.

 

Essa parceria entre a KUKA e a 100% Amazonia é um exemplo de como a tecnologia e a automação podem ser aplicadas de forma responsável e sustentável, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de uma região enquanto conserva e valoriza seus recursos naturais.




CONVITES E DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO:


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

Céu lança Novela

Rennova estreia na São Paulo Fashion Week 2024

FORMOBILE 2024

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

MODA: Podyh AW24

SOLO Vol.1 Junior