ENTRETENIMENTO: Duquesa é indicada ao BET Awards 2024

Imagem
A cantora brasileira concorre na categoria "Viewer's choice: Best New International Act" (Escolha do público: Melhor Novo Artista Internacional), ao lado de músicos da França, Reino Unido, Nigéria e África do Sul.   "Eu já nasci pronta". Esta frase ecoa nos versos de "Classudona", faixa do álbum TAURUS (2023) , de Duquesa , mas, agora, passa a fazer ainda mais sentido porque a cantora baiana acaba de ser indicada ao BET Awards 2024 — premiação internacional criada em 2001 pela Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos da música, cinema, esporte e outras áreas do mercado de entretenimento. Os artistas Bellah (Reino Unido), Cristale (Reino Unido), Holly G (França), Jungeli (França), Makhadzi (Á

50 Top Pizza: Baco, de Brasília, é eleita uma das 20 melhores pizzas da América Latina


Cerimônia do 50 Top Pizza Latin America 2024 aconteceu no Rio de Janeiro e classificou a Baco Pizzaria, do chef Gil Guimarães, em 17º lugar

 


Presente na Asa Sul e na Asa Norte, a Baco Pizzaria, comandada pelo chef Gil Guimarães, está entre as 50 melhores pizzarias da América Latina. A casa, presente nas Asas Sul e Norte de Brasília, obteve a Nª17 posição no 50 Best Pizza Latin America, em premiação feita na noite de quarta-feira (17/4) no Rio de Janeiro.




"Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho que temos feito há 25 anos para entregar pizza napolitana da melhor qualidade", afirma Gil Guimarães, chef e proprietário da Baco. Sua casa foi pioneira no Brasil do estilo de pizza que se faz em Nápoles –massa fina com bordas altas, macia e com coberturas equilibradas.


Por dois anos consecutivos, a Baco foi eleita melhor pizza do Brasil pela revista Prazeres da Mesa. O 50 Top Pizza é um prêmio criado na Itália em 2017. Nos anos subsequentes, expandiu-se para o resto da Europa, Ásia/Pacífico e Américas. 


Este é o primeiro ano em que o 50 Best Pizza realiza um concurso regional na América Latina. As casas listadas no ranking foram avaliadas por jurados anônimos, que não trabalham com gastronomia e que pagam pela comida consumida. Além da qualidade da pizza, pesam critérios como o ambiente, a carta de vinhos e até a gestão da fila de espera.


Sobre a Baco

Economista, chef e padeiro formado na França, o mineiro Gil Guimarães abriu a Baco em 1999. No início, era apenas uma banca no Quituart –coletivo de restaurantes e bares no Lago Norte brasiliense.

A unidade da Asa Norte surgiu no ano seguinte e, em 2003, Gil inaugurou a Baco da Asa Sul. Foi nessa época que ele criou alguns sabores de pizza que se tornaram clássicos e nunca saíram do cardápio: gorgonzola com pera, shimeji com alho-poró e calabresa bêbada (flambada na cachaça), entre outros.

Então surgiu Nápoles na vida do chef mineiro. Gil se apaixonou pelo estilo napolitano de fazer pizza – aquele que deu origem a todos os outros – e o introduziu na Baco. Em 2012, a casa recebeu a certificação da AVPN (Associazione Verace Pizza Napoletana), selo de qualidade reconhecido no mundo inteiro. Foi uma das primeiras pizzarias no Brasil a satisfazer os rígidos critérios técnicos da associação napolitana. 

Em seus 25 anos de trajetória, a Baco acumulou premiações. A revista Prazeres da Mesa a elegeu como a melhor pizza do Brasil por dois anos consecutivos. Em Brasília, ganhou 23 prêmios de melhor pizza, concedidos por publicações como Veja Brasília e revista Gula.

Gil Guimarães também é dono da Casa Baco, com unidades no shopping Casa Park e no Mané Mercado, centro gastronômico ao lado do estádio Mané Garrincha. Além de pizzas napolitanas, a Casa Baco oferece pratos autorais das culinárias italiana e brasileira, com ingredientes típicos do cerrado. Em 2024, Gil vai levar para além-mar as delícias da pizza napolitana-brasiliense, com a abertura de uma operação em Lisboa ainda no primeiro semestre.

Para celebrar os 25 anos da Baco Pizzaria, Gil concebeu o festival "A Pizza Com a Cara do Brasil", com receitas de chefs consagrados (dois a cada mês) como Alex Atala, Janaína Rueda Torres, Rodrigo Oliveira e Thiago Castanho.

A comemoração deve ter ainda uma festa com chefs na rua, prevista para agosto, um livro escrito em parceria com o jornalista Marcos Nogueira (autor da coluna Cozinha Bruta, na Folha de S.Paulo) e um documentário dirigido por Rafael Facundo.

Baco Pizzaria

CLS 408, Asa Sul, Brasília

CLN 309, Asa Norte, Brasília

Instagram: @bacopizzaria  

 Código QR    Descrição gerada automaticamente

Casa Baco

Casa Park ST SGCV/SUL Lote 22 LOJA 105, Park Sul

Instagram: @casa.baco

Código QR    Descrição gerada automaticamente




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:





 



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024