GASTRONOMIA: Dia do Pudim, aprenda o preparo de uma das sobremesas preferidas dos brasileiros

Imagem
Gastronomia do Hotel Cordialle, em São Roque, ensina receita tradicional, que leva poucos ingredientes e fica pronta em menos de 1 hora. Foto: Divulgação 22 de maio é o Dia do Pudim, doce que nasceu em Portugal, mas conquistou o paladar dos brasileiros de todas as regiões. A paixão nacional é tanta que existe até uma variação de sabores da sobremesa: tem de chocolate, de paçoca, de pão, de doce de leite, mas o pudim de leite, sem dúvidas, é o preferido de 9 entre 10 pessoas. Furadinho ou mais lisinho, qual você prefere? A gastronomia do Hotel Cordialle, que fica em São Roque, compartilha a receita tradicional, sinônimo de perfeição e sabor. Ingredientes Pudim: 6 ovos 3 latas de leite condensado 500 ml de leite   Calda: 500 gramas de açúcar 100 ml de água   Modo de preparo Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador por 5 minutos e reserve. 

Altafonte promove show de lançamento do novo álbum de Deize Tigrona


Deize Tigrona na Casa Altafonte/ Crédito Aline Reis


 

Em mais uma noite de encontro entre artistas e personalidades do mercado da música, a Altafonte Brasil promoveu, na última quinta-feira (25/04), um pocket show de lançamento do novo álbum de Deize Tigrona: "Não tem rolê tranquilo". No repertório, além das músicas do novo disco, como "Vilão", "Não tem rolê tranquilo" e "BCTNH Ploc Ploc", a artista também apresentou hits já conhecidos do público como "Sadomasoquista", "Injeção" e "Monalisa". Realizado na Casa Altafonte, no Rio de Janeiro, o evento exclusivo para convidados contou com a presença de nomes como Ananda Paixão, DJ Mam, Larinhx, Iasmin Turbininha, Jade Sassara e mais.


 

"O objetivo é que a Casa Altafonte seja cada vez mais um espaço de grandes encontros com o propósito de pensar e fazer música. Nosso formato multiuso acolhe desde pocket shows a coletivas de imprensa, até aulas temáticas, workshops e outros projetos que estamos desenhando. E nada melhor do que trazer nossos artistas parceiros para essa ocupação", explica Mônica Brandão, head de A&R da Altafonte.


 


Alexandre Schiavo e Mônica Brandão/ Crédito Aline Reis


 

Com distribuição da Altafonte, o disco apresenta sete faixas no total, cinco delas totalmente inéditas. A produção musical de "Não Tem Rolê Tranquilo" é coletiva, feita pela própria Deize em parceria com cada uma das participações especiais: Iasmin Turbininha, Larinhx, BADSISTA, Boogarins e KD Soundsystem (Holanda). O álbum é uma resposta de Deize aos rolês da vida, sejam eles bons ou ruins, públicos ou secretos


 

"Poder contar com a parceria de uma artista tão antológica quanto Deize Tigrona é uma honra para nós da Altafonte. Conseguimos realizar um lançamento super interessante com o novo álbum "NÃO TEM ROLÊ TRANQUILO" e vê-lo ganhando vida no nosso palco foi uma experiência inesquecível!", afirma Eric Kropp, Label Manager da Altafonte.


 

Para Deize, que sempre teve o sonho de ser artista, mesmo após tentativas frustradas de ser atriz e modelo, ela seguiu perseverante e nunca deixou de escrever suas letras colocando toda sua verdade. "Estou aqui hoje muito feliz realizando algo que não pensaria que fosse possível alcançar, mas que de qualquer jeito eu iria correr atrás para fazer acontecer. Eu há tempos atrás trabalhava de empregada doméstica e ouvia dos porteiros 'como que você quer lançar um EP? É difícil isso, é muita grana'. Mas eu nunca desisti do meu sonho de ser artista e estou aqui hoje, celebrando o lançamento desse meu disco junto a Altafonte. E mais! Ao mesmo tempo, com toda essa agitação aí da vinda da Madonna ao Rio, tem um DJ que 'sampleou' uma música minha pra esse show e já tá dando o que falar. Eu tô feliz da vida com tudo isso, só agradeço", conta.


 


Deize Tigrona na Casa Altafonte/ Crédito Aline Reis


 

Referência do funk brasileiro, a carioca Deize Tigrona tem quase duas décadas de carreira e muita história para contar. Com dois álbuns lançados - "Garota Chapa Quente" (2008) e "Foi Eu Que Fiz" (2022) -, Deize fundamenta seu trabalho numa inovação contínua, sempre atenta aos experimentalismos que a música oferece a quem se permite ousar. Colaboradora de projetos musicais estrangeiros como Diplo, M.I.A. e Buraka Som Sistema, Deize também flui em parcerias nacionais, entre elas com a cantora Jup do Bairro e produtores como JLZ, Malka Julieta, BADSISTA, DJ Chernobyl, Teto Preto e Francês Beats.


 

A programação, quando aberta ao público, será compartilhada nas redes da Altafonte Brasil.
 


Crédito Aline Reis


Larinha, Deize Tigrona e Ju Zeitune

Angeliq, Jade Sassara, Deize Tigrona, Ayla Gabriela e Gustavo Guimarães

Fred Rocha, Mônica Brandão, Ana Verônica Abreu, não sei

Carlos Vinicios

Paula França, PH Oliveira, Mônica Brandão, Victoria Marques, não sei, Eric Kropp

PH Oliveira, Deize Tigrona, Mônica Brandão, Victoria Marques, não sei, Paula França

Michele Miranda

Ananda Paixão

DJ MAM

Deize Tigrona
   






CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024