Confira
Casa Vogue aponta os destaques da 22ª Expo Revestir
- Gerar link
- Outros aplicativos
A equipe da revista visitou a maior feira de revestimentos, louças e metais da América Latina e, na edição de abril, mostra os principais lançamentos, com destaque para produtos que fazem um resgate da brasilidade e apresentam soluções sustentáveis
Revestimentos de parede Matéria, da Castelatto, feita de descartes da produção de louças sanitárias
_Foto: Favaro Jr (Castelatto)
A equipe da revista Casa Vogue esteve na 22ª Expo Revestir, maior feira de revestimentos, louças e metais da América Latina, realizada em São Paulo, e na edição de abril aponta as descobertas mais relevantes vistas por lá e que trazem no centro dos lançamentos exibidos o resgate da brasilidade e soluções sustentáveis.
Com foco na economia circular, a Castelatto desenvolveu a linha de revestimentos de parede Matéria, feita de descartes da produção de louças sanitárias da Deca. Peças defeituosas são trituradas e transformadas em pequenos fragmentos batizados de pitcher, matéria-prima que corresponde a 70% da composição do concreto arquitetônico. Com esse material em mãos, a marca dispensa a compra de areia, pedra e outros insumos, utilizando de maneira mais eficiente recursos provenientes de outra empresa pertencente ao mesmo grupo Dexco. Disponível em seis cores – Barbante, Chumbo, Cinza, Branco, Terracota e Sálvia, nas medidas 10 x 10 cm.
Outro destaque da Revestir foi o lançamento de Cores Matte, da Kohler, que com ele, acabou por redefinir o conceito de "novo neutro". A linha reúne uma série de produtos cerâmicos com um sofisticado acabamento fosco, ampliando as opções de quem recorre às tradicionais paletas de brancos e pretos, inserindo no mercado nuances como o verde-azulado Peacock, o tom de areia Truffle e o cinza Thunder Gray. Para usar sem medo.
A Fani apresentou Brasilidades, coleção de metais e acessórios que é fruto de uma parceria da companhia com cinco estúdios de design de diferentes regiões do país. As peças da linha Guanabara, da dupla Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Lattoog, inspiradas na fluidez do mar, trouxeram formas curvas e traços esbeltos ao toalheiro.
A Deca You, linha de metais e acessórios da Deca, ganhou reforço com os novos toalheiros térmicos que prometem trazer mais conforto à saída do banho. A grande novidade é o modelo de piso que, graças ao design simples e eficiente, pode ser ligado à tomada e posicionado em qualquer parte do banheiro, quarto ou mesmo sala, atuando como um objeto decorativo de fácil manuseio.
A série Nu, lançamento da Roca, tem misturadores e monocomandos de traços minimalistas e em seis cores. Concebidas pelo Studio Inma Bermúdez, da espanhola Inma Bermúdez e do alemão Moritz Krefter, as peças trazem pontos coloridos azuis e vermelhos, que indicam frio e calor, discretamente posicionados sob os acionadores, para que, quando a torneira é ligada, forme-se o desenho de um rosto contente.
A coleção Caatinga, apresentada pela Lurca Azulejos, homenageou a riqueza da cultura, da fauna e da flora nacionais. Destaque para o Kit Revoada, cujos azulejos Luar e Andorinha remetem ao momento em que as aves voam em grupo ao entardecer. Serigrafados e queimados a 940 °C, os itens podem ser aplicados em paredes internas, externas e áreas molhadas.
As superfícies sintéticas Silestone® Le Chic, da Cosentino, põem o significado de elegância à prova ao revelar padrões veiados muito precisos. Ofertadas em seis tipos diferentes, apresentam desenhos expressivos e toques metálicos sobre fundos neutros com variações de preto, creme e azul intenso.
A busca por uma conexão mais profunda com a natureza guiou o paisagista Alex Hanazaki em sua nova collab com a Portinari. Intitulada Hana, a linha de elementos vazados de concreto arquitetônico tem seu design inspirado no bambu. Os produtos poderão ser encontrados no mercado a partir de julho, em quatro cores (OFW, GR, DGR e BW), no formato 10 x 40 x 10 cm.
Mais interessante do que inventar revestimentos que reproduzem itens existentes na natureza é aproveitar recursos que só o material industrializado pode oferecer para propor algo realmente novo. É o que fez o arquiteto Isay Weinfeld com a linha Bordas, da Portobello. Nela, placas cimentícias retangulares de aspecto visual rústico ganharam margens elevadas de textura irregular e aparência artesanal, fazendo de paredes um inequívoco ponto focal.
Confira o conteúdo completo da reportagem na edição de Casa Vogue de abril, disponível em versão digital e nas melhores bancas do país.
🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL: INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST: www.br.pinterest.com/oblogueirooficial FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE ! |