TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance(R)

Imagem
Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7   A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.   O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.   "Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos

Cinco vantagens de contar com equipamentos Sorters e sistemas desviadores


Processos de manutenção e de suporte técnico ficam muito mais fluidos com o apoio de parceiros fabricantes de sorters e sistemas desviadores, garantindo que o suporte operacional e funcionamento permaneçam eficientes ao longo do tempo

 

Foto: divulgação/Pitney Bowes



Investir em equipamentos de automação pode não ser uma tarefa tão fácil, já que envolve investimentos altos e com uma tomada de decisão mais estratégica, visando o longo prazo. Contar com um parceiro fabricante de sistemas de desviadores e de sorters é, hoje, essencial em operações logísticas que precisam ser otimizadas - sobretudo em setores como distribuição, logística e centros de armazenamento.

 

Ao contar com um fornecedor de confiança, é possível colher benefícios fundamentais para o negócio, como por exemplo a adoção de soluções que se integram facilmente a outros sistemas logísticos - entre eles, software de gerenciamento de armazéns (WMS) e sistemas de automação mais amplos. "Não há dúvidas de que isso cria uma solução mais coesa e eficiente para as operações logísticas", informa Murilo Namura, Head Of Sales da Área de Equipamentos da Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes.

 

Além disso, os processos de manutenção e de suporte técnico ficam muito mais fluidos com o apoio de parceiros fabricantes, garantindo que os sistemas de desviadores e sorters permaneçam operacionais e eficientes ao longo do tempo.
 

O especialista da Pitney Bowes listou cinco vantagens de se contar com um parceiro de confiança, fabricante de Sorters e Desviadores. Elas seguem abaixo:

 

1 - Aumento da eficiência operacional

 

Um parceiro que fabrique desviadores e sorters vai atuar de forma mais cirúrgica, com projetos personalizados e pensados sob medida para a automação do processo de classificação e direcionamento de produtos, aumentando significativamente a eficiência operacional e reduzindo o tempo necessário para manipular e enviar mercadorias, resultando em processos logísticos mais rápidos e eficientes.

 

2 - Redução de erros

 

A automação oferecida por este tipo de tecnologia minimiza a probabilidade de erros humanos, como envio incorreto de produtos. Com isso, há mais precisão na classificação e roteamento e menos custos associados a erros logísticos. "Com o apoio do fabricante, esse processo fica ainda mais efetivo", afirma Murilo.

 

3 - Aumento da capacidade de manuseio

 

Os desviadores e sorters são capazes de lidar com grandes volumes de produtos de maneira rápida e eficiente, uma vez que possuem grande capacidade de processamento. Com eles, as empresas conseguem atender a demandas cada vez maiores sem aumentar proporcionalmente a mão de obra, principalmente quando implantados na operação de forma inteligente e estratégica, onde o parceiro fabricante irá atuar de forma acurada em cada etapa para garantir melhores resultados.

 

4 - Mais flexibilidade e adaptabilidade

 

Sorters modernos são projetados para atuar em cenários com uma ampla variedade de produtos, tamanhos e formas, proporcionando flexibilidade aos operadores logísticos. "Com eles, as empresas podem ajustar facilmente os sistemas para lidar com diferentes tipos de produtos ou mudanças nas demandas do mercado. Além disso, com a parceria com o fabricante é possível realizar ampliações, alterações de layout ou mudanças no equipamento de maneira ágil e com custos mais atrativos.", informou o porta-voz da Pitney.

 

5 - Mais economia de espaço
 

Os sistemas automatizados de classificação permitem melhor aproveitamento do espaço destinado a classificação e triagem dos itens. Para Murilo, isso é especialmente importante em ambientes logísticos onde o espaço é valioso, pois pode reduzir os custos associados a instalações maiores



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL











VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler