MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

Collab entre Dod Alfaiataria, TENCEL™ e Canatiba Textil tem inspiração no samba dos anos 20 e na cultura afro-brasileira

A coleção "Quintal 540", desenvolvida em jeans sustentável, traz peças genderless em alfaiataria que refletem o lifestyle urbano das grandes metrópoles em sintonia com um capítulo importante da música popular brasileira
 


Crédito das imagens: João Medeiros @pedefeijoao

Assistente: Victor Cazuza @victor_cazuza

 


A Dod Alfaiataria, marca paulistana de não tradicional alfaiataria, incorpora a essência das grandes metrópoles em suas coleções ao mesmo tempo em que a conscientização ambiental permeia seu processo criativo. Em decorrência dessa autenticidade, desde o ano passado a marca mantém parceria com a TENCEL™, referência global na produção de fibras ecologicamente responsáveis, e com a renomada tecelagem Canatiba Textil. Agora, em novo projeto, é lançada a coleção cápsula sustentável "Quintal 540" - que homenageia sambistas dos anos 20 e a cultura afro-brasileira.
 

Inspirada na icônica turnê do grupo musical Oito Batutas, em Paris, durante os anos de efervescência cultural de 1922, a coleção celebra a genialidade de Pixinguinha, Donga, João da Baiana e outros artistas que encantaram a Europa com o vibrante ritmo do samba. Mais do que simples peças de vestuário, esta coleção é um convite para explorar a interseção entre moda e história, resgatando um capítulo significativo da música popular brasileira muitas vezes esquecido.
 

As vestimentas em alfaiataria desempenham um papel fundamental na representação estética do samba, destacando valores de elegância e reverência à tradição. Composta por quatro peças - três calças e uma jaqueta - a matéria-prima base é o denim da Canatiba Textil feito com fibras TENCEL™. Além da durabilidade, o tecido é suave e apresenta a respirabilidade essencial para o conforto térmico brasileiro.
 

A coleção "Quintal 540" é fruto de uma parceria que une expertise e paixão para criar peças únicas que celebram a cultura brasileira e a moda sustentável. ''Mais uma vez, buscamos a parceria com a Canatiba e a TENCEL™ para dar vida a esta coleção, inspirada no samba. A primeira colaboração foi incrível, superando nossas expectativas. E pensar em produtos feitos no Brasil, com tecnologia estrangeira, faz todo sentido. Buscamos melhorar a matéria-prima nacional, mostrando que é possível. Essa parceria com a Canatiba Textil e TENCEL™ demonstra que temos produtos de alta qualidade no Brasil, combinando tecnologia e design para criar peças únicas e incríveis", diz Jubba Sam, fundador e diretor criativo da Dod Alfaiataria.
 

A TENCEL™ é uma marca de fibra têxtil do Grupo Lenzing, cuja sede fica na Áustria e a atuação no Brasil ocorre há mais de 30 anos. O Grupo tem como objetivo proteger recursos para gerações futuras com o uso de energia renovável e via recuperação de componentes remanescentes, como coprodutos, esforçando-se para apoiar a cadeia de valor ecologicamente responsável.

 


Crédito das imagens: João Medeiros @pedefeijoao

Assistente: Victor Cazuza @victor_cazuza
 



Seu trabalho com fiações, tecelagens e marcas brasileiras fortalece, cada vez mais, o crescimento de práticas sustentáveis que agridem menos o meio ambiente. Suas fibras celulósicas são derivadas de matéria-prima natural de origens controladas ou certificadas que atendem aos padrões FSC® ou PEFC, além de serem biodegradáveis e compostáveis. ''A parceria com marcas como a Dod Alfaiataria e a Canatiba Textil é fundamental para construirmos um futuro mais sustentável para a indústria da moda. Acreditamos que a sustentabilidade é um compromisso contínuo, onde cada pequena ação, desde a escolha de materiais até a produção, contribui para um todo maior. Através da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos, podemos impulsionar mudanças positivas e inspirar outras empresas a se unirem a essa jornada.", declara Juliana Jabour, gerente de Desenvolvimento e Negócios na América do Sul do Grupo Lenzing.
 

Pautada por práticas industriais alinhadas com a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, a Canatiba Textil entra na parceria com a produção dos dois tecidos utilizados para a confecção das peças, além de lavanderia e tingimento das peças. "É muito importante para nós esta parceria com a Dod e TENCEL, pois eles nos fazem rever as possibilidades que os nossos tecidos podem apresentar. Todas as peças trazem um conceito de moda atual muito forte aliado à excelência de produto. E, dessa vez, aumentamos o nosso mix de produtos. Além da fibra TENCEL, a Canatiba também entra com complemento com nossos tecidos de algodão e elastano. Usamos um fio tinto que mostra todo um listrado feito nele próprio, o que enriquece a cultura do jeanswear", explica Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba Textil.
 


VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional