TELEVISÃO: Roda Viva vai até Porto Alegre para entrevistar o governador Eduardo Leite nesta segunda (20/5)

Imagem
Crédito: Mauricio Tonetto ‍ ​​   EM UMA EDIÇÃO ESPECIAL, PROGRAMA DA TV CULTURA SERÁ EXIBIDO AO VIVO, DIRETAMENTE DA CAPITAL DO RIO GRANDE DO SUL O Rio Grande do Sul continua sofrendo os efeitos do pior desastre natural da história do Estado. São mais de 140 mortos e 449 municípios que ainda enfrentam problemas no fornecimento de água tratada e de energia elétrica. O que o governo do estado pretende fazer de agora em diante? Para responder a essa e outras questões, o Roda Viva vai até Porto Alegre , em uma edição especial , para entrevistar o governador Eduardo Leite .   A entrevista, conduzida pela apresentadora Vera Magalhães , está prevista para ser realizada no Theatro São Pedro. A TV Cultura enviará à capital gaúcha uma equipe com profissionais responsáveis pela transmissão e direção. A bancada de entrevistadores será formada por Fábio Schaffner, repórter da Zero Hora; Laís Duarte, repórter da TV Cultura; Jaqueline Sordi, jornalis

Dia das Mães: dicas de hospedagens, restaurantes e passeios para celebrar em Monte Verde (MG)

Estabelecimentos do distrito de Camanducaia promovem descontos e ações especiais motivadas pela data, que este ano será em 12 de maio.
 


Galeria de arte da Unger's Pottery House, que expõe obras em espaço cercado pela natureza em Monte Verde (Foto: Divulgação/Unger's Pottery House)

 

O Dia das Mães será comemorado no próximo dia 12 de maio e, para celebrar o maior amor do mundo, Monte Verde (MG) já se prepara com atrações de sobra para receber as famílias que forem ao destino aproveitar o clima ameno de outono.
 

O distrito de Camanducaia é reconhecido pelo frio, sendo frequentemente uma das localidades mais geladas do país. No último dia 21, por exemplo, Monte Verde registrou a menor temperatura do Brasil segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): 7,8ºC.
 

"Para as famílias que buscam um lugar acolhedor para aproveitar o Dia das Mães, Monte Verde é o local ideal, com uma infraestrutura para receber os turistas e atrações variadas, agradando a todos que nos conhecem", afirma Rebecca Wagner, presidente MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região). 
 

Para quem quiser aproveitar o destino, eleito o terceiro local mais acolhedor do país na edição de 2023 do prêmio Traveller Review Awards, a MOVE selecionou algumas opções de hospedagens, restaurantes e passeios. Confira as dicas:

 


Torta de chocolate acompanhada de sorvete será cortesia para as mamães em 12 de maio (Foto: Divulgação/Cantina Portale Di Napoli)

Cantina Portale Di Napoli

Com uma grande variedade de massas e molhos preparados na casa, o restaurante traz como o seu carro-chefe o tradicional polpetone e suas diversas alternativas de recheios. A principal sugestão do chef é o de linguine com creme branco e cogumelo shitake. Localizado na Avenida Monte Verde, o estabelecimento tem uma bela decoração para proporcionar o ambiente de uma tradicional cantina italiana e, no dia 12 de maio, vai oferecer como cortesia, para as mamães que almoçarem no local, uma torta feita de forma artesanal com chocolates ao leite e meio amargo. E a delícia vem acompanhada por uma bola de sorvete de creme. Mais informações no site e pelo telefone: (35) 3438-1956.









 


Galeria de arte no meio da natureza é boa opção de passeio (Foto: Divulgação/Unger's Pottery House)

Unger's Pottery House

Situada em uma área de 3 mil m², a galeria tem interior com amplas janelas e teto panorâmico que fazem a arte e a natureza dividirem espaço com harmonia. No local são expostas e vendidas obras contemporâneas, como objetos decorativos e utilitários para jardins, como fontes e banheiras de pássaros. Para celebrar o Dia das Mães, de 1º a 12 de maio o estabelecimento oferece um café Nespresso de cortesia para quem gastar mais de R$ 300 em compras. Mais informações no site e pelo telefone: (35) 3438-1470.

 

 

 



 


Com ambientes interno e externo, o restaurante é boa opção para as famílias (Foto: Divulgação/A Quinta do Rio)

Restaurante A Quinta do Rio

Outra boa opção de restaurante para o Dia das Mães, o estabelecimento fica dentro de um sítio, onde são selecionados os produtos do seu cardápio, que é bastante diversificado ao oferecer carnes nobres variadas, massas e peixes, como trutas fritas e na brasa. A casa tem ambientes interno e externo, onde um deck permite uma bela vista da natureza local. Em 12 de maio, as mães que almoçarem lá poderão escolher qualquer sobremesa do menu como cortesia. Informações no perfil no Instagram e pelo WhatsApp: (35) 99872-0090.






 


Jardim da hospedagem, que tem bela e ampla área verde como um diferencial (Foto: Divulgação/Pousada Bramasole)

Pousada Bramasole

Situada em uma área de 4.300 m², a hospedagem disponibiliza duas opções de acomodação, sendo que todas contam com lareira e frigobar, enquanto algumas delas têm varanda e suítes com hidromassagem. O local possui belos jardins e um riacho atravessa a propriedade. Para o final de semana de 12 de maio, o estabelecimento está dando 30% de desconto nas reservas feitas pelas mães que levarem outras mamães para ficar em um segundo quarto. Mais informações no site e pelos telefones: (35) 8704-1870 e (35) 98949-0225.

 





 


Réplicas de objetos usados pelos vikings expostos em sala montada dentro do local (Foto: Divulgação/VillaLeta)

VillaLeta

A atração é uma ótima alternativa para as famílias que pretendem celebrar o Dia das Mães com várias atividades. Instalado em uma área de 20 mil m² da antiga Chácara Adélia, o estabelecimento possui restaurante inspirado na Era Viking, cujos pratos têm ingredientes e modo de preparo medievais. No espaço é exposto o Drakkar, réplica de barco usado pelos povos escandinavos, e há uma Sala Viking com peças de artesanato que imitam antigos artefatos nórdicos. A casa oferece degustação de hidromel, a bebida alcoólica mais antiga do mundo, e espaço kids na natureza, além de um bosque com samambaias-açu centenárias. Mais informações no site e pelo telefone/whatsapp: (35) 99753-4333.

 


Área externa com redes para os hóspedes do estabelecimento
(Foto: Divulgação/ Portal das Videiras)

Hotel Portal das Videiras

Localizada a apenas 1,5 km do centro de Monte Verde, a hospedagem conta com diversas categorias de acomodações, que podem receber de duas a cinco pessoas, sendo que algumas delas possuem suítes com hidromassagem. A área de lazer tem piscina coberta aquecida, um vasto jardim com redes para os hóspedes, sauna seca mista e salão de jogos. O estabelecimento está dando 35% de desconto nas reservas para o final de semana do Dia das Mães e cortesia de uma hora de uso de seu hidrospa, outro diferencial do local para quem pretende relaxar junto com a família. Mais informações no site e pelo telefone/WhatsApp: (35) 3438-1322.

 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024