MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Dia Mundial da Criatividade e Inovação: ideias disruptivas para vencer os desafios do desenvolvimento sustentável


Hub de inovação aberta da BASF, o onono® já conectou mais de 70 mil pessoas e mapeou cerca de 500 soluções para mais de 75 desafios de negócios da BASF e de clientes. Foto: Divulgação 

 

A inovação e a criatividade estão entre as grandes aliadas para os avanços em desenvolvimento sustentável. Considerado o compromisso mais ambicioso da história, a Agenda 2030 e os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável exigem da sociedade novas formas de enxergar as relações de negócios e de resolver os desafios impostos pelas mudanças climáticas. Por isso, as Nações Unidas instituíram dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação.

Fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento humano, a criatividade e o olhar inovador ampliam o potencial para novos negócios, impulsionam o empreendedorismo e o surgimento de novas oportunidades em desenvolvimento sustentável. Inovação é uma prática transversal na indústria química BASF – ela está presente em cada área de negócio, nas frentes de Pesquisa & Desenvolvimento, digitalização e até mesmo a inovação colaborativa, envolvendo clientes, parceiros, associações, universidades e startups, por exemplo.

Uma das frentes que capitaneia as conexões para inovação aberta é o onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais, que tem um papel importante em ampliar a cultura de inovação e formar uma rede potente de pessoas e organizações que inspiram e cocriam soluções para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade. Em cinco anos de atuação, o onono conectou mais de 70 mil pessoas e mapeou cerca de 500 soluções para mais de 75 desafios de negócios da BASF e de clientes.

A partir dessa conexão com o ecossistema de inovação, são criadas soluções que atendem demandas desafiadoras. Um exemplo é a solução Lutensit® Ecocitrus, um solvente biodegradável para formulações de produtos de limpeza em geral que também auxilia no controle microbiológico desenvolvido pela equipe brasileira no laboratório do onono.

Criar soluções e tecnologias para uma agricultura mais sustentável é outra prioridade, que conta com a atuação do AgroStart, uma plataforma de inovação aberta que acelera o desenvolvimento de soluções digitais para resolver os principais desafios da cadeia do agronegócio. Ao todo, já são mais de 600 contatos com startups latino-americanas desde o início do programa, em 2016, e 22 agtechs com parcerias ativas.

A plataforma dispõe também da Garagem AgroStart, programa de intraempreendedorismo que possibilita acelerar ideias com o apoio de ferramentas e metodologias para desenvolver hipóteses e protótipos de novas soluções para o mercado, ou para aumentar a eficiência do negócio do colaborador. A iniciativa já está na 9ª turma, com a participação de times multidisciplinares de BASF Agro no apoio às parcerias.

 

As cores da criatividade

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, também investe em iniciativas de inovação aberta e criatividade para oferecer as melhores soluções a seus públicos. Um exemplo disso é o Suvinil Circula, projeto de logística reversa que surgiu a partir do Fora da Lata, programa de aceleração de startups da Suvinil. A Yattó, uma das startups aceleradas, consolidou o projeto, trabalhando na operacionalização, com sua expertise em economia circular. Hoje em dia, o Suvinil Circula já coletou mais de 11 toneladas de sobras de tintas que foram enviadas para coprocessamento e 16 toneladas de embalagens destinadas a reciclagem, tendo evitado a emissão de cerca de 137 kg de CO2 na atmosfera.

Além disso, a Suvinil também investe em soluções criativas e inovadoras que facilitam a jornada de pintura dos consumidores, como é o caso do Guia de Escolha de Cores. O sistema online, presente no site da Suvinil e no app Teste Sua Cor, conduz os consumidores a chegarem na cor desejada por meio de três passos: escolha do matiz, da intensidade e da sensação que se espera do ambiente. Ao ser guiado pela ferramenta, é possível chegar a uma paleta de tintas com tonalidades parecidas, facilitando a decisão com base nas preferências estéticas e necessidades do consumidor. Além do aspecto visual, ele considera o impacto emocional das cores, filtrando-as de acordo com as sensações desejadas.

Estas iniciativas em inovação aberta renderam o reconhecimento, pelo quarto ano consecutivo, no Ranking 100 Open Corps, liderando o segmento químico no Brasil.

 

Inovação para uma produção sustentável

Em suas fábricas, a empresa tem utilizado também cada vez mais tecnologias e dados digitais para simplificar processos produtivos e economizar recursos naturais. Com o Smart Manufacturing, área dedicada exclusivamente à aceleração da digitalização nas fábricas, a companhia aumenta a eficácia de processos de produção e da tomada de decisões.

Um exemplo é o Projeto Subway - Sistema de Transporte Pneumático de Amostras, criado para vencer o desafio de transportar amostras das plantas produtivas dentro do Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá (SP) até o Laboratório Central de Controle da Qualidade (LCCQ). Por meio de tubulações suspensas, com extensão de aproximadamente 2,5 quilômetros, é possível enviar as amostras ao laboratório e devolvê-las às unidades fabris sem que haja necessidade de deslocamento dos profissionais das plantas e do laboratório. Desde sua implementação, o "Subway" já transportou cerca de 200 mil amostras no Complexo Químico.

 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo