MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Entenda como gigante multinacional Siemens conseguiu transformar a saúde psicológica e nutricional dos colaboradores


A orienteme, plataforma tecnológica de gestão corporativa, ajudou a organização em um de seus maiores desafios

 


Foto Divulgação: Ação presencial da orienteme na Siemens



A saúde psicológica refere-se ao equilíbrio emocional e mental de um indivíduo, o que abrange a capacidade de lidar com o estresse, manter relacionamentos saudáveis e desenvolver resiliência e empatia.
 

Enquanto isso, a saúde nutricional diz respeito à ingestão adequada de nutrientes essenciais para o funcionamento ideal do corpo, o que impacta não apenas o físico, mas também o funcionamento cognitivo e emocional.

 

Foram esses dois pontos que motivaram a Siemens, líder em automação industrial e software, a buscar a orienteme, plataforma de gestão de saúde corporativa, para ajudá-los em um desafio mental e nutricional com seus colaboradores.

 

O objetivo de Evelin Varella, responsável por Saúde, Segurança e Meio Ambiente na multinacional, era atuar na frente de saúde e segurança no trabalho apenas, atendendo ao que pede a legislação vigente. Até que a pandemia transformou essa percepção.

 

"Nós já tínhamos a expectativa de procurar ações voltadas para a saúde mental. Então, conseguimos perceber o seguinte: temos um plano robusto voltado a essa área, só o que faltava era um foco maior no mental", diz Evelin. "As pessoas conseguem trabalhar por horas sentadas, como os pés suspensos ou com um apoio improvisado, mas se a mente dela não estiver bem, ela não vai conseguir trabalhar de forma nenhuma", completa.
 

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população. Ainda, uma em cada quatro pessoas no país sofrerá com algum transtorno mental ao longo da vida.
 

Projeto

 

É aí que a orienteme entra em jogo. Primeiramente, o processo contou com atendimento de saúde para cada funcionário interessado, mapeamento de seus níveis emocionais e conteúdos complementares, como vídeos, meditações, lives e rodas de conversa online.

 

No caso da Siemens Industries, foi identificado que os principais temas procurados para atendimento em psicologia foram: 22% – ansiedade; 17% – estresse; 16% – autoestima; 14% – autoconhecimento. Os 31% restantes se dividem entre outros temas.

 

Já para nutrição, os colaboradores tinham interesse em tratar: 68% – compulsões; 11% – obesidade; 11% – nutrição esportiva; 5% – depressão e ansiedade na alimentação; 5% – bariátricos.

 

Esses dados ajudam as equipes e líderes a tomarem decisões mais assertivas sobre quais ações ativas e preventivas tomarem em relação à saúde do time.
 

"A Siemens conseguiu impactar positivamente os colaboradores em diversas frentes: a empresa adquiriu um novo olhar sobre o cuidado ativo com a saúde do time, além de colaborar com a promoção de hábitos saudáveis", comenta Bruno Haidar, CEO da orienteme.

 

A multinacional conseguiu adquirir indicadores eficientes, utilizando toda a tecnologia da orienteme. Isso inclui relatórios e painéis com informações atualizadas em tempo real. Ainda, além da melhora nos níveis gerais de bem estar dos colaboradores, o projeto gerou menores gastos com o custo da saúde ocupacional.

 

"A parceria entre a Siemens e a orienteme é um exemplo inspirador de como iniciativas focadas no cuidado ativo com a saúde podem não apenas transformar o ambiente de trabalho, mas também impactar positivamente a vida dos indivíduos. Ao reconhecer a importância do tema, promovemos uma cultura de cuidado genuíno e sustentável", finaliza Haidar.
 

Clique aqui para mais informações a respeito do caso.

 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo