EDUCAÇÃO: Quero Bolsa oferece cursos profissionalizantes com certificado gratuito em parceria com a plataforma Realizzare

Imagem
Nova parceria da Quero Bolsa permite emissão gratuita de certificados para onze cursos online a partir de 23 julho   A partir do dia 23 de julho, a Quero Bolsa , maior portal de educação do Brasil, oferecerá gratuitamente os certificados de onze cursos profissionalizantes oferecidos pela plataforma online Realizzare Cursos Online. Os cursos já são oferecidos gratuitamente, mas para a emissão dos certificados há o custo de R$ 39,70. A parceria entre as duas instituições permitirá que os alunos tenham acesso gratuito a certificados de onze cursos profissionalizantes, aumentando a possibilidade de empregabilidade.   "Essa parceria trará ainda mais benefícios para quem quer se aprimorar profissionalmente, aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho. Sabemos da importância dos certificados para a validação dos conhecimentos adquiridos, além da complementação de carga horária na graduação. Essa iniciativa irá facilitar o acesso a essa etapa tão importante da f

Exportação de papel e celulose no Terminal de Contêineres de Paranaguá alcança nova máxima para o primeiro trimestre

Volume cresceu 116% em relação ao mesmo período do ano passado; projeto logístico intermodal KBT também registra recorde de movimentação. Foto: Divulgação


 

 
 

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, registrou um novo recorde na exportação de papel e celulose para o primeiro trimestre: 21.624 TEUs (medida de 20 pés de comprimento de contêiner) do produto foram escoadas pelo terminal. O montante é equivalente a 289.106 toneladas e representa um volume 116% superior aos 10.003 TEUs movimentados no mesmo período do ano passado.

 

"O segmento de papel e celulose está entre os principais movimentados pela TCP. A nossa expectativa é positiva com relação à performance no fluxo de exportação uma vez que a demanda segue aquecida, principalmente pela normalização no nível dos estoques e pelo aumento do preço do produto no mercado externo", afirma Giovanni Guidolim, gerente comercial, de logística e de atendimento.

 

O aumento expressivo na exportação do produto vem acompanhado de um novo recorde de produtividade no KBT, projeto logístico intermodal que conecta o terminal de contêineres ao lado da fábrica da empresa de papel e celulose Klabin, em Ortigueira (PR), até o Terminal de Contêineres de Paranaguá por meio de ferrovia operada pela Brado Logística.

 

Inaugurado em setembro de 2021, a operação de contêineres pelo KBT vem aumentando ano após ano, e alcançou um novo recorde de produtividade já no primeiro trimestre de 2024, período em que 16.152 TEUs foram movimentados - número 91% superior aos 8.848 registrados entre janeiro e março de 2023. "O desempenho crescente do KBT confirma a maturação do projeto e traz ótimas expectativas não somente para o restante de 2024, mas também no longo prazo, trazendo, agilidade e eficiência para nossas operações", comenta o gerente de operações logísticas da TCP, Fabio Henrique Mattos.

 

Além da previsibilidade e segurança promovidas pelo modal ferroviário, o diretor Supply Chain e TI da Klabin, Roberto Bisogni, destaca a importância do projeto para impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável do estado. "O KBT foi dimensionado para realizar 27 trações ferroviárias por mês, e cada tração é composta por 80 vagões modelo porta contêineres. Com isso, nós evitamos o tráfego de aproximadamente 2.160 caminhões nas rodovias que interligam o KBT até a TCP", explica.

 

Em linha, Mattos ainda ressalta que "a operação no modal ferroviário oferece maior previsibilidade e segurança para o cliente, além de estar alinhado àas iniciativas da TCP para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, uma vez que a carga e a descarga de contêineres nos trens sãoé realizadas por meio de RTGs (guindastes pórticos com pneus de borracha) eletrificados".

 

Em 2023, a TCP concluiu a eletrificação dos dois RTGs responsáveis por movimentarem os contêineres na ferrovia. A conversão dos equipamentos resultou em uma redução de 95% nas emissões de gás carbônico na operação de cada guindaste.

 

TCP atinge novo recorde de movimentação na ferrovia

 

No primeiro trimestre de 2024, a TCP movimentou 50.472 TEUs em suas operações na ferrovia, número 9% superior ao registrado no mesmo período de 2023, o que configurou um novo recorde de produtividade para o Terminal.

 

Em relação aos 295.384 TEUs operados pela TCP neste período, a movimentação de contêineres exclusivamente pela ferrovia representou 17% deste total. "O modal ferroviário é extremamente estratégico para o Terminal, pois resulta em uma maior fidelização de clientes, uma vez que oferece maior previsibilidade e confiabilidade operacional, bem como redução nos custos logísticos", destaca Guidolim.

 

Atualmente, o Terminal de Contêineres de Paranaguá é o único terminal no sul do Brasil a possuir conexão direta entre ferrovia e área alfandegáriaa dentro do terminal.




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:








VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Céu lança Novela

MODA: Podyh AW24

Forró Sinfônico: um fim de tarde de dança e música com a Orquestra Sinfônica Heliópolis

Eudora lança primeiro batom 100% customizável para Dia do Batom

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

EDUCAÇÃO: Quero Bolsa oferece cursos profissionalizantes com certificado gratuito em parceria com a plataforma Realizzare

FORMOBILE 2024