GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Grupo Alife Nino celebra 130 anos de Ipanema com pratos clássicos de suas casas

Os restaurantes Nino Cucina, Da Marino e o Boteco Boa Praça são as opções perfeitas para comemorar o aniversário de um dos bairros mais icônicos do Rio de Janeiro. Fotos: Divulgação


 

No próximo dia 26 de abril, o charmoso bairro de Ipanema completa 130 anos e o Grupo Alife Nino está pronto para essa comemoração especial. Com ambientes acolhedores e tradição de sabores, os restaurantes Nino Cucina, Da Marino e o Boteco Boa Praça são conhecidos na região por oferecerem experiências gastronômicas únicas e pratos icônicos que encantam os paladares dos cariocas, além de serem a opção perfeita para celebrar a data especial.


 

Desde a sua inauguração na cidade maravilhosa, o Nino Cucina se consagrou como o local perfeito para receber aqueles que procuram por uma autêntica gastronomia italiana no bairro de Ipanema. Entre as opções mais queridas pelos cariocas estão o Tagliere tábua repleta de queijos e embutidos e a Burrata Assada, servida com tomates e alhos assados. Já a Torta della Nonna, clássica sobremesa de chocolate do Nino, é sucesso em todas as unidades.

 





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Por outro lado, no Da Marino, restaurante mediterraneo inspirado no Sul da Itália, o destaque fica para pratos com peixes e frutos do mar. No local, é possível se deixar levar pela atmosfera descontraída e sofisticada, onde cada prato é uma ode à culinária contemporânea. A recomendação é o Linguine e Centolla, uma combinação perfeita de massa com frutos do mar.

 



 

Já para quem busca um ambiente descontraído e animado, o Boteco Boa Praça, famoso point em São Paulo e Rio de Janeiro, já é tradição no bairro. Inspirado na boemia carioca, o destaque fica para a brasilidade do local, com clima descolado e petiscos deliciosos, responsáveis por oferecer o cenário perfeito para aproveitar o melhor happy hour de Ipanema em boa companhia e música ao vivo. Entre as opções gastronômicas, os queridinhos Aperitivo de Filé à Parmegiana, Bolinho de Costela com Catupiry e Dadinho de Tapioca são destaques. Além do clássico chope gelado, as famosas caipirinhas servidas no pote também estão presentes, como as autorais Boa Praça Grape e Pracinha.


 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul