Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

Levantamento do WWF-Brasil indica áreas prioritárias na Mata Atlântica para Soluções Baseadas na Natureza


Webinar gratuito e online apontará as oportunidades para aumento da segurança hídrica

e resiliência climática no bioma


 

Crédito: Adriano Gambarini / WWF-Brasil



Levantamento elaborado pelo WWF-Brasil traça cenários de secas, inundações e balanço hídrico desfavorável na mata atlântica, alertando para os riscos climáticos à segurança hídrica na região. O trabalho também aponta medidas de adaptação dos recursos e faz recomendações para maior aplicação de soluções baseadas na natureza (SbN) na gestão da água. O documento indica ainda os principais benefícios projetados das SbN para a água na Mata Atlântica, como o aumento na infiltração de água da chuva, a redução na produção de sedimentos, a economia nos custos de tratamento da água, a redução de erosão e a redução de uso de produtos químicos para tratamento da água.

 

Estes e outros temas serão apresentados no webinar "Empresas pela Água - Benefício das Soluções Baseadas na Natureza para a disponibilidade hídrica na Mata Atlântica​". O evento será realizado no dia 10 de abril com representantes do WWF-Brasil e participação da Ambev.

 

"Diante dos desafios impostos pelas mudanças do clima e alterações no uso e cobertura do solo, o WWF-Brasil quer promover um espaço de interlocução com o setor privado para melhor aproveitar e direcionar esforços para o combate da crise climática", afirma Daniela Teston, diretora de Relações Corporativas do WWF-Brasil. Ela considera que num contexto de poucos recursos financeiros direcionados para as soluções baseadas na natureza, "é indispensável identificar onde esses investimentos podem ser potencializados, com melhores resultados".

 

Para a análise de prioridades das SbN voltadas à gestão da água na Mata Atlântica, foi desenvolvido um exercício de modelagem espacial baseado em uma análise de priorização multicritério que dividiu o bioma mata atlântica em cerca de 680 bacias hidrográficas. A partir da aplicação de cenários de priorização, foram selecionadas 87 bacias (13% das bacias analisadas), das quais: 29 se destacam pelo perfil de elevado riscos de secas; 26 têm elevados riscos de inundações e de deslizamentos de terra; outras 34 apresentam balanço hídrico desfavorável; 16 apresentam baixo atendimento ao Código Florestal.

 

O levantamento indicou que a maior parte das bacias prioritárias para a aplicação de SbN visando a segurança hídrica e resiliência climática na Mata Atlântica se concentra na região sudeste do Brasil. Em seguida está o nordeste brasileiro, segunda região com mais bacias prioritárias.

 

Estudos recentes indicam que as soluções baseadas na natureza são cada vez mais reconhecidas como formas inovadoras, efetivas e de boa relação custo-benefício para o aumento da segurança hídrica por meio do incremento da resiliência às mudanças climáticas. Elas oferecem proteção, restauração e/ou melhor gestão de ecossistemas naturais ou modificados para enfrentar os desafios sociais associados à gestão de recursos hídricos. No entanto, os recursos direcionados a essas ações de base natural ainda são uma reduzida parcela dos investimentos para enfrentamento da crise hidroclimática na América Latina.

 

Para a diretora, a atuação em biomas frágeis como a Mata Atlântica, reconhecida pela rica biodiversidade e como um dos hotspots mais degradados do mundo, é urgente e benéfica tanto para pessoas que ali vivem, como para as empresas que podem fortalecer suas marcas ao mesmo tempo em que contribuem efetivamente para um futuro climático mais saudável. "As empresas podem construir uma cultura estratégica de mitigação dos impactos climáticos a partir da implementação das soluções baseadas na natureza, que podem ser entendidas como abordagens e práticas na gestão e uso sustentável de recursos e processos naturais para resolver desafios ambientais, sociais e econômicos", afirma.

 

Ao implementar as soluções baseadas na natureza, as empresas integram os princípios e padrões da natureza em seus processos, produtos e estratégias de negócios. Essas ações se

concentram em utilizar os recursos naturais de forma sustentável, promover a resiliência ambiental e criar benefícios tanto para o meio ambiente quanto para as comunidades locais. Ao seguir por esse caminho, elas reduzem seu impacto ambiental e criam valor a longo prazo para seus negócios e para a sociedade como um todo.

 

SERVIÇO

Água para o Futuro: Benefício das Soluções Baseadas na Natureza para a disponibilidade hídrica na Mata Atlântica​

Data: 10 de abril
Horário: 10h30 às 12h
Transmissão no Linkedin do WWF-Brasil
 

Palestrantes
Daniela Teston, diretora de Relações Corporativas do WWF-Brasil
Thiago Belote, especialista em Restauração do WWF-Brasil
Anita Diederichsen, líder global de Restauração de paisagem florestal do WWF
Mariana Appel, gerente de Sustentabilidade da AMBEV

 

Conheça wwf܂org܂br

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras