MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Mês Mundial do Livro: 4 livros indicados por empreendedores


(Imagem: Unsplash)
 

 

Em 23 de abril foi comemorado o Dia Mundial do Livro, uma ocasião designada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), para celebrar a importância dos livros e promover a leitura. Esta data foi escolhida em homenagem aos renomados escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare.

 

Os livros são de extrema importância para o crescimento intelectual dos indivíduos. Por meio deles, uma pessoa pode registrar fatos de sua história e compartilhá-los, atuando como um transmissor de conhecimento. Além disso, a leitura proporciona aquisição de novos vocabulários, aprimora a interpretação, estimula o raciocínio e oferece uma diversidade de perspectivas sobre diversos assuntos.

 

Com o passar dos anos, o formato de leitura tem se adaptado ao ritmo da tecnologia, que trouxe o Kindle, um leitor digital prático e de fácil manuseio, por exemplo. Apesar da praticidade oferecida, uma grande parcela da população brasileira não concluiu a leitura de um livro. Mais da metade dos brasileiros não têm o hábito de ler de forma significativa, o que se reflete também na rotina de muitos estudantes do país. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Iede (Centro de Pesquisas em Educação, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), em parceria com a plataforma de leitura Árvore, entre os alunos brasileiros de 15 e 16 anos, 66,3% não leram um livro com mais de 10 páginas.

 

"É importante destacar que incentivar a leitura, seja por meio de livros físicos ou através de dispositivos eletrônicos como celulares, tablets ou computadores, traz inúmeros benefícios. Isso proporciona diversos impactos positivos ao leitor, ajudando-o a desenvolver habilidades como imaginação, comunicação, senso crítico, ampliação do vocabulário e criatividade", explica Jefferson Vendrametto, Diretor de Relações Institucionais do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

 

É notável o avanço intelectual impulsionado pela prática da leitura. Ao desenvolver o hábito de ler diariamente, uma pessoa pode construir sua própria identidade, desenvolver interesse por diferentes temas, formar opiniões sobre diversos assuntos e explorar novos universos. Essas experiências contribuem significativamente para o fortalecimento de uma carreira. De acordo com a Inc.com, a maioria dos executivos lê cerca de 5 livros por mês, totalizando 60 livros por ano.

 

Confira 4 indicações de livros de empreendedores e executivos.

 

1- O Gestor Eficaz (The Effective Executive), de Peter Drucker, sugerido por Rogério Silva, COO do Cebrac

Nesse grande clássico da gestão, Peter Drucker identifica cinco práticas essenciais para alcançar a produtividade máxima e o sucesso: gerenciar bem o tempo; identificar e focar em nossa melhor contribuição para a empresa; aprender onde e como mobilizar forças para o melhor efeito; estabelecer as prioridades corretas; tomar boas decisões. Essa obra atemporal compartilha todo o conhecimento de Drucker para ajudar os gestores a alcançarem o sucesso.

 

2 - Ative Seu cérebro, da Dra. Carolina Leaf, sugerido por Luzia Costa, CEO e fundadora da Sóbrancelhas

Esse livro é um verdadeiro manual sobre o funcionamento de nossos cérebros. A dra. Leaf conecta os pontos entre a ciência e a Bíblia, explicando como podemos ser verdadeiramente transformados "pela renovação de nossa mente" (Romanos 12:2). Se você busca uma mudança em sua mentalidade ou em seu modo de agir como um todo, esse livro irá convencê-lo de que seu cérebro pode ser renovado.

 

3 - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, sugerido por Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas

Esse livro é considerado a Bíblia dos relacionamentos interpessoais. Os princípios ensinados nesse livro só funcionam quando são aplicados de coração. Continua sendo uma obra inovadora e uma das principais referências mundiais sobre relacionamentos, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Os conselhos, métodos e ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas e permanecem totalmente atuais.

 

4 - CEO Excellence: The Six Mindsets That Distinguish the Best Leaders from the Rest Hardcover – March 15, 2022, sugerido por Jack Strimber, CEO da Packster

Esse livro proporcionou um grande conhecimento e ideias práticas para implementar na Packster, ao apresentar exemplos de como os melhores CEOs conduzem seu trabalho. A obra conduz extensas entrevistas com os líderes corporativos mais bem-sucedidos da atualidade, demonstrando de maneira prática as mentalidades de sucesso que eles adotam.

 

Ler livros sobre carreira pode ser uma maneira eficaz de investir em si mesmo, expandir seus horizontes profissionais e alcançar sucesso e satisfação em sua vida profissional.


 


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo