Confira
MODA: Ju Ferraz é homenageada com Medalha Chiquinha Gonzaga
- Gerar link
- Outros aplicativos
Honraria que reconhece personalidades femininas que se destacam em prol causas de grande impacto, foi entregue a empresária pelas mãos da vereadora do Rio de Janeiro
Ju Ferraz, uma das personalidades que mais levantou bandeiras relacionadas a aceitação de corpos e liberdade plena da mulher nos últimos anos, foi uma das homenageadas com a Medalha Chiquinha Gonzaga. A honraria reconhece, há cerca de 25 anos, mulheres que dedicam suas vidas às causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais no mercado brasileiro. A medalha foi entregue à empresária e formadora de opinião na última segunda (29), em São Paulo. A homenagem foi comandada por Tânia Bastos, vereadora do Rio de Janeiro, pedagoga e voz ativa nos direitos da mulher e de pessoas autistas. "A sociedade brasileira merece muito ter essa mulher como uma referência", reforçou a vereadora durante o discurso de entrega da honraria.
Ju, que recebeu a homenagem com grande orgulho e felicidade, reforça que tem como missão abrir e desbravar caminhos para mulheres, assim como Chiquinha Gonzaga fez em vida. Durante o momento, a empresária baiana dedicou a medalha à sua mãe, Luiza Ferraz, sua tia e grande incentivadora, Monique Gardenberg, e a sua avó, Julitta.
"Não existe felicidade maior que ver uma luta que não é só minha sendo reconhecida em espaços de uma importância imensurável", finaliza a empresária, que além da posição de sócia na Holding Clube, é a idealizadora do B.O.D.Y., movimento de auto aceitação que caminha para realizar sua 3ª edição em 2024.
|