GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

MÚSICA: ORQUESTRA ULBRA, Domingo Clássico - Mozart e Haydn

Concerto será no domingo (5/5), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280),  com entrada franca. Fotos: Divulgação



No Domingo Clássico de maio, a Orquestra de Câmara da Ulbra se dedica à obra de dois dos maiores compositores do período Clássico e da história da música ocidental: Wolfgang Amadeus Mozart (1756 - 1791) e Franz Joseph Haydn (1732 - 1809). Juntos, eles personificam o chamado Classicismo Vienense. Sob a regência de Tiago Flores, o concerto será no dia 5 de maio, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), com entrada franca. Haverá distribuição de senhas no local, a partir das 18h. 



A apresentação começa com a execução de Divertimento em Sib, de Mozart – que compôs diversas obras deste gênero musical. Com muitos exemplos no século XVIII, os divertimentos geralmente são compostos para orquestra de câmara e retratam, com humor alegre, brincadeiras e jogos da sociedade. 



A próxima é Sinfonia nº 29, em Lá M.  K. 201 – uma das mais interessantes e refinadas que emanam do fértil período do compositor, entre 1772 e 1774. Fiel ao modelo clássico vienense, a obra é um exemplar de escrita charmosa, que entretém e encanta. Além das cordas, participam um par de oboés e um par de trompas. A economia de instrumentos, no entanto, em nada limita ou impede o seu carácter sinfónico.



O concerto se encerra com Sinfonia nº 45 – A Despedida, de Haydn. Uma das sinfonias mais célebres do compositor, a obra ficou conhecida por conta de seu último movimento, no qual, ao longo da execução, os instrumentistas vão parando de tocar e, um de cada vez, vão fechando as partituras e deixando o palco – até restarem apenas dois violinistas, que se vão um após o outro finalmente. Dizem que Haydn teria desejado chamar a atenção do príncipe Eszterhazy, pois os músicos vinham de uma extensa temporada longe de casa e precisavam voltar para rever suas famílias. A Orquestra de Câmara da Ulbra executará essa peça neste mesmo formato proposto por Haydn, com os músicos deixando o palco um por um.




ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA - DOMINGO CLÁSSICO 

Data: Domingo (5/5) 

Horário: 19h

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca

*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário sugere-se a doação de alimentos não-perecíveis ou de roupas em bom estado.


RETIRADA DE SENHAS NO LOCAL, A PARTIR DAS 18H, POR ORDEM DE CHEGADA.


PROGRAMA

W. A. MOZART: Divertimento em Si bemol- KV 137

I- Andante

II - Allegro di molto

III - Allegro assai


W. A. MOZART: Sinfonía nº 29 - KV 201

I - Allegro moderato

II - Andante

III - Menuetto

IV - Allegro con spirito


F . J. HAYDN: Sinfonia nº 45, "Despedida"

I - Allegro assai

II - Adagio

III - Menuet - Allegretto

IV - Finale - Presto - Adagio


Regência: Tiago Flores






CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul