Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Na reforma ou no apê novo, a decoração precisa considerar a umidade


Alta umidade é problema comum na maioria dos lares brasileiros e resulta em prejuízos financeiros com surgimento de mofo


Você já teve problemas com mofo no guarda-roupa, manchando jaquetas, vestidos e acessórios? E aquela bolsa e cinto esverdeados de mofo que estavam no closet? Além disso, e aquele cheiro desagradável que exala das peças? 

Quem nunca passou por isso, não é mesmo? Acontece que, em ambientes fechados, como em casas e apartamentos, a umidade relativa do ar (UR) é mais alta que no ambiente externo. Enquanto você pode ter uma umidade abaixo de 60% na rua, dentro de casa, a possibilidade de a umidade estar acima de 80% é grande, devido a vários fatores. 


Por que a umidade é alta dentro dos apês e das casas? 

  • Vapor do chuveiro quente 
  • Vapor das torneiras de água quente 
  • Umidade gerada na cozinha devido ao cozimento dos alimentos 
  • Umidade natural exalada pelo corpo humano 
  • Umidade das roupas e outros tecidos molhados na lavanderia 
  • Quantidade de pessoas e plantas presentes no ambiente 

Toda essa umidade influencia dentro do ambiente, além de outros fatores importantes, como chuva, cidades ou locais perto de serra ou montanha e residências próximas a rios, lagos ou praias. 


Decoração pode ser prejudicada pela alta umidade 

Os investimentos em decoração são realizados com o objetivo de longo prazo, com manutenções previstas e planejadas por certo período nos apartamentos e casas de alto padrão. Entretanto, se o ambiente estiver com excesso de umidade, esse planejamento pode e será impactado, gerando custos extras e indesejáveis. 

O excesso de umidade causa: 

  • Mofo e bolor em paredes, tetos, roupas, mobília, livros, documentos e alimentos; 
  • Embaçamento frequente de vidros, manchando-os com o tempo; 
  • Condensação nas paredes e pisos; 
  • Estufamento e esfarelamento de móveis de madeira; 
  • Presença de ferrugem em metais. 

Além disso, a alta umidade do ar aumenta em até 40% a proliferação de fungos, ácaros e bactérias. Esses microrganismos são nocivos para a saúde e desencadeiam crises de doenças respiratórias como asma, rinite, bronquite e sinusite. 

Mas não é só isso: um ambiente com muito vapor de água também pode trazer mal-estar, já que atrapalha a dissipação de calor do corpo e aumenta a sensação térmica, tornando o ambiente desconfortável. O resultado disso é o superaquecimento do corpo que pode levar à desidratação e desequilíbrios químicos. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal é entre 50% e 60%. Esses níveis podem ser verificados através de um higrômetro ou por um desumidificador de ar que tenha umidostato. 


Projete a sua decoração com um desumidificador de ar 

Para não correr o risco de ter problemas com umidade, é viável que o projeto de decoração contemple o desumidificador, principalmente em locais conhecidos pelo excesso de umidade, como cidades litorâneas, municípios com média anual de alta umidade (Campos de Jordão, Blumenau, Manaus etc.), locais próximos a rios e serras, cidades com chuvas regulares, entre outros fatores. 

Os desumidificadores de ar Desidrat, da Thermomatic, possuem excelente desempenho, com uma linha completa para diferentes ambientes dentro de casa. Desde gavetas e armários até suítes e salas de estar, a linha residencial Desidrat oferece soluções para entregar um ar com a umidade relativa em níveis equilibrados e mais limpo, deixando o ambiente livre de microrganismos. 


Desidrat Plus 150

O Desidrat Plus 150 é ideal para garantir a qualidade do ar de qualquer projeto de decoração. Desenvolvido para ter alta performance em residências, esse desumidificador acelera o processo de secagem de roupas, acaba com a proliferação de ácaros, mofo e bolor e proporciona mais saúde para toda família, eliminando os causadores de alergias respiratórias como rinite, sinusite, bronquite e crises de asma. 

Ele pode ser usado em ambientes entre 30 e 35m², considerando uma composição de móveis padrão e pé direito de até 3 metros de altura. 

Preço: R$ 2.980 com garantia de dois anos 

Mais informações, acesse loja.thermomatic.com.br ou clique aqui. 

 


Para saber mais sobre como a Thermomatic transforma indústrias e negócios, visite https://www.thermomatic.com. 





 



VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos