Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Novo Nordisk, empresa líder global em saúde, participa pela segunda vez consecutiva do Web Summit Rio 2024, entre 15 e 18 de abril. A empresa será a única farmacêutica presente no evento e mostrará seu ambiente de inovação digital para o enfrentamento dos desafios das doenças crônicas graves.
A presença da empresa centenária em um dos maiores eventos de inovação do mundo pretende ampliar a presença da companhia no ecossistema de inovação em saúde, acelerar as disrupções em seu ambiente de inovação digital para a indústria, negócios e consultoria de inovação, a partir de conexões com startups e empresas de diversos setores, fomentar a cocriação e open innovation e promover agendas relacionadas à tecnologia e inovação propiciadas pelo evento.
No evento, a Novo Nordisk terá um estande no pavilhão 4 (E419), onde será possível estabelecer interações estratégicas ao longo dos quatro dias de programação. Executivos da afiliada do Brasil, da fábrica localizada em Montes Claros (MG) e da regional da América Latina farão parte dessa experiência. Na última edição do evento, primeira realizada no Rio, a empresa se conectou com uma startup focada em gamification as service com a qual, atualmente, trabalha na aceleração de um projeto colaborativo para usar a tecnologia de gamificação para aumentar engajamento de pacientes para a afiliada brasileira. Inovação na Novo Nordisk O Digital Innovation Hub é uma rede criada pela Novo Nordisk para acelerar a inovação, antecipar tendências e concretizar soluções para atender às necessidades dos pacientes hoje e no futuro. Ao todo, são oito hubs ao redor do mundo, dos quais o Brasil faz parte, dentro do hub da América Latina.
O hub está integrado ao ecossistema global de inovação e saúde e busca identificar oportunidades de crescimento impulsionadas por tecnologias emergentes e colaborações externas, priorizando parcerias com startups e outros atores do cenário digital, com olhar para as áreas terapêuticas da Novo Nordisk, para o cuidado com os médicos e pacientes em sua jornada de tratamento e na resolução de desafios relacionados aos produtos.
Na fábrica de Montes Claros (MG), a maior produtora de insulinas da América Latina, as parcerias iniciadas têm dado seus primeiros resultados.
Junto com a startup EZREZT e a partir do ecossistema da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a Novo Nordisk desenvolveu um sistema corporativo para automação via inteligência artificial que inclui os recursos de Neural Networks e Machine Learning para a paramentação durante o processo de produção das insulinas. O ritual de paramentação de vestimentas, feito pela área de produção asséptica, é um processo crítico em que cada passo deve ser executado com precisão para garantir a segurança e a assepsia do medicamento. Com a solução, a fábrica passou a ter uma gestão mais assertiva, economia de horas de trabalho para as pessoas envolvidas no processo e treinamentos mais efetivos com base em falhas identificadas. O modelo, inicialmente concebido como uma Prova de Conceito (POC), tem em vista uma proposta de expansão.
INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST: www.br.pinterest.com/oblogueirooficial FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE ! |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos