Pretah leva samba, MPB e sons regionais ao Palco Sesc

Imagem
Foto: Divulgação  Quarta-feira 17/04, é dia de Palco Sesc e quem se apresenta desta vez é a cantora  Pretah . A ação é parceria do  Sesc Cultura , integrante do Sistema Comércio e  Shopping Campo Grande  . A apresentação começa às 18h30, na praça de alimentação, aberta ao público. Pretah apresenta um repertório repleto de músicas brasileiras, como samba, incluindo também canções de compositores regionais. Serviço – Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo "Encontre no Sesc". CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST:   www.br.pinterest.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial FACEBOOK:  www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS:   www.threads.net/@oblogueirooficial TWITTER:   www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE  AQUI   E INSC

Orfeu cria xícaras inspiradas em Oscar Niemeyer com ajuda de Inteligência Artificial



Coleção estará exposta na próxima edição da SP Arte, em abril, junto ao lançamento do Microlote Especial em homenagem ao arquiteto. Foto: Sílvio Medeiros


Para o novo Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer, que será lançado na primeira semana de abril, Orfeu Cafés Especiais foi além dos grãos e se inspirou nos traços do arquiteto para criar uma coleção de xícaras desenvolvidas via inteligência artificial. A marca reuniu um time de especialistas em tecnologia e design e a família Niemeyer para o desenvolvimento de três diferentes modelos de xícaras, que estarão expostos nas duas cafeterias de Orfeu na próxima edição da SP-Arte, de 03 a 07 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. 

O desafio de dar vida à coleção foi aceito pelo atelier Espaço Caboco, que buscou expressar de forma artesanal as emblemáticas referências sempre presentes nas obras do arquiteto. Para Fabio Gianetti, diretor de marketing de Orfeu, o propósito desta criação "é apresentar às pessoas como poderia ser, na visão de especialistas e com a ajuda da inteligência artificial, xícaras de café através da perspectiva de Niemeyer, que tanto fazia questão de ter a bebida em sua mesa durante suas criações".

Após a edição 2024 da SP Arte, Orfeu tem como objetivo expor a coleção de xícaras em cafeterias de centros culturais, para que alcancem maior proximidade com grande público por todo o país.  A iniciativa do projeto de xícaras foi desenvolvida pela marca em parceria com a CP+B (Crispin Porter Bogusky).

O lançamento da coleção de xícaras é simultâneo ao do Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer, edição limitada feita a partir de um blend dos grãos Bourbon Amarelo e Arara produzidos em talhões próximos à Capela Santa Clara. A igreja, construída em 2008, foi uma das últimas obras do arquiteto e um presente aos funcionários da marca que desejavam um lugar para rezar, cercado por oliveiras e por culturas de café arábica, dentro da Fazenda Rainha, em São Sebastião da Grama (SP), complexo que pertence à Orfeu Cafés Especiais.

Nas versões em Grãos, Torrado e Moído, Drip Coffee e Cápsulas Compatíveis Nespresso®, o Microlote traz uma mescla de grãos torrados com precisão e suavidade e oferece ao paladar doçura acompanhada de uma acidez cítrica vibrante, com notas de abacaxi, amendoim e doce de leite – complexidade digna de um Niemeyer. As vendas do Microlote Niemeyer acontecem a partir de 03 de abril, na SP Arte e no e-commerce da marca, com entrega para todo o Brasil.

Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores. O plantio do café tem como origem diferentes terroirs e é cultivado majoritariamente no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na icônica fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.

Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes. 

De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais. As oliveiras plantadas a mais de 1.300 metros de altitude na Fazenda Rainha são cultivadas em terroir privilegiado, de solo vulcânico e que proporcionam em cada cuidadosa extração a qualidade máxima. Azeites Especiais Orfeu são elaborados em lagar próprio (oficina de produção de azeites) nas versões de Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já foram premiados pelos mais respeitados concursos do mundo.



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras

Com marcas como TIM, PRIO, Hashdex e Invest.Rio e nomes de peso no conselho, Instituto 12 nasce no coração do Leblon para fomentar a inovação no Rio

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler