Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Parque Dom Pedro adere à campanha contra desinformação sobre câncer

Realizada pelo Instituto Vencer o Câncer, com apoio da ALLOS, ação tem como propósito conscientizar a população a buscar informações confiáveis
 


Crédito: Parque Dom Pedro/Divulgação

 


Com as diversas funções de pesquisa disponíveis na internet e as redes sociais, é comum que as pessoas busquem algum tipo de informação ao receber um resultado de exame ou mesmo em busca da prevenção de uma doença. Porém, diante de um cenário crescente de desinformação, saber como e onde procurar conteúdos seguros é essencial.

 

Em resposta a essa necessidade, o Parque Dom Pedro aderiu à campanha "#CANCERTRUENEWS - Contra o câncer, não dê espaço para desinformação", realizada pelo Instituto Vencer o Câncer, que incentiva a população a buscar conteúdos seguros, com informações verdadeiras – true, em inglês – em contraste às fake news. A campanha tem o apoio institucional da ALLOS, administradora do shopping, e se propõe a orientar as pessoas a obterem informações confiáveis e comprovadas para a eficácia do tratamento da doença.

 

Durante todo o mês de abril, os visitantes encontrarão diversos materiais da campanha distribuídos pelo empreendimento. "Utilizaremos todas as nossas plataformas, tanto no shopping quanto nas redes sociais, para conscientizar o nosso público quanto à importância de buscar informação de qualidade sobre a prevenção e o tratamento desta doença. Com esta iniciativa, queremos tecer uma rede de mudanças positivas na comunidade em que vivemos", afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro.

 

A data de lançamento, dia 1º de abril, Dia da Mentira, foi escolhida exatamente para fazer um contraponto à divulgação de informações e notícias falsas que circulam nas redes durante o ano inteiro e representam um perigo para os pacientes. A estimativa brasileira é de 704 mil novos casos de câncer ao ano entre 2023 e 2025, com 70% dos casos nas regiões Sul e Sudeste, segundo dados da publicação "Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil", do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

 

A criação da campanha surgiu após um estudo recente do Journal of the National Cancer Institute, destacando um dado preocupante: 89% dos pacientes diagnosticados — ou que acham que têm câncer — acessam a internet para procurar mais informações sobre sua doença. Informações erradas e até falsas podem prejudicar o tratamento, a qualidade de vida e as chances de sobrevivência dos pacientes. "A gente se enxerga como uma potente plataforma de comunicação, dado o público diverso e abrangente que a gente recebe diariamente nos nossos shoppings. Por isso, sempre buscamos incentivar iniciativas de conscientização aos nossos visitantes. É gratificante poder contribuir com a informação correta e que pode ajudar o próximo", afirma a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.

 

Este será o segundo ano em que os shoppings da ALLOS — mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina — são mobilizados para divulgar a parceria, contribuindo para que ela esteja presente em todos os pontos de contato possíveis com a população. Com mais de 50 shoppings presentes nas cinco regiões de país, a ALLOS impacta mais de 50 milhões de pessoas por mês, tornando-se um reflexo da sociedade como um todo.

 

"Pensando sempre no desenvolvimento das comunidades do nosso entorno e do impacto positivo na vida das pessoas, buscamos desenvolver ações com base em temas muito importantes para a companhia. A nossa adesão à campanha #CANCERTRUENEWS reafirma o nosso valor de fazer o que é certo e ser exemplo. Queremos ampliar essa mensagem", endossa Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024