GASTRONOMIA: Dia do Pudim, aprenda o preparo de uma das sobremesas preferidas dos brasileiros

Imagem
Gastronomia do Hotel Cordialle, em São Roque, ensina receita tradicional, que leva poucos ingredientes e fica pronta em menos de 1 hora. Foto: Divulgação 22 de maio é o Dia do Pudim, doce que nasceu em Portugal, mas conquistou o paladar dos brasileiros de todas as regiões. A paixão nacional é tanta que existe até uma variação de sabores da sobremesa: tem de chocolate, de paçoca, de pão, de doce de leite, mas o pudim de leite, sem dúvidas, é o preferido de 9 entre 10 pessoas. Furadinho ou mais lisinho, qual você prefere? A gastronomia do Hotel Cordialle, que fica em São Roque, compartilha a receita tradicional, sinônimo de perfeição e sabor. Ingredientes Pudim: 6 ovos 3 latas de leite condensado 500 ml de leite   Calda: 500 gramas de açúcar 100 ml de água   Modo de preparo Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador por 5 minutos e reserve. 

Pix já é meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros em compras e transações online



(Imagem: Divulgação)



O Pix já é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros na hora de fazer compras e realizar transações online. A modalidade de transferências instantâneas é a preferida de 30,8% dos consumidores do país com acesso à internet, ficando à frente tanto dos cartões de crédito (25,4%) e de débito (3,5%) quanto das carteiras digitais (10,2%) e do débito em conta (19,2%).
 

Os dados se referem ao ano de 2023 e são do XIII Informe de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait Payments, filial de meios de pagamento da Minsait, empresa de transformação digital e Tecnologia da Informação da Indra. O documento, apresentado anualmente pela companhia e produzido em parceria com as consultorias espanholas Analistas Financieros Internacionales (AFI) e The Cocktail Analysis, oferece uma visão global e evolutiva das principais tendências do setor, servindo de referência para diversos agentes da indústria de pagamentos.
 

Nesta edição, o relatório contou com a participação de 4,8 mil internautas, contratantes de ao menos um produto bancário e residentes em países da Europa (Espanha, Itália, Portugal e Reino Unido) e América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e República Dominicana).
 

Entre as principais tendências identificadas pelo estudo, destaca-se a digitalização generalizada dos pagamentos na região latinoamericana, com o dinheiro em espécie perdendo cada vez mais espaço, inclusive nas chamadas transações P2P (person-to-person), realizadas diretamente entre pessoas físicas, sem o envolvimento de uma instituição financeira intermediária. No caso brasileiro, o Pix também é o meio de pagamento mais utilizado nesse tipo de transação (44,5%), ficando cerca 17 pontos percentuais à frente da moeda física (27,2%).
 

Já no âmbito das compras e transações online realizadas pelos brasileiros, embora o percentual alcançado pelo Pix (30,8%) esteja muito próximo do registrado na edição anterior do estudo (30,5%), chama a atenção a significativa retração do uso do cartão de crédito, apontado como meio de pagamento favorito de 34,5% do entrevistados em 2022, contra 25,4% em 2023.
 

Além da preferência pela modalidade de transferências instantâneas, o XIII Informe também aponta para um avanço exponencial da popularidade das carteiras digitais no país, que passaram a representar por 10,2% dos pagamentos feitos pela internet em 2023, contra os 0,3% registrados no ano anterior.
 

Por fim, quando se fala em pagamentos presenciais, o grande destaque vai para o crescimento da preferência pelo cartão de crédito, que subiu de 23,2%, em 2022, para 28%, em 2023, tomando, assim, a posição de protagonismo até então assumida pelo Pix, cuja participação nessa categoria de compras e transações caiu de 28,5% para 21,7% na mais recente edição do relatório.





CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024