Confira
Plástico ou vidro: qual o melhor tipo de pote para ir ao micro-ondas?
- Gerar link
- Outros aplicativos
Com características e propriedades bem distintas, tantos os potes de plástico quanto os de vidro, estão entre os recipientes mais utilizados para aquecer os alimentos no micro-ondas. Nesse sentido, ainda que sejam livres de BPA – ou bisfenol A, um composto que faz mal à saúde -, os potes de plástico podem não ser a melhor opção, diante de tantas vantagens apresentadas pelos recipientes de vidro.
Com boa resistência ao frio e ao calor, potes de vidro, como os oferecidos pela Invicta®, por exemplo, podem ir do freezer ao micro-ondas com segurança. Além de não liberarem quaisquer substâncias, não apresentam o risco de derreter ou contaminar os alimentos. Esse tipo de material, afinal, é reconhecido por não absorver os odores, cores ou sabores dos alimentos armazenados: basta lavar e está novamente pronto para o uso.
Pelo fato de serem transparentes, os potes de vidro oferecem também a vantagem de permitir visualizar seu conteúdo, sem a necessidade de abri-lo. Quando utilizados para aquecer algum alimento no micro-ondas, é possível acompanhar todo o processo, sem a necessidade de pausas.
Em versões herméticas, como as oferecidas pela Invicta® em diferentes níveis de capacidade, esses recipientes de vidro ganham um ponto a mais em termos de vedação, pois suas tampas contam com borrachas nas extremidades, o que ajuda a proteger os alimentos da umidade e preservar o sabor e as propriedades dessas refeições por mais tempo. Para levá-los ao micro-ondas, basta remover a tampa, como deve ser feito com todo recipiente levado ao aquecimento desta forma.
Para mais informações sobre a marca e todos os seus produtos, acesse o site.
Foto: Divulgação
CLIQUE E FALE COMIGO: |