MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

Raízen e Vibra concluem obra da nova Base de Distribuição de Combustíveis em Santarém (PA)





Novo terminal reduzirá custos logísticos e ampliará a circulação de combustíveis, beneficiando as regiões Norte e Centro-Oeste. Fotos: Divulgação

 


Com um investimento conjunto das distribuidoras Raízen (60%) e Vibra (40%), foram concluídas as obras da nova Base de Santarém, que deve movimentar 2 bilhões de litros de combustíveis por ano. Nesta quarta-feira (24), foi realizada uma cerimônia para marcar a entrega da Base, que contou com a participação de executivos das duas companhias, além de representantes do governo nas esferas federal, estadual e municipal, Marinha, Companhia Docas do Pará (CDP), entre outras autoridades.
 

Localizada no encontro dos rios Amazonas e Tapajós, a nova base permitirá que navios de longo curso que trafegam pelo Amazonas descarreguem combustível em Santarém, tornando esse o principal ponto de abastecimento do Oeste do Pará, Amazônia Ocidental e Norte do Mato Grosso. Até então, Santarém era abastecida por um pequeno terminal local que atendia apenas o consumo da região.
 

A Base em Santarém permitirá uma rota otimizada em relação aos fluxos atuais integrados a outros HUBs, com redução de distâncias e custos logísticos, o que permitirá a chegada de combustíveis a preços mais competitivos para garantir o abastecimento dos mercados e influenciar positivamente toda economia da região. Mercados agrícolas e de transportes, especialmente nos corredores Norte e Centro-Oeste do Brasil, serão os principais beneficiados pelo investimento.
 

Com aproximadamente 120 milhões de litros de capacidade, a Base de Santarém tem conexão com piers de navios e barcaças que farão a distribuição pelos rios Amazonas e Tapajós. Até o final de 2025, o projeto prevê também outras entregas para melhor atender os mercados no entorno da BR163 e promover o desenvolvimento da economia local.
 

Segundo Juliano Tamaso, vice-presidente de Supply Chain da Raízen, esse é um marco significativo no compromisso da empresa com o desenvolvimento das regiões Norte e Centro-Oeste do país, e no fortalecimento da infraestrutura logística nacional. "Com a nova base, além de apoiar o crescimento do agronegócio no corredor logístico de Santarém e Miritituba, também ofereceremos uma solução inovadora e há muito tempo necessária no mercado dessas regiões. Estamos orgulhosos de tornar isso uma realidade e contribuir para o progresso do setor", ressalta Tamaso.
 

"O desenvolvimento da base do Porto de Santarém é crucial para a Vibra e para a garantia no fornecimento de combustíveis no Arco Norte, especialmente para o segmento do agronegócio. Não apenas reafirma nossa posição estratégica no Pará, mas também facilita o aumento do transporte de biocombustíveis e outros produtos derivados por meio de modalidades de transporte de grande escala, o que resulta em uma redução significativa de custos e um impulso nos benefícios ambientais", declara Marcelo Bragança, vice-presidente de Operações, Logística e Sourcing da Vibra.
 

Um dos diferenciais da nova base é o aumento da capacidade de receber navios de médio porte, como o Middle Range de 50 mil m3 dwt, o que contribui para a diversificação das rotas de fornecimento, a flexibilidade na gestão da carga, estímulo ao desenvolvimento econômico regional e redução dos custos operacionais para toda a cadeia.
 

Outro benefício é o impulso ao comércio e à economia local, o investimento de Raízen e Vibra na Base de Santarém foi responsável pela geração de mais de 400 empregos diretos e 1200 indiretos durante sua construção. As empresas aguardam as últimas licenças para o início da operação, na qual é esperada que contribua com um incremento na arrecadação ICMS ao estado do Pará de, aproximadamente, R$ 1,2 bilhão.



 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional