ENTRETENIMENTO: Duquesa é indicada ao BET Awards 2024

Imagem
A cantora brasileira concorre na categoria "Viewer's choice: Best New International Act" (Escolha do público: Melhor Novo Artista Internacional), ao lado de músicos da França, Reino Unido, Nigéria e África do Sul.   "Eu já nasci pronta". Esta frase ecoa nos versos de "Classudona", faixa do álbum TAURUS (2023) , de Duquesa , mas, agora, passa a fazer ainda mais sentido porque a cantora baiana acaba de ser indicada ao BET Awards 2024 — premiação internacional criada em 2001 pela Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos da música, cinema, esporte e outras áreas do mercado de entretenimento. Os artistas Bellah (Reino Unido), Cristale (Reino Unido), Holly G (França), Jungeli (França), Makhadzi (Á

TURISMO: Viagens ao Panamá aumentam em quase 30% e destino tem potencial atrativo para brasileiros


Festival de Corpus Christi, observação de baleias e mergulho gastronômico estão entre os roteiros que atraem visitantes em junho ao Panamá. Dados confirmam que brasileiros preferem viajar para lugares com sol, praia, natureza e ecoturismo.

Fotos: Divulgação 


Panamá vem emergindo como um destino turístico para os brasileiros que buscam uma combinação singular de cultura e natureza. De acordo com o mais recente relatório de Tendências de Turismo da População Brasileira, divulgado pelo Ministério do Turismo do Brasil, 69% dos brasileiros fazem ao menos uma viagem de lazer e turismo durante o ano, com as atrações turísticas preferidas sendo sol e praia (59%) e natureza e ecoturismo (27%).

Não só os brasileiros, mas turistas do mundo todo estão sendo atraídos pela singularidade do Panamá. Essas preferências comprovam dados recentes do departamento de estatística da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e do Instituto Nacional de Estatística e Censo da Controladoria Geral da República (INEC), que revelam um crescimento significativo no número de visitantes no país nos últimos anos. Em 2023, o Panamá, localizado no istmo que liga a América do Sul à Central, registrou um total de 2.5 milhões de visitantes, um aumento notável de 29,4% em relação a 2022.

A aposta do Panamá para movimentar ainda mais a economia turística em junho é o Festival de Corpus Christi, um evento culturalmente significativo reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO. Este festival, que se desenrola em quatro palcos, oferece uma experiência única na qual música, dança, teatro e tradições religiosas se fundem em uma celebração emocionante. Desde dramáticas encenações até vibrantes exibições de tapetes feitos à mão, os visitantes são imersos em uma atmosfera de riqueza cultural e espiritualidade.



Além das festividades do Corpus Christi, junho é ideal para explorar os tesouros naturais e culturais do Panamá. Confira algumas dicas de atividades para fazer durante todo o período:


Observação de baleias: Junho marca o início da temporada de observação de baleias no Panamá, oferecendo aos visitantes a oportunidade única de testemunhar a majestade dessas criaturas marinhas. Em Boca Chica, na província de Chiriqui, os turistas podem embarcar em passeios para ver de perto as baleias jubarte e apreciar a migração anual ao longo da costa do Panamá.



Aventuras ao ar livre: O Panamá é um paraíso para os amantes da natureza, oferecendo uma variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas em Boquete e surfe em Veraguas. Com um clima temperado em junho, os aventureiros encontrarão condições ideais para explorar a diversidade natural do país.



Riqueza cultural: O Panamá é uma fusão de culturas, em que os visitantes podem se envolver profundamente com tradições indígenas e experiências culturais autênticas. Com sete povos indígenas e comunidades nativas, o país oferece uma oportunidade única para os viajantes se conectarem com sabedorias ancestrais e expressões culturais profundas.


Delícias culinárias: Destacando-se cada vez mais está a rica herança culinária do Panamá, uma infusão de sabores distintamente panamenhos resultado de séculos de intercâmbio cultural. A Cidade do Panamá, reconhecida como uma das 35 Cidades Criativas de Gastronomia da UNESCO, oferece uma viagem culinária única, desde os movimentados mercados até restaurantes pitorescos. Chefs renomados lideram a inovação culinária do país, mesclando ingredientes nativos com sustentabilidade e tradição, enquanto iniciativas de turismo comunitário preservam a culinária indígena e oferecem aos viajantes experiências imersivas em regiões como o Rio Caña.

Fernando Fondevila, diretor geral da Promtur Panamá, Fundo de Promoção Turística do país, destaca que "as aventuras ao ar livre são a essência do país", enfatizando a diversidade de experiências que o Panamá oferece, desde a agitação das cidades até as paisagens intocadas e épicas aventuras ao ar livre. Fondevila destaca: "Panamá é o destino para os viajantes que desejam se encontrar plenamente imersos em uma convergência de culturas. Onde quer que você vá, você experimentará uma sensação incomparável de imersão cultural. O patrimônio do país também foi enriquecido e pode ser muito apreciado por meio da música, gastronomia, arte e muito mais", diz ele.

 


Fotos:
Divulgação / Promtur Panamá





CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024