Dicas para quem quer começar a fazer amigurumi

Imagem
Artesã elenca quais são os primeiros passos para quem quer aprender a técnica. Fotos: Divulgação            Amigurum i é uma arte japonesa que envolve a criação de pequenos bonecos de crochê ou tricô. O termo é uma combinação das palavras japonesas "ami", que significa malha ou tricô, e "nuigurumi", que quer dizer bichos de pelúcia. Tradicionalmente, esses bonecos são animais, mas podem ser qualquer coisa, desde objetos até personagens de desenhos animados.                 A técnica do amigurumi se tornou popular em todo o mundo e tem como característica a criação de projetos detalhados, expressivos e delicados. As peças são frequentemente usadas como brinquedos, decorações ou presentes, e a prática de fazê-las pode ser bastante meditativa e relaxante. Para quem quer se aventurar e aprender esta técnica, a artesã Claúdia Stolf, do Time de Artesãos da Círculo , preparou oito di

Unimed Campo Grande promove evento gratuito para incentivar hábitos saudáveis em todas as idades

Com diversas atrações, a ação será realizada no próximo domingo (7), em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Imagem: Divulgação


No próximo dia 7 de abril, a partir das 7 horas, a Unimed Campo promove uma ação especial que integra o Movimento Mude1Hábito. Gratuito e aberto à comunidade, a iniciativa será realizada no redondo do Parque das Nações Indígenas e ocorrerá em todo o país, através do Sistema Unimed, buscando incentivar hábitos saudáveis em todas as idades.


Uma das atividades destaque será a "Provinha Kids" para crianças de 2 a 12 anos, onde os 150 primeiros inscritos receberão medalhas de participação. Para inscrever os pequenos de forma gratuita, basta acessar https://unimed.me/051/inscricaoprovinhakids. Além disso, haverá atrações voltadas para toda a família, entre elas, yoga, alongamento, orientações nutricionais, aferição de pressão, game da saúde e muito mais.

 

Movimento Mude1Hábito – Supervisor de Comunicação e Marketing da Unimed Campo Grande, Allison Victor Moreira, explica que o movimento busca trazer experiências com propósitos. "Vamos proporcionar momentos de descontração, de forma saudável, de muitas atividades com a comunidade, lembrando que 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde, uma data para repensarmos e reforçarmos nossas práticas no dia a dia". Allison afirma que "a promoção do cuidado com a saúde das pessoas é uma das 'bandeiras' da Unimed Campo Grande, que tem o modelo de atenção integral à saúde, com a conscientização para o cuidado, para a mudança de hábitos e um olhar mais atencioso para si mesmo".


O movimento das Unimeds de todo o Brasil incentiva a adesão a hábitos de vida mais saudáveis, como melhorar a alimentação, praticar atividade física regularmente, beber mais água, abandonar vícios, ler mais, usar menos telas, cultivar amizades, meditar, praticar o autocuidado, trocar o carro pela bike, dentre tantas outras atitudes que têm transformado o dia a dia de pessoas de todas as idades.


Provinha Kids – É importante ressaltar que os menores só poderão participar das provas de bike mediante autorização assinada pelos pais e/ou responsáveis. O documento é emitido no ato da inscrição.

 

O evento tem o apoio da Bike Viva e conta com os parceiros Associação Esportiva Firebikers Team, Águas Guariroba, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), City Bike, Sesc MS, Sistema OCB/MS, Ciclo Reis, Programa Viver Bem, SOS Unimed e Coletivo Yoga para Todos.


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler