TELEVISÃO: Roda Viva vai até Porto Alegre para entrevistar o governador Eduardo Leite nesta segunda (20/5)

Imagem
Crédito: Mauricio Tonetto ‍ ​​   EM UMA EDIÇÃO ESPECIAL, PROGRAMA DA TV CULTURA SERÁ EXIBIDO AO VIVO, DIRETAMENTE DA CAPITAL DO RIO GRANDE DO SUL O Rio Grande do Sul continua sofrendo os efeitos do pior desastre natural da história do Estado. São mais de 140 mortos e 449 municípios que ainda enfrentam problemas no fornecimento de água tratada e de energia elétrica. O que o governo do estado pretende fazer de agora em diante? Para responder a essa e outras questões, o Roda Viva vai até Porto Alegre , em uma edição especial , para entrevistar o governador Eduardo Leite .   A entrevista, conduzida pela apresentadora Vera Magalhães , está prevista para ser realizada no Theatro São Pedro. A TV Cultura enviará à capital gaúcha uma equipe com profissionais responsáveis pela transmissão e direção. A bancada de entrevistadores será formada por Fábio Schaffner, repórter da Zero Hora; Laís Duarte, repórter da TV Cultura; Jaqueline Sordi, jornalis

Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil



Turma do Columbia Women's Leadership Network in Brazil, em Nova York / Crédito: Columbia Global Centers

 

Em uma iniciativa pioneira que promete impulsionar a formação de lideranças femininas negras no Brasil, a Universidade de Columbia, através de seu braço no Brasil, o Columbia Global Centers Rio, em colaboração com a Fundação Tide Setubal e a Plataforma Alas, anunciou o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo destinada a prover bolsas integrais para alunas negras participarem do Columbia Women's Leadership Network Program (CWLN). A campanha, veiculada na plataforma Benfeitoria, tem como objetivo arrecadar 300 mil reais. O montante permitirá que seis mulheres negras, com reconhecido potencial de liderança, participem de um programa concebido pela universidade americana para ampliar suas habilidades nos setores público e privado, redes de contato e influência, resultando em impacto social positivo para o conjunto da sociedade.
 

A campanha está online no link.
 

O Columbia Women's Leadership Network Program (CWLN) é um curso de formação de lideranças femininas que reconhece a urgência de se promover vozes femininas interseccionais capazes de liderar transformações sociais profundas. Com um custo de $6.500 por participante – sem incluir despesas adicionais como passagens aéreas, hospedagem e alimentação –, o programa é ministrado no Columbia Global Centers do Rio de Janeiro, exceto por um módulo especial de uma semana que acontece no campus da Universidade de Columbia, em Nova York. Essa estrutura destaca a importância da experiência internacional e da imersão em um ambiente acadêmico global para a formação das líderes.
 

Agora, a campanha marca um ponto de virada, não apenas pelo seu mecanismo inovador de arrecadação, conhecido como matchfunding, mas também pela inclusão e pelo reconhecimento das desigualdades estruturais que afetam desproporcionalmente mulheres negras e indígenas no Brasil. No matchfunding proposto pela Plataforma Alas, para cada real doado, o Fundo Alas adiciona mais dois reais, triplicando assim o impacto de cada contribuição. Este mecanismo busca não apenas financiar as bolsas de estudo, mas também criar uma onda de solidariedade e comprometimento coletivo com a equidade de gênero e raça. Até o momento, mais de 88 mil reais já foram arrecadados pela iniciativa. A meta mínima é de 100 mil reais.
 

A Plataforma Alas é respaldada por instituições de renome como a Fundação Lehmann, Fundação Tide Setubal, Banco Itaú, Instituto Ibirapitanga, Movimento Bem Maior, Instituto Galo da Manhã, e Open Society Foundations. Essa rede de apoio sublinha a seriedade e o impacto potencial da iniciativa. Sob o regime de "tudo ou nada", a campanha estipula uma meta que, se não for alcançada, resultará na devolução dos valores doados, uma medida que adiciona urgência e motivação para a colaboração coletiva.
 

A iniciativa não se limita a cobrir os custos do programa, mas se estende para garantir que as participantes não sejam oneradas com despesas de viagem, hospedagem e alimentação durante sua estadia em Nova York, reconhecendo as barreiras financeiras que muitas vezes impedem mulheres talentosas de acessar oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
 

Os apoiadores da campanha, dependendo do valor de sua contribuição, são elegíveis para receber uma variedade de recompensas, que vão desde stickers virtuais até cartas de agradecimento personalizadas, agradecimentos nas redes sociais, acesso a grupos exclusivos com conteúdos especiais sobre as aulas, newsletters exclusivas, convites para coquetéis anuais com a rede e até a oportunidade de participar de um módulo do programa em Nova York.
 

A campanha representa, portanto, um esforço colaborativo para combater as desigualdades raciais e de gênero, promovendo um futuro mais justo e igualitário. Ao contribuir, cada pessoa não apenas apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de líderes femininas negras, mas também investe na construção de uma sociedade mais inclusiva, onde as diferenças são celebradas como fontes de força e inovação. É uma oportunidade para todos se envolverem ativamente na promoção da mudança social, apoiando um projeto que visa ampliar o acesso e garantir que todas as mulheres possam alcançar seu pleno potencial.



 


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024