GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Volkswagen, Ambev, Eisenbahn e GM investem em projetos regionais no interior paulista


Com presença em rodeios, eventos do agronegócio e gastronômico, empresas multinacionais aumentam os investimentos em campanhas nas TVs abertas regionais


Ambev é uma das patrocinadoras das etapas do Circuito Sertanejo em Ribeirão Preto, Barretos e Jaguariúna - Crédito: Divulgação


Os mercados locais têm chamado cada vez mais a atenção das marcas nacionais, que buscam fortalecer sua imagem a partir da regionalização com um investimento direcionado para o seu público. É o caso de marcas nacionais e multinacionais que já garantiram sua participação em projetos hiperlocais da EPTV, afiliada Globo que atua no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais. Volkswagen e Ambev patrocinam o Circuito Sertanejo, que acontece ao longo do ano em Ribeirão Preto, Barretos e Jaguariúna. Cerveja Eisenbahn e Zero Cal aliam sua marca ao Comida di Buteco, que acontece entre abril e maio. De olho no agronegócio, GM, Sicoob e Sicredi investem nas soluções de comunicação customizadas criadas pelo Grupo EP para a Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, que será realizada no final de abril, em Ribeirão Preto (SP). 

Andréa Torres Lona, gerente de marketing de produtos do Grupo EP, destaca a importância de direcionar a comunicação das marcas para o mercado regional. "Ao investir no regionalismo, os clientes nacionais se aproximam de seu público, valorizando a cultura local e comunicando de forma segmentada e direcionada. Como Grupo EP, emprestamos a credibilidade da nossa marca regional por meio de conteúdos e também da linguagem, impactando em maior identificação do público". 

Esse aumento de atração de investimentos é um reflexo do fenômeno de interiorização do consumo: de acordo com o IPC Maps, em 2023 a participação das capitais no mercado consumidor caiu de 29,07% para 27,95%, enquanto o interior foi responsável por 54,8% do consumo nacional. O fenômeno impacta, também, as empresas que investem em conteúdos hiperlocais. Ainda de acordo com o IPC Maps, em 2023, o Grupo EP, conglomerado de mídia que abrange a EPTV, alcançou mais de 12 milhões de telespectadores, que representa 7,39% do consumo de todo o país. 

No primeiro semestre de 2024, clientes nacionais estão investindo no hiperlocalismo a partir de projetos realizados pela Globo em parceria com a EPTV:


Circuito Sertanejo

O sertanejo envolve fãs em eventos musicais de todo o país, sendo o principal gênero ouvido pelos brasileiros. A cobertura do evento, realizada pela Globo e pela EPTV, leva para o público de casa os melhores shows das etapas de Ribeirão Preto, Jaguariúna e Barretos, a copa do mundo do sertanejo. De acordo com o Google Tracking 76% das grandes marcas nacionais fazem algum tipo de ação no conteúdo do Circuito Sertanejo, tornando a Globo e suas afiliadas uma importante vitrine para os anunciantes. Em 2023, a Globo garantiu liderança e alcance nos especiais do Circuito Sertanejo: mais de 41,2 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o Brasil, sendo 4,4 milhões de telespectadores no estado de São Paulo.


Comida di Buteco

Atualmente, mais do que um concurso, o projeto é uma plataforma dedicada a enaltecer a autêntica cozinha raiz, impulsionando a cultura regional. A Globo e a EPTV acreditam que a essência do localismo se manifesta no boteco, onde as tradições culinárias regionais ganham vida, com petiscos que contam muitas histórias. Em 2023, 73% do total investido em comunicação pelo setor gastronômico nas TVs abertas do interior paulista e sul de Minas Gerais foi direcionado à EPTV, de acordo com Kantar Ibope Media Easy Analytics. As oportunidades locais no interior de São Paulo, área de cobertura da EPTV, incluem chamadas na TV divulgando os botecos participantes, divulgação do projeto nos portais digitais do Grupo EP e material promocional nos botecos.


Concurso de bares locais são patrocinados por marcas nacionais como Eisenbahn e Zero Cal - Crédito: Divulgação


Agrishow

A maior feira de agronegócio da América Latina acontece em Ribeirão Preto. Segundo a ABMRA, 92% do público agro consomem TV aberta, sendo este o maior veículo de seu interesse. A EPTV e os demais veículos do Grupo EP (rádio e portais digitais) contam com oportunidades multiplataforma na cobertura do evento. Anunciantes nacionais patrocinam projetos como o Momento Agrishow (pílulas de conteúdo na programação), caso da General Motors.

Renê Moia, diretor comercial do Grupo EP, comenta o comprometimento da empresa com o mercado hiperlocal. "Hoje o Grupo EP trabalha de forma 360º. Além da EPTV, produzimos conteúdo em rádio, portais e mídias digitais, todos com foco em nossa região de abrangência. Desse modo, conseguimos entregar um plano de mídia qualificado para clientes regionais e nacionais e conduzi-los por toda a jornada do público do interior paulista e do sul de Minas", diz.


CBN News Truck também estará presente na Agrishow 2024 - Crédito: Divulgação


Redes sociais: @negocios.ep

 



CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:







VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul