MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

Combustíveis carbono zero amenizam emissões, mas não solucionam o problema do efeito estufa

Especialista explica que a compensação de gases é importante, mas como ação solitária não ressolve o problema do aquecimento global
 



No fim de 2023, a Petrobras anunciou a primeira gasolina carbono neutro do país. Segundo a estatal, as emissões de gases de efeito estufa do combustível são previamente compensadas antes mesmo da venda do produto ao consumidor através de créditos de carbono gerados por ações de preservação ou de recuperação florestal de biomas nacionais.

 

A notícia foi recebida com entusiasmo na imprensa e no setor privado, mas com alguns pontos de ressalva e atenção. Francisco Higuchi, CEO da Tero Carbon e doutor em Ecologia e Manejo de Florestas Tropicais (UFPR/INPA/ FFPRI Japão), explica que a descarbonização e a redução no teor de enxofre (20mg/kg) do combustível, sozinhos, não são suficientes para solucionar o problema, mas são importantes para se somar às demais iniciativas que visam mitigar o problema do efeito estufa.
 

Porém, o ceticismo em relação à iniciativa só aumentou após o projeto Envira Amazônia,do qual a Petrobras comprou créditos para neutralizar as emissões relacionadas à gasolina Podium, apresentar problemas na documentação da posse das terras e registros de desmatamento
 

Para Higuchi, este é o tipo de situação que prejudica questões-chave em relação ao setor. "O mercado de carbono global ainda está centralizado no voluntarismo das empresas em reduzir e compensar suas emissões em troca de reconhecimento de sustentabilidade das marcas. Com os crescentes problemas nos projetos de geração do ativo como este usado pela Petrobras, há o risco de que todo o setor caia em descrédito".

 

O especialista ainda explica que questionamentos como este podem representar a interrupção de projetos regulares que visam, de fato, resolver o problema das emissões de gases tóxicos e não apenas neutralizá-las para vender a imagem sustentável de uma marca, o chamado "marketing verde".

 

Neutralizar ajuda, mas não resolve

Segundo Higuchi, a compensação dos gases do efeito estufa é a primeira etapa de um processo mais complexo e fundamental para dar tempo para a indústria investir em tecnologias menos poluentes, inclusive em combustíveis mais sustentáveis.


 

Sendo assim, iniciativas como a gasolina carbono neutro do Brasil devem ser interpretadas como necessárias para a manutenção do estilo e qualidade de vida da sociedade e não apenas como oportunidades de negócios, defende o CEO da Tero Carbon.
 

"Compensar a emissão de poluentes, como uma ação solitária, ajuda mas não resolve o problema, apenas não o agrava. O objetivo real deveria ser a redução da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera e a reversão do aquecimento global", conclui



 




CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional