MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Convênio entre Unicamp e Inmetrics busca acelerar inovação em IA generativa



Empresa-filha da Unicamp inaugura novo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Parque Científico e Tecnológico da Universidade para acelerar inovação com foco em Inteligência Artificial generativa.
 

Imagine um cenário onde diversas empresas lançam suas próprias redes neurais, aqueles métodos de inteligência artificial (IA) que ensinam computadores a processar dados de uma forma inspirada pelo cérebro humano. Em meio a tantas opções, como decidir qual modelo utilizar? A escolha não é simples, afinal existem centenas de possibilidades. Além das redes fechadas de gigantes da tecnologia, há também redes abertas. Como elas não se comunicam, qualquer mudança, hoje, exige trabalho de programação.
 

É nesse contexto que a Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob gestão da Agência de Inovação Inova Unicamp, firmaram uma parceria que permite à equipe de inovação da empresa atuar mais próxima dos talentos da Universidade na busca de respostas que ajudem no desenvolvimento de soluções inovadoras. O laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Inmetrics, recém-instalado no Parque Científico, dentro do campus da Unicamp em Campinas, terá como objetivo encontrar formas para simplificar esse emaranhado de modelos de inteligência artificial em parceria com o Instituto de Computação (IC) da Unicamp.
 

"Temos tanto um desafio tecnológico, quanto um desafio científico: ensinar a máquina a olhar e refinar, dentro de grandes bibliotecas de dados, o que é o mais importante para cada contexto", diz Marcos Medeiros Raimundo, professor do IC da Unicamp e coordenador do projeto que busca melhorar os modelos de linguagem aplicados ao desenvolvimento de código.
 

A expectativa é que, num futuro próximo, questões como a forma de integração desses bancos de dados, disponibilidade, custo e desempenho dos modelos de Inteligência Artificial Generativa deixem de ser preocupações nas empresas, universidades e organizações.
 

De volta aos corredores da Unicamp
 

A Inmetrics foi fundada, há 22 anos, por cinco estudantes do curso de Ciência da Computação, do Instituto de Computação. Inicialmente, a empresa-filha da Unicamp era focada em desenvolver softwares de otimização de aplicações, ferramentas utilizadas para melhorar a eficiência e o desempenho em processos. Com o tempo, adaptou-se para oferecer soluções de performance de aplicações e, em 2014, fundiu-se com duas empresas especializadas em eficiência operacional e gestão empresarial.
 

Duas décadas depois, a Inmetrics retorna para a Unicamp, aproveitando o relacionamento que já vinha alimentando com o Laboratório de Inteligência Artificial (Recod.ai), do IC da Unicamp, para dar um passo a mais na colaboração entre a Unicamp e a empresa-filha. A ideia é que a equipe de inovação da Inmetrics possa se integrar ainda mais aos talentos da Unicamp, no novo espaço físico, atuando nessa "interface" entre o negócio e a pesquisa científica com foco em inovação.
 

"Escolhemos a Unicamp para mudar a forma como a Inmetrics trabalha", disse Adriano Lima, sócio diretor da empresa e coordenador do novo laboratório de P&D inaugurado no Parque Científico da Unicamp. O laboratório já comporta mais de 18 colaboradores da empresa e pesquisadores da Unicamp, que podem, neste modelo de interação com a Universidade, trabalhar simultaneamente nos projetos, trazendo benefícios mútuos.
 

"A ideia é que este grupo esteja focado em desenvolver soluções tecnológicas de ponta, que priorizem a eficiência e avanço nas áreas de inteligência artificial, trazendo retorno tanto para a empresa quanto para a Universidade", comenta Lima.
 

Tecnologia desenvolvida em parceria com a Unicamp
 

Um dos projetos do novo espaço hard tech no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp é o avanço do Liev, um software de código aberto projetado em proximidade com os pesquisadores do Recod.ai Unicamp para facilitar a gestão e integração de diversos modelos de inteligência artificial generativa.
 

A plataforma é uma espécie de intermediária, que faz a integração dos aplicativos da empresa que o utiliza com a variedade de modelos neurais disponíveis, reduzindo a dependência a redes específicas. "Do ponto de vista de estratégia e pensando no futuro, podemos dizer que esse é o projeto mais importante da Inmetrics atualmente", garante Lima.
 

Para melhorar ainda mais o produto, a Inmetrics também assinou recentemente uma nova parceria de P&D junto ao Instituto de Computação, com duração de 2 anos, que prevê a concessão de bolsas de pesquisa para estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores em estágio de pós-doutorado.
 

O projeto tem como foco abordar três dos maiores desafios enfrentados no desenvolvimento de programas de computador: a geração eficiente de código, a interação da máquina nos serviços de suporte ao usuário e a análise de sentimentos, aumentando a confiabilidade nesses sistemas e evitando os vieses que podem gerar respostas agressivas e racistas.
 

"A parceria da Universidade com empresas é muito frutífera tanto para a empresa, quanto para os alunos, pois os estudantes aprendem a fazer a transição entre o conhecimento científico, usado para resolver um problema específico, e o conhecimento aplicado, de forma a resolver problemas ainda mais abrangentes", explica o docente coordenador do projeto.
 

Desenvolvendo o bot dos programadores
 

O objetivo do convênio com o IC da Unicamp é aprimorar a solução e personalização para a criação de códigos-fonte voltado a diversos contextos, que simplifiquem o dia a dia dos desenvolvedores, permitindo que eles aproveitem as vantagens das redes neurais para acelerar e aprimorar o processo de codificação.
 

A ideia é que a solução proposta se integre diretamente ao ambiente de desenvolvimento dos programadores, garantindo uma transição suave e minimizando interrupções no fluxo de trabalho. Em vez de começar do zero e escrever cada linha de código manualmente, as empresas poderão solicitar à inteligência artificial. A IA então apresentará sugestões de código com base nas especificações fornecidas, permitindo que os desenvolvedores revisem e ajustem conforme necessário.
 

"A empresa se mostrou interessada na parte científica e quer colaborar com a Unicamp, para acelerar essa inovação", explicou o professor Raimundo. De acordo com Lima, essa abordagem não apenas agiliza o desenvolvimento, mas também pode melhorar a eficiência de trabalho, "com potencial para reduzir o tempo necessário para completar os projetos em mais de 20%", resume.
 

Inauguração do laboratório P&D da Inmetrics na Unicamp. Crédito: Divulgação Inmetrics








CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo