LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

ENSINO: EPTV divulga pesquisa sobre hábitos de consumo na educação do interior


A reputação é um dos fatores que influenciam a escolha de uma instituição de ensino superior, de acordo com o estudo


O estudo revela hábitos de consumo e comportamentos em relação à educação - Crédito: Divulgação


Conquistar um diploma e atender aos requisitos do mercado de trabalho, pressão social e expectativa de prosperidade são as preocupações mais frequentes dos jovens. É o que revela o estudo sobre o setor de educação, divulgado pelo Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais. O estudo revela o que tem estimulado o interesse dos jovens e suas famílias em determinadas instituições de ensino e quais os seus hábitos de consumo e comportamentos referentes ao assunto educação. O estudo completo está disponível no site.

A conclusão do Ensino Médio é considerada um período de reflexão sobre o futuro profissional, momento no qual a escolha dos jovens são influenciadas por diversos fatores. De acordo com levantamento do Gente Globo, sobre o público-alvo das universidades e faculdades brasileiras, os pais são reconhecidos como principais influenciadores em decisões relacionadas à Educação, atingindo 41% de influência, e são acompanhados por professores com 29%, amigos com 28% e a própria imagem e credibilidade da escola superior com 21%. 


Marcas presentes no mercado


A Think With Google divulgou que o início da jornada de busca sobre instituições de ensino é fundamental, pois, nesse começo, 43% das pessoas ainda estão na dúvida ou não chegaram a pensar onde irão estudar. Uma vez que a análise é iniciada, 87% dos candidatos verificam de duas a três universidades e/ou faculdades. 

Investir em comunicação da maneira certa é um método eficaz para chamar a atenção do público. Um exemplo disso é o levantamento feio pela Kantar Ibope Media, o qual demonstra que, no interior paulista, entre as pessoas que pretendem começar ou retomar a faculdade/ universidade no próximo ano, 90% assistiram TV, 100% acessaram a internet, 94% observaram anúncio de mídia exterior, 64% ouviram rádio e 85% assistiram TV e acessaram a internet. 

Stéfani Espinosa, Gerente de Inteligência e Planejamento de Mercado e Treinamento do Grupo EP, ressalta que o estudo pode contribuir para que as marcas compreendam mais os interesses de seu público e aumentem sua credibilidade e relevância, por meio de programas e experiências educacionais. "Conhecer o público e seus hábitos contribui para que as instituições de ensino direcionem suas ações estratégicas e otimizem os esforços para alcançar as pessoas, bem como a construir soluções para atender às novas demandas de cursos". 


O estudo realizado pelo Grupo EP faz parte da vertical de educação - Crédito: Divulgação


O estudo realizado pelo Grupo EP compõe a vertical de educação, focado em ensino superior. Neste ano, a empresa passou a desenvolver seus projetos de acordo com as áreas de interesse de seu público, com o objetivo de integrar seus veículos e produzir conteúdos relevantes para o mercado. Essa abordagem prioriza a integração dos veículos da empresa e concentra-se em segmentos relevantes, como gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes. 






CLIQUE E FALE COMIGO:

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu