GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

EVENTO: ECOS 2024 terá residência em 3D e impressora de casas em funcionamento


O evento, que acontecerá no Sambódromo do Anhembi de 04 a 07 de junho, ainda terá casas inteligentes, soluções para hotelaria, escola e os mais expressivos especialistas da construção modular. Foto Divulgação



A Expo Construção Offsite (ECOS) chega à sua quinta edição consolidada como a mais importante feira da América Latina quando o assunto é construção modular. Mais encorpada, ocupando quase toda a extensão do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o evento, que acontecerá entre os dias 04 e 07 de junho, inova mais uma vez e leva para suas instalações uma das mais importantes novidades tecnológicas do setor – a impressora 3D de casas. Considerada uma das aplicações mais promissoras das tecnologias aditivas, a impressão 3D economiza tempo e dinheiro, tornando os investimentos em projetos habitacionais, por exemplo, mais atraentes. A tecnologia, que será exposta pela empresa 3DPrintek, é importada da Rússia e produz paredes em camadas, seguidas por reforço e preenchimento com concreto. O equipamento também permite uma ampla gama de tarefas, desde a impressão no local de construção até a impressão de partes componentes de edificações (pré-fabricados) ou pequenas formas arquitetônicas em condições de fábricas ou áreas cobertas


"A impressora produz um concreto leve, até 10 vezes mais que o tradicional, possibilitando a produção de blocos de variados tamanhos, densidades e formatos, explica Marcos Bueno, CEO da Expo Construção Offsite. "O concreto leve produzido pela impressora possui excelente isolamento térmico e acústico e apresenta um baixo custo de manutenção. A tecnologia, aplicada neste sistema, utiliza uma fórmula de mistura homogênea de concreto leve à base de aditivo, cimento e areia, que aumenta sua durabilidade e impermeabilidade. O processo permite reduzir em até 70% a demanda de material a ser utilizado na construção, alcançando o mínimo de desperdício na cadeia de suprimentos, além de ser um material mais eficiente e sustentável".


Durante a Ecos 2024, o público acompanhará ao vivo a impressão de módulos (paredes), balcões, vasos, assentos e diversas outras estruturas em concreto.


A Expo Construção Offsite também terá uma casa toda construída por meio da impressora 3D para visitação. Com 57m², a casa desenvolvida pela Cosmos 3D conta com uma sala, cozinha, banheiro e pode ter dois quartos, ou um quarto e um escritório. Para o modelo que será exposto, foram necessários oito dias para a conclusão da casa, sendo quatro dias para o processo de impressão, dois para a montagem e outros dois para acabamentos e decorações. Por ser controlada por um software moderno e um robô, a impressora utilizada pela Cosmos 3D chama a atenção pelo grau de precisão, reduzindo o desperdício a quase zero. A tecnologia permite a construção de casas de aproximadamente 50m² em 20 horas. O potencial de produção, quando aplicado em larga escala, é de 10 casas por mês, totalizando 120 casas por ano, com uma mão de obra de dois a três funcionários trabalhando em um turno padrão (8h/dia).


A apresentação das impressoras 3D na ECOS 2024 sinaliza para o setor uma solução para a escassez de mão de obra na construção civil, além de confirmar a superioridade da tecnologia, que permite produzir centenas de casas e habitações populares em um prazo muito exíguo e com um custo menor, oferecendo também redução de tempo, liberdade geométrica e boa qualidade. Outro projeto que estará em exposição na ECOS 2024 é a Cabana Container, apresentada pela empresa Compass e assinada pelo arquiteto Breno Lima. Ideal para o setor de hotelaria, o projeto utiliza um container marítimo, possui isolamento térmico e acústico, fachadas com janelas amplas e espaços abertos que favorecem a luz natural.


Como nas edições anteriores, a Escola Expo Offsite irá oferecer treinamentos inovadores e práticos para a construção de projetos modulares. Com a crescente demanda por soluções habitacionais rápidas, sustentáveis e acessíveis, a escola tem como objetivo capacitar profissionais para atender a essa necessidade em constante crescimento. Os cursos são ministrados por profissionais experientes do setor e engenheiros renomados. Durante os quatro dias de evento, os participantes aprenderão sobre produção e montagem de painéis de light steel e wood framing, e acompanharão a montagem de espaços de coworking, gamer e maker. O treinamento da Escola Expo Offsite é inédito, acontece apenas durante a ECOS, e visa capacitar a próxima geração de profissionais do setor modular. Podem participar do treinamento profissionais da indústria modular, estudantes do setor de construção civil, empreendedores e entusiastas da construção offsite.


A edição deste ano do evento também marca o retorno do FOCOS – Fórum da Construção Offsite, um expressivo seminário com especialistas representativos do setor da construção Offsite do Brasil. O encontro contará com 20 palestrantes que, juntos, entregarão para o público conteúdos e novidades sobre o cenário da construção modular no país. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as últimas tendências do setor e de como a tecnologia está sendo aplicada para atender às demandas crescentes por habitação acessível e sustentável. Entre os principais temas deste ano estão: a crise habitacional, eficiência energética na construção civil, o uso dos painéis Lightwall, a implantação da filosofia Lean Enterprise, a impressão 3D na construção modular, entre outros assuntos.

 

Confira a programação:

 

04 de junho

10h - 10h10 /Abertura FOCOS

10h10 -10h50 /Gilberto de Freitas (ITIE – Instituto de Tecnologia e Edificações)

Tema: Fabricantes de Edificações e Componentes - Os Novos              Protagonistas do Mercado

10h50 - 11h30 / Jose Carlos Martins (CBIC)

Tema: O Futuro da Construção Passa pelo Offsite – Como Materializar a Idea.

11h30 - 12h10 / Edison Tateich (CMC)

Tema: Soluções Modulares: de banheiro a salas de aula, tudo pronto na fábrica.

12h10 – 12h30 / Coffee

12h30 – 13h / Abertura ECOS

13h – 14h / Tarcis Antunes (Tecnoframe/SteelCorp)

Tema: Atuação da indústria em parceria com as construtoras na transformação da construção civil

Daniel Gispert (Steel Coorp)

Tema: Atuação da industria em parceria com as construtoras na transformação da construção civil

14h – 14h40 / Felipe Basso (TECVERDE)

Tema: Construção Industrializada em Madeira

14h40 – 15h00 / Encerramento

 

05 de junho

 

10h – 10h10 / Abertura

10h10 – 10h50 / Nelson Zanocelo (Saint Gobain)

Tema: Bild Neori: Um case de sucesso com Fachada Leve Painelizada

10h50 – 11h30 / Arlindo Mendonça (Basf)

Tema: Eficiência Energética na Construção Civil: Soluções para Isolamento de Alto Desempenho

11h30 – 12h10 / Silvia Scalzo (CBCA)

Tema: O diálogo entre as estruturas de aço e a construção modular

12h10 – 12h30 / Coffee

12h30 - 13h 10 / Ludy Milla Alves Pego (SENAI)

Tema: BIM e sua Interface com a Industrialização da Construção

13h10 – 13h50 / Fábio Luis De Gerone (Sto Andre)

Tema: Como construímos o prédio de uma fábrica completa de 2.500m² em apenas 120 dias usando sistemas construtivos industrializados.

13h50 – 14h20 / Eduardo Buzzi (Terracotta)

Tema: A industrialização da construção como uma alternativa de combate ao déficit habitacional

14h20 – 14h50 /    Marcus Fernando Araújo (Lightwall)

Tema: ModuLight: uso dos painéis Lightwall para acelerar a construção modular

14h50 – 15h00 / Encerramento

 

06 de junho

                       

10h – 10h10 / Abertura

10h10 – 10h50 / Renan Hessel (Espaço Smart)

Tema: Digitalizando a Construção Civil e as Operações de construção em Light Steel Frame com uma plataforma de negócios omnichannel.

10h50 – 11h30 / Otto Griese  (M-TEC)

Tema: Impressão 3D de forma Modular

11h30 – 12h10 / Guilherme Trivellin (Planradar)

Tema: O Custo do Retrabalho em Obras

12h10 – 12h30 / Coffee

12h30 – 13h10 / Paulo Oliveira (ARATAU)

Tema: Construção Modular: Um caminho para Industrialização e para a Construção 4.0

13h10 – 13h50 / Alexandre Soares (Visia)

Tema: A Implantação da filosofia Lean Enterprise na Construção Modular

13h50 – 14h20 / Breno Lima (Embaixador ECOS )

Tema: Construção Modular e suas possibilidades

14h20 – 14h50 / Marco Antonio Barros Gonçalves

Tema: Construção Micro Habitação Modular usando Containers Marítimos

14h50 – 15h / Encerramento

 

A Expo Construção Offsite 2024 promete impactar mais de 12 mil pessoas que passarão pelo Sambódromo do Anhembi. Serão 4 dias de muito aprendizado, networking e apresentação das novidades, produtos e serviços de mais de 120 marcas que estarão na feira. A expectativa é que o volume de negócios gerado durante e após o evento seja em torno de R$ 600 milhões.

"Eu vejo a construção modular como um setor em evolução que, sem dúvida, representa o futuro da construção civil", afirma Bueno. "Até 2019, a construção modular era desconhecida do consumidor brasileiro. Hoje, o crescente número de indivíduos e empresas que estão tomando conhecimento dessa forma de construção e a vendo como a opção mais rentável para construir ou expandir seus negócios é evidente. Estamos buscando formas mais sustentáveis e com melhor custo-benefício para tornar mais acessível a possibilidade de se ter uma casa própria, expandir os negócios e proporcionar mais moradias para a crescente população", finaliza o gestor

 

 

Serviços Expo Construção Offsite 2024:

Realização: De 04 a 07 de junho – Das 13h às 20h          

Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo SP

Entrada: Gratuito

Credenciamento: Gratuito para a exposição – www.expocontrucaooffsite.com.br






PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana