MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Futuro do trabalho: empresa de delivery reforça flexibilidade e inovação em novos modelos de trabalho

Plataforma de delivery prioriza a comunicação e ferramentas tecnológicas para trabalho híbrido
 


Fonte: Divulgação aiqfome


A preocupação com o futuro do trabalho tornou-se mais crucial do que nunca, principalmente no cenário atual, no qual muitas pessoas priorizam a busca por um trabalho remoto ou híbrido. Baseado no conforto, na concentração nas tarefas de trabalho e na otimização do tempo no trânsito ou transporte público, um estudo realizado pela WeWork sobre Tendências e Perspectivas do Trabalho aponta que cerca de 81% das pessoas gostariam de ter ou já possuem um benefício destinado à flexibilidade. Por isso, datas como o Dia Mundial do Trabalho, celebrado em 1° de maio, reforçam a importância do bem-estar e melhores condições de trabalho aos colaboradores.
 

Em resposta à crescente demanda por flexibilidade e adaptação ao trabalho, o aiqfome, maior aplicativo de entrega do interior e 2º maior do País, tem na implementação de modelos de trabalho flexíveis, um novo modo de gestão buscando melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. Segundo João Muraro, gerente de Operações do time de Pessoas e Cultura do aiqfome, a plataforma acredita que a pandemia mudou as formas de trabalhar e uma delas foi de implementar o trabalho remoto e a comunicação assíncrona. "Estamos caminhando para o trabalho híbrido, não temos uma regra em relação aos dias presenciais, fazemos uma avaliação individual, e se o colaborador precisar de uns dias em casa por semana, alinhamos internamente e definimos de acordo com a necessidade", explica João Muraro.
 

Hoje, no aiqfome, o trabalho se divide em 60% remoto e 40% presencial, em escritórios localizados nas cidades de Maringá, Paranavaí, Guarapuava – PR e Colatina – ES, e os colaboradores que não moram nessas cidades trabalham na modalidade remota, como Daiane Gobetti, líder de Marketing de Conteúdo do aiqfome, uma das colaboradoras deste modelo. Para a jovem de 29 anos o clima receptivo e agregador da empresa, mesmo a distância, garante a integração com os colegas de trabalho.

 

O aiqfome tem a preocupação de manter todos os times em harmonia, assim, por meio de ferramentas e rotinas, consegue ter essa proximidade em home-office ou no escritório. A jovem formada em Publicidade e Propaganda se vê em uma rotina muito mais produtiva, tanto no pessoal quanto no profissional, o que permite cuidar da saúde física e mental e estar realizada no trabalho. "Como eu moro no interior, onde minha área de atuação não tem tantas oportunidades de emprego, o home office possibilita essa experiência no aiqfome, que é em uma empresa incrível, o que não seria possível se eu me limitasse ao presencial", completa.
 

Para Daiane, o trabalho remoto proporciona experiências e trocas com pessoas de outras localidades, um intercâmbio que engloba outras culturas profissionais. "Valorizo poder trabalhar com pessoas de outros estados e até de outros países, com outras vivências e realidades que fazem toda a diferença nos meus resultados e no meu objetivo de ajudar a levar a marca do aiqfome pro Brasil inteiro", comenta.
 

Já quem trabalha no modelo híbrido ou totalmente presencial, considera o local de trabalho agradável e divertido, conta Leonardo Rogeris, coordenador de Conteúdo, Redes sociais e Influencers do aiqfome. O colaborador é do modelo 100% presencial, fica no escritório de Maringá - PR, mas tem a flexibilidade para trabalhar de casa ou em outra cidade quando necessário. "Sinto que a vantagem está no networking e no convívio humano, na prospecção e execução de novas ideias e ações de forma mais ágil, podendo contactar diretamente pessoas de outros times ou cargos. Além disso, sempre surge alguma ideia ou insight naquele cafezinho de 5 minutos com um colega de trabalho", explica.
 

Leonardo Rogeris. Fonte: Divulgação aiqfome


Novas formas de trabalho e controle diversificado
 

A plataforma demonstra um compromisso inabalável com a inovação em relação ao trabalho a distância, estabelecendo um novo padrão na forma como as empresas lidam com a realidade laboral na era digital. "Reconhecemos a importância de equilibrar vida profissional e pessoal, por isso, trabalhamos com programas e tecnologias que permitem uma colaboração e desempenho, independentemente da localização física do funcionário", explica o Gerente de Operações do time de Pessoas e Cultura do aiqfome. Entre as ferramentas mais utilizadas no modelo remoto estão o slack, miro, gira e asana, que são direcionados para comunicação e gerenciamento, além do google meet e zoom para reuniões online. E tudo é gerenciado através de plataformas como o keiken que fornece acesso a profissionais da saúde aos colaboradores.
 

Muitos recursos e facilidades oferecidos pelo aiqfome também estão disponíveis para quem está diariamente no escritório "Temos salas de reunião com equipamento próprio para integração com as pessoas remotas, cabines individuais para reuniões, espaços para descanso, lojinha para os fomers – mini-mercado com alguns snacks à preço de custo para matarmos aquela fominha durante o dia e o meu favorito: o café espresso delicioso", afirma Leonardo Rogeris.
 

Neste meio tempo, houveram diversos desafios e aprendizados na plataforma após a adotarem o modelo home office na pandemia e o modelo híbrido, pós-pandemia. O maior deles foi a comunicação clara e constante e o engajamento do time como um todo. De acordo com a empresa, o aiqfome reproduz os conteúdos que antes eram exclusivos no presencial para quem está remoto e modificam o gerenciamento de desempenho a partir da entrega de resultados.
 

Ao entrar na empresa, todos passam pelo onboarding e pelos treinamentos de como funciona a comunicação e a nossa cultura. "Ao capacitarmos nossos colaboradores a trabalhar de onde quer que estejam, estamos não apenas fortalecendo nossa equipe, mas também impulsionando nossa capacidade de inovação e crescimento", justifica Muraro.
 

Dicas de home-office
 

Daiane dá dicas para ter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional quando se trabalha remotamente. "Penso que é essencial programar um horário para começar e terminar o trabalho, assim fica fácil se dedicar durante aquele período e depois "se desligar" e curtir o descanso", afirma. A líder de Marketing de Conteúdo do aiqfome ainda recomenda separar um cômodo menos usado da casa para montar o escritório, evitando que barulhos da casa atrapalhem. "Além disso, se arrumar para trabalhar em casa pode ajudar, colocar uma roupa mais arrumada e ainda assim confortável e passar uma maquiagem leve – isso faz eu me sentir mais profissional", finaliza.

 

Daiane Gobetti. Fonte: Divulgação aiqfome


Como líder em seu setor, o aiqfome continua a definir o padrão para práticas de trabalho modernas, demonstrando que é possível alcançar o sucesso empresarial sem comprometer a qualidade de vida dos colaboradores. Ao priorizar a flexibilidade e a autonomia, a empresa não apenas atrai os melhores talentos, mas também cultiva um ambiente onde todos podem prosperar. Daiane ressalta que trabalha com o propósito de levar para as pessoas um aplicativo de delivery que realmente se importa com restaurantes, entregadores e clientes, "fazer algo que impacta positivamente na vida das pessoas é muito importante para mim. E poder fazer isso na minha casa é um grande bônus", afirma. Para Leonardo, o futuro do trabalho é híbrido, em um equilíbrio de talentos remotos com o convívio do escritório, "quem está no presencial, vai priorizar a abordagem mista de trabalho, mas sem perder a liberdade de estar remotamente em momentos que forem necessários", conclui.





CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo