MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

IAB entrega primeiro Plano de Bairro Amigável a Primeira Infância do Brasil na cidade de Sobral, no Ceará



Resultado de um projeto de dois anos realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, através da iniciativa Urban95 e em parceria com a Prefeitura de Sobral, o plano será entregue na próxima quinta-feira (09). Foto: Divulgação


O bem-estar infantil é um indicador para o desenvolvimento de uma sociedade com crescimento emocional, intelectual e um investimento a longo prazo. Pensando em uma estrutura de ambiente mais saudável para crianças, o Instituto de Arquitetos do Brasil entrega, na próxima quinta-feira (09) o primeiro Plano de Bairro Amigável à Primeira Infância (P.BAPI) em Sobral/CE. A solenidade de entrega acontecerá às 18h, na Estação Juventude, no bairro Sumaré (Rua Dona Maria Motão, 69).


O plano é fruto de um trabalho de dois anos do IAB Nacional, com apoio do Departamento Ceará, em parceria com a Prefeitura de Sobral, através da iniciativa Urban95, da Fundação Van Leer. Estiveram à frente do projeto a gestora Aída Pontes, o coordenador técnico Pedro Rossi e a coordenadora local em Sobral, Izabela Lima. A proposta leva em consideração que os pequenos cidadãos levam as experiências dos primeiros anos de vida no seu futuro, estabelecendo as bases para sua saúde física, mental, emocional e social.


Segundo dados recentes do e-SUS, divulgados em 2023, o bairro Sumaré abriga um contingente expressivo de crianças com idade entre 0 e 9 anos, totalizando 894 indivíduos nessa faixa etária. Esse número corresponde a mais de 10% da população local, evidenciando uma demografia significativamente jovem na região. A escolha do bairro como piloto para intervenções urbanas se justifica pela sua concentração de crianças, pela necessidade de melhorias nas rotas de tráfego, na sinalização viária e na oferta de equipamentos públicos.


A pesquisa indica que cinco características são essenciais para um bairro ser adaptado à primeira infância: segurança, com livre circulação de pessoas; inclusão, atendendo as necessidades de todos; acessibilidade, com boa sinalização e sem obstáculos; ludicidade, com elementos atrativos para o desenvolvimento cognitivo; ser verde e livre, um espaço adaptados com plantas e com redução de ruído.


O Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Odilo Almeida explica que "um Bairro Adaptado à Primeira Infância (BAPI) tem uma combinação de elementos, os objetivos e resultados desta visão estabelecem uma estratégia comum para todas as cidades, enquanto as diretrizes de desenho oferecem as táticas específicas para alcançá-la". Ele também reflete que "uma infância saudável contribui para a construção de uma sociedade melhor, promovendo o bem-estar de toda a comunidade", ressaltando que tornar um bairro acessível para crianças é torná-lo mais acessível para todas as pessoas.


O Plano de Bairro é um instrumento de planejamento e gestão territorial aplicável à escala da vizinhança. Sua elaboração tem como objetivo pensar, sempre em parceria entre o Poder Público e a população, propostas e ações voltadas à melhoria e desenvolvimento do bairro em questão.







CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90








VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo