LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Independente lança 1972 Bank, o primeiro banco de uma torcida organizada

Plataforma da 2GO Bank para o mundo do futebol agrega e gerencia a base de fãs para os serviços financeiros e possibilita outros negócios, como e-commerce, ações de marketing, conteúdo e entretenimento; lançamento coincide com a inauguração da nova Casa da Independente


Créditos: Divulgação

 

Organizada e, agora, banco digital. A Independente, uma das maiores torcidas organizadas do mundo, está a um clique de impulsionar a evolução das torcidas de futebol ao lançar o 1972 Bank, seu próprio banco. Os serviços bancários estarão disponíveis a partir do dia 29 de maio em um super aplicativo que também oferece conteúdo, entretenimento e e-commerce, para agregar toda a base de fãs da entidade fundada por torcedores são-paulinos há 52 anos.

 

"A tecnologia está nos levando a um novo nível de gestão e de possibilidades de negócios. Teremos um banco com serviços financeiros para nossos torcedores e associados que gera recursos para a Independente ampliar ainda mais o seu alcance, fortalecendo sempre a torcida. Com ele, inauguramos um ecossistema que vai nos permitir gerar novos negócios e ser um case de inovação. Estamos atualizando o significado de torcida organizada e o impacto será para todo o mundo do esporte", diz Henrique Gomes de Lima, o Baby, presidente do Conselho da Torcida Tricolor Independente.

 

O 1972 Bank foi arquitetado a partir do Banco Torcedor, tecnologia bancária desenvolvida especialmente para o mundo do futebol, considerando as especificidades de negócio de clubes e torcidas. "Ele foi criado para permitir às agremiações gerarem receitas a partir do engajamento de sua base. Os serviços nele disponibilizados, além de beneficiar o torcedor, fortalecem a receita da instituição", afirma Cyllas Elia, CEO da 2GO Bank, fintech que desenvolveu o Banco Torcedor.

Além de gerar receitas, o super aplicativo também realiza a gestão do relacionamento com os torcedores, proporcionando à instituição negócios como venda de produtos, ações de marketing e parcerias.

 

"A 2GO Bank está levando a máxima de que engajamento eleva a receita a um outro patamar, assim como o Banco Torcedor também está ajudando as agremiações a avançarem em suas práticas de gestão e geração de negócios. Com um 'CRM' dos fãs e recursos tecnológicos como inteligência artificial, os clubes e torcidas, podem desenvolver e escalar múltiplos negócios em uma estratégia sustentável de geração de receitas", afirma o executivo.

 

O 1972 Bank

A Torcida Tricolor Independente foi idealizada por torcedores do São Paulo Futebol Clube em 1972, durante uma viagem ao Paraguai para acompanhar duas partidas contra o Olimpia e Cerro Porteño pela Libertadores. Nesses 52 anos, vem desenvolvendo um espaço de relevância para os torcedores no mundo futebolístico, colocando-os no protagonismo das ações de apoio ao clube e à sociedade.

 

A Independente cresceu em número de associados e avançou em iniciativas sociais, de ajuda a grupos vulnerabilizados e em defesa da cultura. Ao mesmo tempo, vem abrindo frentes de tecnologia e negócios, a fim de gerar receitas para manter sua atuação junto ao clube, aos associados e às comunidades.

 

Agora, a Independente dá um passo além, rumo aos negócios, como a primeira torcida do mundo a ter seu próprio banco. A partir do dia 29 de maio, o 1972 Bank disponibilizará aos torcedores uma conta digital completa, com diversos serviços financeiros como PIX, transferências, boleto e o cartão de crédito pré-pago.

 

E ao adquirir o cartão do 1972 Bank, os torcedores terão acesso a diversos benefícios exclusivos, como pré-vendas para as caravanas da torcida, kits para jogos, passaportes para experiências únicas, entre outras vantagens.

O banco digital estará disponível em um super aplicativo que trará entretenimento aos torcedores, ao oferecer conteúdos sobre o tricolor paulista e estatísticas em tempo real de todos os campeonatos. O 1972 Bank também dará acesso a kits exclusivos de jogos, além da integração ao e-commerce oficial da Independente, com a venda de produtos como roupas e acessórios.

 

O torcedor poderá se cadastrar e conhecer mais sobre o projeto através do site da Independente (torcidaindependente.com.br) e baixar o aplicativo, diretamente nas lojas da Apple e do Google.

A Independente foi idealizada em um jogo da Libertadores e agora, 52 anos depois, o banco é inaugurado também em uma partida pela principal competição da América Latina, antes do jogo SPFC x Talleres, às 21h30, no Estádio do Morumbis.

 

"A tecnologia pode nos levar a conquistar novos territórios e a Independente nunca teve medo de explorar o novo. Ela está mostrando ao mundo como prosperar e ser, a cada dia, o melhor apoio para os clubes e o futebol, uma das grandes paixões que movem a humanidade. Nosso compromisso, na 2GO Bank, é inovar constantemente para apoiar nossos parceiros nas suas maiores conquistas", declara Elia.

O lançamento será durante a festa de inauguração da nova Casa Independente, na frente do Estádio do Morumbis. A Independente investiu em um espaço bem maior, com 1.400 metros quadrados e capacidade para cinco mil pessoas, que conta ainda com lojas, alimentação e bebida.

A festa na Casa Independente vai acontecer antes, durante e depois do jogo, com direito a bandeirão, grupos de samba, bares, lanchonetes e premiações para os associados.

 





PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu