LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

MODA: Dia do Jeans, Pool celebra a data do material mais versátil do mundo destacando suas inovações sustentáveis

Atualmente, os jeans da Riachuelo são feitos com até 70% menos água se comparado a um jeans comum.

Fotos: Divulgação

 

 


O Dia do Jeans é comemorado nesta segunda-feira, 20 de maio, data que relembra a criação e patenteação das calças mais famosas e versáteis do mundo - talvez o único item de moda atual que agrade a todos os estilos e personalidades. Como líder de vendas em jeans, Riachuelo, por meio de Pool, se apropria do destaque na categoria levando o material para um lugar de inovação e responsabilidade ambiental, destacando a importância da sustentabilidade na cadeia de produção.
 

De acordo com a Fundação MacArthur, a falta de reciclagem de vestuários resulta em perdas anuais de mais de meio trilhão de dólares. E o Brasil, neste cenário, participa como o quarto maior fabricante mundial do setor.
 

Nesse cenário, a Riachuelo, nascida no Nordeste, vem se comprometendo com sua origem traçando objetivos para mitigar os impactos causados nacionalmente. Hoje, os jeans da Riachuelo utilizam até 70% menos água e até 60% menos químicos em sua produção que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte.
 


Primeira coleção circular

A Riachuelo também vem reforçando seu compromisso e responsabilidade com o meio ambiente por meio de diversas ações que vão além de processos mais ecológicos. O grande destaque vai para o desenvolvimento de sua primeira coleção circular, confeccionada com novas fibras provenientes de resíduos têxteis de sua própria fábrica. O projeto é o primeiro produto do Hub de Inovação em Circularidade da marca, que contou com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT).
 

A inovação reduz a extração de matérias-primas virgens, tornando possível a regeneração de tecidos, mitigando, consequentemente, impactos ambientais. A coleção, que possibilitou a reutilização de mais de oito toneladas de resíduos têxteis, representa um passo importante para a companhia e para o setor têxtil nacional ao reforçar a importância da circularidade em circuito fechado.
 


  ‌ ‏‏

  ‌ ‏‏

  ‌ ‏‏

  ‌ ‏‏

  ‌ ‏‏

  ‌ ‏‏

  ‌ ‏‏

  ‌ ‏‏

 



CLIQUE E FALE COMIGO:

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu