LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

NEGÓCIOS: Conheça o paranaense de 21 anos que investiu na experiência do consumidor para atrair grandes marcas como a NV


De notas no celular a parcerias de prestígio: a trajetória de Matheus Socher.


O jovem empreendedor curitibano Matheus Socher, de apenas 21 anos, alcançou um feito impressionante ao fechar uma parceria com a renomada marca de roupas NV (Nati Vozza) por meio da sua empresa Asteralis, lançada há menos de um ano. 

O primeiro produto da empresa de Matheus é a máscara Velle, uma solução inédita no mercado da moda e bem-estar, que consiste em proteger a maquiagem e as roupas durante o ato de se vestir.

"Trata-se de um produto ao mesmo tempo simples e incrivelmente transformador da qualidade de vida de quem ama maquiagem e roupas. A ideia surgiu depois de eu tomar conhecimento de uma experiência frustrante vivenciada pela minha mãe, que deixou de provar uma roupa numa loja com medo de sujá-la com a maquiagem", conta ele.

Ao ser lançada, a Velle logo chamou atenção de marcas e lojistas que costumam sofrer com a perda ou necessidade de higienização profissional de peças que passaram por prova de clientes maquiadas.

"Algumas pessoas sequer provam ou compram roupas brancas, por exemplo, por estarem maquiadas. Blusas e vestidos claros e de gola alta são os mais desafiadores quando o assunto é provar a roupa sem sujá-la de base, blush ou batom, por exemplo", detalha Socher. 

Apenas 40 dias após o lançamento da Velle, o curitibano já se preparava para uma entrega de milhares de unidades para a marca NV (Nati Vozza), que se interessou em oferecer o produto gratuitamente aos seus clientes, dentro dos provadores de suas lojas.

"Hoje, a Velle já é vendida também para o público final, por meio do site da Asteralis, e em breve estará disponível em grandes redes de farmácia", conta o empreendedor.

Desde cedo, Matheus sempre foi movido pela paixão empreendedora e pela vontade de criar algo próprio. Sonho inspirado no avô, que deixou um legado de empreendedorismo através de diversos negócios.

Aos 14 anos, já expressava seu desejo de ter sua empresa, demonstrando um interesse precoce em gestão de pessoas e liderança. A ideia de empreender sempre o atraiu pela liberdade e autonomia que o ramo proporciona. 

"Sempre fui uma pessoa cheia de ideias, constantemente registro notas no celular sobre possíveis negócios e sempre estou revisando para aprimorar minhas criações", conta.

Sua jornada empreendedora começou aos 16 anos, quando ele e um amigo decidiram investir na empresa VOI, revendendo acessórios masculinos após adquirirem a cota mínima da empresa.  

Logo após esse período, Matheus decidiu se aventurar no mercado financeiro. Porém, a veia empreendedora foi mais forte e ele começou o desenvolvimento da Asteralis, da qual é hoje CEO. Matheus é, também, sócio da Menabelle, marca de óculos de sol focada em curadoria internacional e design.

Para os jovens empreendedores ou que sonham em abrir o próprio negócio, Matheus aconselha: "Para empreender você precisa estudar profundamente o seu mercado e manter uma organização financeira sólida. Mas o que te fará levantar da cama nos dias difíceis e batalhar para gerar o sucesso é o amor pelo seu negócio".




Conheça o paranaense de 21 anos que investiu na experiência do consumidor para atrair grandes marcas como a NV
Conheça o paranaense de 21 anos que investiu na experiência do consumidor para atrair grandes marcas como a NV
Carlos Cabéra






CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu