LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

NEGÓCIOS: Iniciativa pioneira oferecerá soluções de economia circular no Distrito Industrial de Santa Cruz

Projeto, desenvolvido com apoio do Governo do RJ e da AEDIN, permitirá eficiência no uso dos recursos

 

Visita da missão técnica ao Centro de Tratamento de Efluentes da Ternium, nesta quarta-feira, dia 22 de maio. Crédito da foto: Larissa Rocha/Danthi Comunicação


 

Um projeto pioneiro de economia circular está sendo desenvolvido no Distrito Industrial de Santa Cruz, com o apoio da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN), do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Agência de Energia da Dinamarca (DEA). De 20 a 24 de maio, está acontecendo no distrito a "Semana Simbiose Industrial: Desafios e Oportunidades", que consiste na identificação de oportunidades de melhoria na gestão de recursos, promovendo o desenvolvimento de novos modelos de negócios.

 

Uma delegação de especialistas em simbiose industrial, eficiência de recursos e modelos de governança está, ao longo desta semana, visitando instalações e conhecendo o processo produtivo de algumas empresas sediadas no Distrito Industrial de Santa Cruz: a siderúrgica Ternium, a fabricante de tubos Cladtek e a empresa especializada em tratamento de efluentes Opersan.
‍   
O objetivo é desenvolver, ao longo de 2024, um projeto de simbiose industrial no Distrito de Santa Cruz, com incentivos para que as indústrias locais estimulem o uso de coprodutos de outras empresas no seu processo de produção, beneficiando também a economia do Rio de Janeiro. O projeto é uma realização da Kalundborg Symbiosis, em parceria com a Clean Cluster, a Viegand Maagøe e a Grennova Hub.
 

"A cidade do Rio precisa de indústrias fortes para se desenvolver econômica e socialmente e, nesse sentido, o projeto desenvolvido no Distrito Industrial de Santa Cruz é pioneiro, pois engaja grandes indústrias na busca por soluções conjuntas, otimização de recursos, num claro avanço da agenda ambiental no território fluminense", afirma a presidente da AEDIN, Fernanda Candeias.
 

"Esta é uma semana muito especial, porque temos a oportunidade de receber os especialistas da Dinamarca, que já têm uma experiência de mais de 50 anos nesse tipo de colaboração, e ver como a gente consegue implementar, na prática, a simbiose entre companhias instaladas no maior distrito industrial da cidade do Rio de Janeiro", afirmou o vice-presidente da Ternium, Pedro Teixeira.
 

O Distrito Industrial de Santa Cruz, o mais importante do município do Rio, reúne 14 empresas e é responsável por mais de 18 mil empregos diretos e indiretos. Além das indústrias participantes desta primeira etapa do projeto, estão lá sediadas a Fábrica Carioca de Catalisadores, Furnas e a Casa da Moeda, entre outras. No local, também está sendo construída a nova fábrica de produção de vacinas da Fiocruz/BioManguinhos.
 

"A simbiose Industrial beneficia meio ambiente, empresas, governo e comunidades. Ela promove um olhar para dentro das indústrias a fim de verificar como podemos utilizar recursos de forma mais eficiente e trabalhando em conjunto. Dessa forma, todos poderemos usufruir dos ganhos", afirma Melissa Rocco, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Cladtek e pesquisadora sobre o tema.
 

A iniciativa de desenvolver o projeto de simbiose é alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas, com foco no ODS 9 (indústria, inovação e infraestrutura) e no ODS 12 (consumo e produção responsáveis).
 

"Foi um dia muito proveitoso, de troca de informação técnica e visão de oportunidades de negócios. É importante entender as oportunidades de sinergias entre as empresas, para o êxito do projeto", disse Diogo Taranto, Diretor de Negócios da Opersan, que atua no segmento de tratamento de efluentes. A Opersan recebeu ontem (21/5) a visita dos técnicos do projeto.
 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro participa e apoia o projeto por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Rio de Janeiro (SEDEICS) e da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro (SEAS).

 

Sobre a Aedin
 

A AEDIN foi criada em 1973 e tem como missão tornar seus associados mais competitivos através de uma constante defesa dos interesses das Indústrias e de programas que melhoram a qualidade do trabalho, estimulam o desenvolvimento local, contribuem para a melhoria do perfil econômico, social e cultural e aumentam a empregabilidade dos trabalhadores da região. São 14 empresas associadas, com 18 mil empregos diretos e indiretos e mais de R$ 200 milhões/ano em impostos gerados para a cidade do Rio de Janeiro.
 

"Simbiose Industrial: Desafios e Oportunidades":
 

Programação do evento:
 

Dia 20/05

Evento de Abertura da Semana CASA G20 (Avenida Vieira Souto, 176)

14h às 16h: apresentação do Distrito e das empresas que serão mapeadas

16h às 17h: abertura oficial com recepção

 

Dia 21/05

09h às 16h: Visita técnica à Opersan (Distrito Industrial de Santa Cruz)

 

Dia 22/05

09h às 17h30: Visita técnica à Ternium (Distrito Industrial de Santa Cruz)

 

Dia 23/05 

9h às 13h30: Visita técnica à Cladtek (Distrito Industrial de Santa Cruz)

14h às 17h: Workshop Governança na AEDIN

 

Dia 24/05

Evento em Comemoração ao Dia da Indústria

9h às 10h: Café comemorativo

10h às 12h: Síntese da semana + relatório de oportunidades

12h às 13h: Brunch

13h às 15h: Próximos passos

 







CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu