Confira
NEGÓCIOS: Primeiro dia da Semana do MEI apresenta trajetória inspirada da chef Lili Almeida
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Programação segue até sexta-feira (24), com palestras, talk shows e oficinais on-line. Mas o público interessado também pode encontrar eventos presenciais em 25 estados. Fotos: Divulgação
As duas também encontraram no Sebrae o apoio para empreender e crescer com seus negócios. "Eu era MEI, mas não botava fé que era empreendedora. O Sebrae me ajudou a virar essa chave. Eu encontrei as orientações para me organizar financeiramente e me formalizei. Depois disso, eu consegui acelerar meu processo", comentou Lili.
Por outro lado, Sandra contou como é importante se diferenciar no seu negócio. Há cinco anos, ela produz em casa os geladinhos gourmet. "O maior desafio é se reinventar e inovar em cada etapa do negócio", compartilhou.
Os interessados podem encontrar mais informações sobre a Chef Lili e suas estratégias de negócios no portal Sebrae. Clique aqui e confira.
Programação nacional
Com a 15ª edição da Semana do MEI, o Sebrae quer alcançar 1 milhão de atendimentos. A programação que segue até sexta-feira (24), inclui atividades como palestras, talk shows e oficinas práticas on-line, como também eventos presenciais em 2.143 municípios de 25 estados do Brasil, o que representa 43,3% da quantidade total de municípios do país.
A abertura virtual da Semana foi feita pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e pelo diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick. Ambos destacaram como a categoria do MEI se tornou a principal política pública brasileira de acesso à formalidade, com garantia de renda e emprego para milhares de pessoas no país.
Segundo Décio, a criação da figura do MEI há 15 anos, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um exemplo real da atuação do Estado que se preocupa com o ser humano e o bem de todos. "Que nós possamos ter políticas ainda mais amplas do ponto de vista de serem protetivas por parte do Estado para garantir a longevidade desta importante tarefa econômica que distribui e gera rendas para uma parcela significativa do povo brasileiro", disse.
Bruno Quick, por sua vez, ressaltou que a Semana do MEI é uma forma de homenagear os microempreendores brasileiros, mas também oferecer conhecimento e atualização sobre o mercado. Para ele, os MEI possuem grandes forças que precisam ser aprimoradas, como diferenciação, relacionamento e capacidade de ser criativo e único. "Nesta semana vamos dar destaque a esses 15 milhões de brasileiros e brasileiras que encontram renda, dignidade e realização, servindo ao próximo e à sociedade", frisou.
Para conferir a programação completa, inclusive os eventos presenciais promovidos em cada estado, acesse a página sebrae.com.br/semanadomei.
Serviço
A Semana do MEI conta com uma ampla programação de palestras que prosseguem até sexta-feira (24). Entre os convidados estão nomes conhecidos nacionalmente, como Nath Finanças, Natália Beauty, Gil do Vigor e Felipe Titto. As palestras acontecem às 10h45.
Já à tarde, sempre às 17h, é a oportunidade de participar de oficinas com especialistas do Sebrae tratando sobre diversos temas, como: "Canvas para o MEI", "Transforme seu negócio com inovação" ou "Dicas para aprimorar sua gestão financeira".
|
CLIQUE E FALE COMIGO: |