GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Sua empresa pode ter valores a receber e você não sabe


 

*Gabriela Claudino, advogada e sócia da Recoup.
Foto: Divulgação

*Por Gabriela Claudino, advogada e sócia da Recoup 

 


Sabemos que a pessoa física pode ter valores a receber através do Sistema de Valores a Receber do Banco Central. Entretanto, muitas e muitas vezes, há valores de empresas a receber que essas pessoas jurídicas desconhecem.

São os chamados contas judiciais em processos arquivados. Os motivos são inúmeros: encerramento do processo com valor pendente de levantamento pela parte, pagamentos que foram feitos a mais pela empresa ao sofrer bacenjud (constrição de sua conta bancária), parcelas de pagamentos realizadas a mais, obrigações pagas em duplicidade, multas reduzidas etc.

No caso de processos judiciais, o rastreamento destes valores é um pouco mais complexo do que se comparado aos valores de pessoas físicas. Para superar estes desafios, empresas particulares têm apostado em sistemas e serviços especializados com esse objetivo.

O rastreamento destas contas pode ser realizado pela contratação destas empresas que, geralmente, cobram um fee pelos valores mapeados, e podem ser realizados tanto em empresas ativas, quanto empresas em recuperação judicial ou massas falidas.

No último ano, o número de empresas em pedido de recuperação judicial (RJ) bateu recorde. Foram 136 apenas no mês de setembro, segundo dados do Serasa Experian. Para organizações em recuperação judicial ou massas falidas, tais valores tem se tornado fundamentais para ajudar no processo, seja garantindo caixa para cobrir despesas, seja para cobrir dívidas e investir em oportunidades de crescimento.

Para empresas em recuperação judicial ou massas falidas, a possibilidade de recuperação aumenta, pois os valores levantados não serão apenas de processos arquivados, mas também de processos em andamento. Isto porque tais valores, segundo a lei de falência, devem ser postos à disposição do juízo falimentar.

"Há bilhões de valores sendo movimentados no sistema judiciário neste momento. São montantes relacionados a pagamentos de condenações e garantias de juízo, por exemplo, todos em ações judiciais. Por meio do mapeamento, a empresa também terá clareza sobre todos os depósitos que foram realizados, além de descobrir quais destes foram resultados de penhora das contas bancárias, quais foram pagamentos espontâneos, dentre outros", afirma Gabriela Claudino, advogada e sócia da Recoup, empresa que recupera os valores a receber em processos arquivados.
 

Mas como funciona? 

 
Os valores que estão parados ou esquecidos podem ser fundamentais aos caixas empresariais. Além de manter um fluxo de caixa ativo, ter conhecimento sobre os valores a receber é mais um passo para um bom gerenciamento financeiro dentro da empresa, algo necessário para o desenvolvimento e sucesso.

Empresas que estão ativas obtém a oportunidade, por exemplo, de aumentar seu fluxo de caixa sem recorrer a juros abusivos dos bancos, além de aumentarem seu patrimônio e, consequentemente, seu valuation, em eventuais negociações de aquisições, fusões e incorporações.

 

 




CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul